quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - 1° TRIMESTRE DE 2010


No próximo Domingo, dia 03 de Janeiro de 2010, estaremos iniciando o primeiro trimestre de 2010 na Escola Bíblica Dominical. Nesse Trimestre estudaremos o tema baseado na Carta do Apóstolo Paulo à Igreja de Coríntios e tem como tema - 2° Coríntios - "Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas". O Comentarista da Lição é o Pastor Elienai Cabral da Assembléia de Deus em Sobradinho-DF.
Confira o sumário da Lição:
  1. A Defesa do Apostolado de Paulo
  2. O Consolo de Deus em meio à aflição
  3. A Glória do Ministério Cristão
  4. A Glória das Duas Alianças
  5. Tesouro em Vasos de Barro
  6. O Ministério da Reconciliação
  7. Paulo, um Modelo de Líder Servidor
  8. Exortação à Santificação
  9. O Príncipio Bíblico da Generosidade
  10. A Defesa da Autoridade Apostólica de Paulo
  11. Características de um autêntico líder
  12. Visões e Revelações do Senhor
  13. Solenes Advertências Pastorais

Contamos com a presença de todos os irmãos a partir desse domingo.

Até lá!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

IMAGENS DA CANTATA DE NATAL - JESUS, O EMANUEL

Confira algumas imagens da Cantata de Natal que aconteceu no dia 25 de Dezembro no Templo Central da Assembléia de Deus de Estremoz.

Grupo formado por jovens e alguns irmãos e irmãs

Maria, José e o Menino Jesus - Representados por Lidiane, seu pai Eliezer e seu filhinho recém-nascido

As crianças também participou da Cantata

Um dos pontos altos da Cantata - Maria coloca o Menino Jesus na manjedoura

Maria, José, o Menino Jesus e a Manjedoura

Maria e o Menino Jesus

Final da Cantata - Os Reis Magos, Pastores, Maira e José e todos os componentes da Cantata - Final surpreendete e que emocionou a todos os presentes

As vozes Masculinas

As vozes Femininas
Mais uma vez, parabéns a todos os integrantes que se doaram durante o período de ensaios e que no dia se apresentaram cantando com a alma.
Parabéns a Simoney que organizou a Cantata e proporcionou à igreja momentos de grande júbilo. Deus abençoe a vida de Simoney.

domingo, 27 de dezembro de 2009

ANIVERSÁRIO

Pastor Edson Oliveira e Pb. Edson Benigno
A Congregação do Parque das Jaqueiras, comemorou hoje (Domingo 27/12), o aniversário do Presbítero EDSON BENIGNO, dirigente da congregação. Estiveram presentes irmãos do ministério e toda congregação. No final do culto o Pastor Edson Oliveira, pastor presidente da IEADEX, também foi levar os seus cumprimentos.
A UMADEX parabeniza o Pb Edson Benigno desejando muitos anos de vida e que a Boa Mão de Deus continue lhe ajudando.

