quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE EXTREMOZ COMEMORA DIA DA CRIANÇA NO TEMPLO SEDE

No dia 12 de Outrubro do corrente ano, a nossa igreja sob a liderança do Pastor Edson Oliveira, juntamente com o DEPIN - Departamento Infantil, comemorou o Dia da Criança no Templo Sede da IEADEX. Na ocasião estiveram presentes crianças de todas as nossas congregações, onde igreja participou de um belo culto de agradecimento a Deus pela vida de nossas crianças.
Vários grupos de louvores infantis, bandinha, cantores mirins, e um Grande Conjunto de Crianças, louvaram a Deus com grande alegria. Houve també a apresentação de uma peça que falava da vida de Samuel. O grupo de coreografia também se apresentou, com destaque para pequena Júlia de apenas três anos de idade. No final as crianças ganharam presentes e todos saíram muito regozijados.
A UMADEX parabniza as irmãs que fazem o Departamento infantil de nossa igreja.
Confira algumas imagens do evento


ASSEMBLÉIA DE DEUS DE EXTREMOZ COMEMOROU 60 ANOS - "NO AGIR DE DEUS"

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Extremoz, sob a liderança do Pastor Edson Oliveira, Pastor Presidente do Campo de Extremoz, comemorou nos dias 01 a 07 de Setembro, 60 anos de atividades no nosso Município.
Com o tema: "60 Anos no Agir de Deus", as festividades alusivas aos 60 anos começaram já no dia 1º de setembro envolvendo todos os departamentos da igreja.
No dia 01/09/2009, abrindo as festividades, do culto ficou sob a responsabilidade do DEPEM, Departamento de Missões, que realizaram um belo trabalho.
Já no dia 02/09/2009, dando continuidade a semana de comemorações dos 60 anos, os trabalhos ficaram na responsabilidade do DEPIN, Departamento Infantil, que sob os cuidados das irmãs que fazem esse Departamento, realizaram um grande culto de louvor a Deus. Na ocasião estiveram presentes crianças de todas as nossas congregações formando um grande conjunto de crianças que entoaram hinos de louvores ao nosso Deus. Também esteve participando do culto cantores mirins de outras igrejas e convidados.
Na terceira noite de festividades, foi a vez das irmãs através do Departamento de Senhoras, sob a Coordenação da irmã Elisma, esposa do nosso pastor, realizar um grande trabalho. Esteve reunidas irmãs de todas as congregações compondo o grande conjunto de senhoras, bem como cantores convidados e locais. Foi um belo trabalho.
Já nos dias 04 a 06 de setembro, dentro das festividades dos 60 anos, a UMADEX realizou o seu congresso, do qual já divulgamos as fotos. Na abertura do congresso e no sábado, pregou a Palavra de Deus o Pastor Robson Viana, e no encerramento ministrou a Palavra o Pastor Antonio Fortunato da Assembléia de Deus de Campina Grande-PB. Aconteceram também estudos bíblicos no sábado e no domingo, ministrados pelo Pastor Mendes e Pastor Damasceno, ambos de Natal. O Pr. Mendes ministrou a Palavra de Deus baseado no texto de Romanos 12. 1 e 2, explorando bem o tema do congresso que foi "Jovem, servi consciente a Deus". Já o Pr. Damasceno trouxe-nos um estudo muito importante sobre as mensagens subliminares e sobre as músicas que hoje se canta nas igrejas e que estão repletas de heresias. Foi de muito proveito esses estudos e com certeza serviram para edificação dos nossos jovens e da igreja.
Na última noite do congresso, o preletor foi o Pr. Antonio Fortunato, que também pregou sobre o tema de Romanos 12. 1 e 2. Todos os dias o Senhor se fez presente e contemplamos o seu poder e a sua glória sobre nós, com salvação de almas, batismos com Espírito Santo e cura divina.
No dia 07 de setembro, último de festa, a cidade de Extremoz acordou com uma alvorada festiva com a nossa belíssima Orquestra Sinfonia Angelical, que tocou em vários pontos da cidade chamando a atenção da população da cidade.
Ainda pela manhã, foi realizado um grande desfile pelas principais avenidas de Extremoz, onde o povo de Deus saiu nas ruas glorificando o seu nome pelas grandes vitórias que Ele nos concedeu e pela oportunidade de estarmos comemorando 60 anos de pregação de Evangelho na nossa cidadde.
Na parte da tarde, foi realizado um grande batismo em águas, onde irmãos de várias igrejas do campo desceram às águas batismais, confirmando assim o crescimento da obra de Deus nas igrejas do nosso Campo. Ainda na parte da tarde, o Partor Edson e toda igreja, lançou a pedra fundamental onde será construído um anexo à igreja. Depois foi inaugurada uma galeria contendo fotos de todos os pastores que lideraram a igreja de Extremoz durante esses 60 anos.
A noite no grande culto de encerramento, foi lido um histórico da igreja, e enquanto era feita a leitura, os presentes puderam ver através de um telão, imagens que contavam a história da nossa igreja. Esteve presente no culto várias autoridades do Município bem como pastores de todas as igrejas do campo com suas respectivas caravanas. Nessa noite ministrou a Palavra de Deus o Pastor Antonio Fortunato da Assembléia de Deus de Campina Grande-PB.
Homenagem aos Ex-Pastores da IEADEX
Pastor José Segundo da Rocha (In Memorian)