sábado, 26 de dezembro de 2009

INFORMATIVO UMADEX

  • A congregação de Passagem da Vila, que está sob a Direção do irmão Flávio, estará realizando um dia com atividades para a mocidade. A partir das 14:00h, começa uma tarde de Avivamento e a noite, a partir das 19:00h, Culto de Mocidade. Quem estará pregando tarde e noite será o imão Jozenil Júnior da Assembléia de Deus de Natal. No louvor a cantora Márcia. O irmão Flávio conta com a cooperação de todos!
  • A congregação do Parque das Jaqueiras também realiza neste Domingo o seu último culto de mocidade. O irmão Ricardo, presidente da mocidade local conta com a cooperação de todos.
  • Neste domingo também estaremos realizando a última Escola Dominical do Ano de 2009. Estudamos neste 4º trimestre sobre a vida de Davi. As lições para o 1º Trimestre de 2010 já estão disponíveis a todos, estudaremos sobre II Coríntios comentada pelo Pastor Elienai Cabral.
  • Queremos agradecer aos irmãos pelos 1600 acessos em nosso blog. Nosso objetivo é que este canal seja um meio para comunicar aos irmãos o que acontece com o nosso departamento de jovens. Também queremos agradecer ao Pastor Cristiano Nogueira, da Assembléia de Deus de Junidiaí-SP, ligado a CGAD-CONFRADESP, que tornou-se o nosso 23º seguidor. O Pastor Cristiano tem um blog e um site que divulga as atividades do seu ministério: www.pastorcristiano.blogspot.com e www.cristianonogueira.com. Tanto o blog como site são bem interessante e merece ser acessado. Ficamos felizes porque o nosso trabalho está sendo divulgado pela grande rede e está correndo o mundo. Agradecemos também a todos os irmãos que constatemente acessam nosso blog e que são seguidores.
  • Não deixem de utilizar o espaço "FALA JOVEM". Criamos esse espaço para você. Pode deixar lá o seu recado, seu oi, seu alô... O espaço é pra você!
  • Como informamos, em breve estaremos postando as fotos do Culto de Natal com a apresentação da Cantata. Foi uma das celebrações de Natal mais bela que já presenciei. Para a irmã Simoney que soube extrair o máximo de cada componente. Isso provo que quando fazemos alguma coisa para Deus com o rigor da disciplina e da organização, o Seu nome será glorificado. Bela apresentação! Parabéns também a todos os integrantes da cantata.
  • Deus abençoe a todos. Até o próximo INFORMATIVO UMADEX!

FOTOS


IRMÃ FÁTIMA COORDENADORA GERAL DO CIRCULO DE ORAÇÃO DA UMADEX
IRMÃO ELIFÁBIO PRESIDENTE DA MOCIDADE DO TEMPLO SEDE
IRMÃO ANCELMO PRELETOR
IRMÃO ANTÔNIO CARLOS - CANTOR
GRANDE CONJUNTO UMADEX
PRELETORA DAÍZA
DÉBORA CANTOU OS HINOS CONGREGACIONAIS
IRMÃ NADIR DIRIGENTE DO CÍCULO DE ORAÇÃO DA CONGREGAÇÃO DO ESTRELA DO MAR

cículo de oração festivo templo sede

No último dia 19/12 do corrente ano, celebramos ao Senhor um grande culto de louvor e adoração em agradecimento por mais um ano de círculo de oração de mocidade. Aproveitando a oportunidade convoco à todos os jovens que em 2010 sejamos mais frequentes neste trabalho, pois o joven cristão também precisa orar e buscar à Deus, e esse é o nosso espaço. Conto com a cooperação de todos, não podemos deixar as dirigentes sozinhas neste trabalho (Jairo Xavier).

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NOIVADO

Os jovens PAULO ROBERTO e DÉBORA RAYANE, assumiram nesta Sexta-Feira dia 25/12, o compromisso de noivado, sendo o celebrante o Pastor Edson Oliveira. Em breve estaremos postando imagens do mais novo casal de noivo da nossa igreja.
Deus abençoe esse jovem casal e que possam em breve recebem as bênçãos nupciais para formarem um sólido e feliz casamento.

CULTO DE NATAL

Aconteceu nesta Sexta-Feira (25/12) a Celebração do Culto de Natal no Templo Central. Na ocasião o grupo de jovens da Congregação de Estrela do Mar apresentou um belo jogral. A seguir foi apresentada a Cantata de Natal com o título "JESUS, O EMANUEL", com um grupo de 36 pessoas entre jovens e adultos, o grupo interpretou seis lindas canções natalinas. Durante a apresentação, também teve a encenção dos três Reis Magos, os Pastores e o ponto alto da Cantata foi a entrada de Maria e José com o Menino Jesus. Quem interpretou o papel de Maria foi a irmã Lidiane e o seu filhinho recém-nascido fez o papel de Jesus. Já o papel de José, quem interpretou foi o irmão Eliezer, pai da irmã Lidiane. Com certeza foi um dos Natais mais bonitos que a nossa igreja já realizou.
Queremos parabenizar a irmã Simoney, que durante quase três meses formou o grupo e através de muito ensaio conseguiu extrair o melhor de cada componente.
Em breve estaremos postando as imagens da Cantata.

MENSAGEM DE NATAL

E lhe porás o nome de Jesus,
Amém - Braço do Senhor
Autor da Eterna Salvação - Pão da Vida
Pedra de Esquina
Desejado de todas as nações
Bom Pastor - Cabeça da Igreja
Emanuel - Rei dos Judeus
Eu Sou - Rei da Nações
Cordeiro de Deus - Luz do Mundo
Mediador - Filho Unigênito
Redentor - Jesus de Nazaré
Filho de Davi - Sol da Justiça
Videira Verdadeira
Glória do Senhor - Legislador
Libertador - Siló
Apóstolo de nossa confissão
Filho amado - Santo servo
Senhor dos Exércitos
Santo de Israel
Filho do Homem
Guia - Rei - Justo
Rei Eterno - Adão
Nazareno - Testemunha
Nossa Páscoa
Imagem de Deus
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz - Is 9:6 - Santo de Deus - Mc 1:24 - Cordeiro de Deus - Jo 1:29 - Autor da Vida - At 3:15 - Senhor Deus - Ap 15:3 - Todo-Poderoso - He 12:2 - Leão da Tribo de Judá - Ap. 5:5 - Raiz de Davi Ap 22:16 - Verbo da Vida - I Jo 1:1 - Advogado - I Jo 2:1 - O Caminho - Jo 14:6 - Sol Nascente - Lc 1:78 - Autor e Consumado da Fé, Senhor de todos - At 10:36 - Eu Sou - Jo 8:58 - Filho de Deus - Jo 1:34 - Pastor e Bispo das Almas - I Pe 2:25 - Messias - Jo 1:41 - A Verdade - Jo 14:6 - Salvador - II Pe 2:20 - Reto Juiz - II Tm 4:8 - Luz do Mundo - Jo 8:12 - Pedra Angular - Ef 2:20 - Rei dos Reis - Ap 19:16 - Cabeça da Igreja - Ef 1:22 - Estrela da Manhã - Ap 22:16 - Sol da Justiça - Mt 4:2 - Ressurreição e Vida - Jo 11:25 - Senhor Jesus Cristo - At 15:11 - Supremo Pastor - I Pe 5:4 - Plena Salvação - Lc 1:69 - Guia - Mt 2:6 - Alfa e Ômega - Ap 1:8.
"Alegra-te ó terra, o Senhor é o mesmo ontem, hoje e para sempre"

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ANIVERSARIANTES

  • Dia 23 de Dezembro

GILMARA LIRA

  • Dia 26 de Dezembro

MICHERLANE OLIVEIRA DE FRANÇA

Ambas se congregam no Templo Sede, e nós que fazemos a UMADEX estamos felizes pela passagem do aniversário de nossas irmãs e desejamos Feliz Aniversário e muitos anos de vida na presença de nosso Deus. Extensivos aos seus familiares. Medite em: Provérbios 4.23.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FALA JOVEM!

Prezados irmãos e leitores do nosso Blog.
Com objetivo de tornar nosso blog mais interativo, mais uma vez pedi ao meu amigo e irmão TÁLISON LAYALA, para que ele criasse um espaço onde todos poderão deixar sua mensagem. Mais uma vez nosso amigo foi muito solícito e lá do Mato Grosso onde mora e trabalha, fez essa melhora no nosso blog tornando mais interativo e atraente.
Não é muito recordar que Tálison foi o criador desse blog. Não esqueçam de orar por ele, pois o mesmo está em Mato Grosso trabalhando no Banco do Brasil e deseja muito voltar para nossa terra e assim ficar mais perto da família e dos amigos. Orem para que Deus o abençoe.
Ai está a foto do rapaz.

Tálison

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

INFORMATIVO UMADEX

CÍRCULO DE ORAÇÃO FESTIVO
  • A irmã Edvone e a irmã Fátima, dirigentes do Círculo de Oração de Mocidade do Templo Sede, convida todos os jovens para participarem do Círculo de Oração Festivo que realizar-se-á neste sábado a partir das 14:00h
  • Louvor: Conjunto de Mocidade e cantores locais
  • Preletor: Irmão Ancelmo - Assembléia de Deus de São Gonçalo do Amarante-RN.