Pastor Antonio Fortunado da Assembléia de Deus de Campina Grande-PB

Pregou no culto de encerramento


A UMADEX parabeniza a igreja, na pessoa do nosso querido Pastor Edson Oliveira, que com muita sabedoria liderou as festividades dos 60 anos da nossa igreja, abrindo espaço para todos os departamentos contribuirem para a realização dessa grande festa do povo de Deus.

Imagens do Desfile


Em breve estaremos publicando o histórico da nossa igreja com fotos históricas.

Postado por: Joab de Sousa

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

INFORMATIVO UMADEX

* No próximo Sábado, dia 31/10, a congregação de Passagem da Vila, dirigida pelo Dc. Flávio, estará realizando um grande Culto de Integração de Mocidade. Estará pregando a Palavra de Deus o irmão Everton da Assembléia de Deus de Nisia Floresta-RN. No louvor teremos a participação do Grande Conjunto UMADEX, dos cantores e grupos de louvor locais. Convidem pessoas não crentes para assisterem esse culto. Desde já pedimos as orações para Senhor abençoe esse trabalho e que seu Espírito seja derramado sobre nós.
* A direção da UMADEX lembra a todos os jovens que todos os sábados em todas as nossas congregações, acontece o Círculo de Oração da Mocidade. Lembrem-se que é através da oração que conversamos com Deus e temos intimidade com ele. Ademais, esse trabalho foi instituido pela igreja para que os jovens pudessem ter o seu momento de oração, contar suas bênçãos e testemunhos. Afinal, todos nós temos bênçãos para contar. Não percam!
* O irmão Joab lembra aos jovens da Classe Canaã, da Escola Dominical do Templo Sede, que será aplicado o teste sobre a lição: "Davi e sua equipe de liderados". Portanto estudem bem a lição para tirar uma boa nota. Também será entregue os teste do domingo passado já corrigidos. O irmão Joab avisa que não vai poder estar na EBD porque estará tralhando nesse domingo.
* A direção da UMADEX lembra aos jovens que prestem atenção na escala de trabalhos da igreja, e tomem ciência de todos os trabalhos realizados pela igreja durante a semana. Queremos também lembrar que da sua participação nos ensaios do Conjunto Renascer do Templo Sede, bem como o comparecimento aos cultos (Salmo 84). Agradece as dirigentes do Renascer as irmãs Marta, Jaqueline e Valdelúcia.
* Lembramos aos jovens que estão escalados na Cantata de Natal que os ensaios serão aos domingos. Lembremos que o final do ano já estar bem ai e temos pouco tempo para nos prepararmos para o nosso Natal. Mais informações com a irmã Simoney.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

PROGRAMAÇÃO DA UMADEX

Dia 31 de Outubro de 2009
Culto de Integração de Mocidade na Congregação da Passagem da Vila

Dia 28 de Novembro de 2009
Culto de Integração de Mocidade na Congregação do Comum

Dia 12 de Dezembro de 2009
Culto de Integração e Confratenização de Mocidade no Templo Sede
Preletor: Pr. Glauber Maia - Templo Central de Natal

AGRADECIMENTO A TÁLISON - CRIADOR DESSE BLOG

Quando assumimos a Direção do Departamento de Mocidade da nossa igreja no início do ano, uma das metas era criar alguma coisa que pudesse divulgar as nossas atividades.
A princípio foi sugerido a criação de um jornal impresso, entretanto, em virtude do alto custo que esse jornal teria, vimos que não seria possível.
Tendo em vista o uso pelos nossos jovens da Internet, inclusive com essa ferramenta já praticamente incorporada ao nosso dia a dia através de sites, orkut, msn e outros infidáveis recursos disponibilizados pela grande rede, ocorreu-nos a idéia de fazermos uso da internet através de um blog.
Aproveitando minha ida à Patu nesse final de semana, cidade onde morei por quase oito anos e o meu pai foi pastor daquela igreja, e onde, pela graça de Deus desfruto de boas amizades, aproveitando também as férias do meu amigo e irmão Tálison Layala, filho do casal amigo Arni e Tábita Praxedes, aproveitando ainda dos seus conhecimentos e domínio na informática, pedi que ele criasse um blog para o nosso Departamento de Mocidade.
De muita boa vontade, apesar de Tálison está envolvido nas festividades do Jubileu de Ouro do Círculo de Oração da igreja (Tálison é músico também), disponibilizou toda manhã do Domingo (25/10) para construir nosso blog.
Falando um pouco da vida desse jovem, o conheci ainda quando era um pré adolescente há mais ou menos uns nove anos atrás. Foi meu aluno nas duas classes de Adolescentes da Escola Dominical, na faixa etária de 12 a 14 anos e na faixa etária de 14 a 17 anos. Depois foi meu aluno na classe de jovens.
Filho do meu amigo Arni Praxedes e da dedicada irmã Tábita Praxedes, casal que tenho na mais alta estima, acompanhei o seu crescimento e a belíssima criação que seus pais lhes deu.
Jovem educado, de gentil presença, sisudo em palavras, sabe tocar, assim como Davi, Deus também lhe abençoou.
Em 2006, quando eu já estava formado em Matemática pela UERN, fizemos o vestibular para o Curso de Ciências Contábeis, também pela Universidade Estadual. Para minha alegria eu e ele passamos no mesmo vestibular e iniciamos o curso juntos. Ainda estudei alguns meses com ele até me mudar para cidade de Extremoz.
Pouco tempo depois, Tálison foi aprovado em concurso público para o Banco do Brasil e foi convocado para trabalhar no Estado do Mato Grosso, deixando a cidade de Patu, sua igreja, seus familiares, seus pais e seus amigos, foi enfrentar a vida em outro Estado, bem longe de sua terra e de sua família. Creio que esse foi o meio que Deus se utilizou para que Tálison pudesse amadurecer em alguns aspectos de sua vida. Estando ele de férias do trabalho, nos encontramos nesse final de semana, onde sua igreja fez uma belíssima festa de Jubileu de Ouro do Círculo de Oração.
Creio que Tálison é um jovem que irá crescer e chegar muito longe. É inteligente e muito dedicado na Obra do Senhor. Também está namorando a bela Paloma que em breve estará se formando em Medicina. Formam um belo casal, e dizem eles que eu os ajudei nesse namoro..
Por fim, Tálison, nossos sinceros agradecimentos, quando puder venha conhecer a nossa igreja aqui em Extremoz. Boa viagem de volta ao Mato Grosso.
Que a Boa Mão de Deus seja contigo!
Joab de Sousa Silva
2º Vice Presidente da Mocidade da IEADEX

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Liderança da UMADEX



Coordenador Geral da UMADEX Jairo, juntamente com os irmãos Joab e Elifábio, na última noite do Congresso



Preletor Oficial e Cantor




Pastor Robson Viana Ministrou a Palavra de Deus nos dias 04 e 05 de Setembro, acompanhado do Cantor o Irmão Francisco.

domingo, 25 de outubro de 2009

Diretoria do Departamento de Mocidade

Composição da Diretoria Geral do Departamento de Mocidade da Assembleia de Deus de Extremoz-RN

Coordenador Geral: Jairo

1º Vice-presidente: Elifábio


2º Vice-presidente: Joab

Tesoureiro: Eliedson

Secretária: Taíza


Em breve estaremos postando os nomes dos presidentes de mocidade de todas as nossas congregações.

Deus abençoe a todos!

Congresso UMADEX 2009

Confiram abaixo algumas fotos do congresso UMADEX 2009:

Em breve estaremos postando mais fotos e artigos.

Agradeçemos aos leitores pela visita, e solicitamos que os mesmos envie-nos seus comentários, sugestões, criticas, para que possamos bem utilizar essa ferramenta para divulgação de nosso trabalho.

Que Deus Abençoe a Todos.

Boas Vindas

Damos boas vindas aos nossos irmãos internautas e leitores que a partir de hoje poderão visitar nosso blog da Mocidade da Assembleia de Deus de Extremoz-RN.

O objetivo deste blog é divulgar as atividades do Departamento de Mocidade, bem como as atividades relacionadas a nossa igreja, com fotos e artigos de caráter cristão.

Em breve estaremos postando as fotos dos 60 anos da nossa Igreja e do Congresso de Mocidade que foi realizado de 1º a 7 de Setembro do corrente ano.

Sejam todos bem-vindos, e que Deus vos abençoe!