CUTOS DE MOCIDADE

  • Neste domingo realizar-se-á cultos de Mocidade nas seguintes congregações:
  1. Congregação de Novo Horizonte
  2. Congregação do Capim - Presença de Jairo e Elifábio
  3. Congregaçao de Estrela do Mar.

APROVADA EM CONCURSO

A jovem SUNAMITA, filha do Presbítero Jorge Nonato e da Irmã Neuza, foi aprovada no Concurso Público para Oficial da Marinha de Guerra do Brasil na Área de Biblioteconomia. É importante registrar que ela foi a primeira colocada no certame. Em breve estará iniciando o treinamento na vida militar e em alguns meses estará recebendo a promoção de 2º Tenente. Durante o tempo de formação terá o posto de Guarda-Marinha, ou seja, Aspirante.
Sunamita é formada tem graduação nessa área pela UFRN já trabalhou na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Pau dos Ferros e em outros órgãos públicos aqui no Estado.
A UMADEX parabeniza a jovem Sunamita e que o esforço e a dedicação dela aos estudos possa servir de estímulos e exemplos aos nossos jovens.
Parabéns Sunamita, que o nome do Senhor seja glorificado na sua vida!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ESTACIONADO JUNTO AOS PORTÕES DO INFERNO













Pr. David Wilkerson

Somente Deus sabe o que de fato se passa nos carros estacionados, e nos lugares ermos, de toda essa nação. Somente Deus pode ver o que acontece em noites como estas, quando os jovens testam sua coragem moral e seus códigos de valores. Somente Deus pode saber o que os namorados estão deixando acontecer em suas vidas; que "privilégios" estão sendo exigidos, que riscos estão conrrendo. Somente Deus pode ver a cena completa. A Bíblia nos adverte com as seguintes palavras: "Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem?"
Os jovens desobedecem as Leis de Deus e depois se desculpam dizendo: "Deus me fez assim; estamos fazendo uma coisa natural para nós, pois nos amamos. De qualquer modo, Deus nos perdoará. Ele conhece nossas fraquezas humanas; conhece nosso coração".
E isso pode acontecer tão repetinamente. Pode acontecder até ao voltarem para casa, após o culto. Essa chama que Deus colocou no coração de todo jovem começa a arder repetinamente, e em meio a um frenesi de abraços, beijos e carícias mútuas, e acaba ficando fora de controle, sem que esse seja o momento determinado por Deus, e sem a aprovação dEle. E o Diabo fica a incentivá-los, sussurrando-lhes ao ouvido: "Tudo bem! Vocês se amam! Pertecem um ao outro. Tem todo o direito de se entregarem mutuamente, e, se surgirem complicações, ele ficará ao seu lado, ele a apoiará; ou ela ficará ao seu lado. Não há nada de errado!"
Esses prazeres fugidios duram pouco tempo, e depois o teto desaba sobre a cabeça da gente. Num momento tudo parece certo, lindo, e tão bom, pois o Diabo pode aproximar dois jovens e fazer com que tudo pareça puro, lindo e maravilhoso, quando, na verdade, eles estão-se envolvendo na imundície, impureza e extrema vileza do pecado. E depois, quando a sensação de prazer vai-se escoando e as emoções voltam à calma, tudo parece sujo, errado e sórdido. No primeiro instante, pensam que aquilo é o verdadeiro amor, mas, logo depois, exergam a realidade.
Só então os dois compreenderam que estacionaram bem à porta do inferno e permitiram que Satanás os enganasse.
Sermão do Pastor DAVID WILKERSON
Postado por: JOAB DE SOUSA

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

COMO COMEÇOU AS SOCIEDADES BÍBLICAS UNIDAS


No século XVIII, há 200 anos, viveu uma menina sonhadora, esforçada e corajosa, Mary Jones. Ela morava nas distantes colinas do País de Gales, no Reino Unido. Seu pai, o senhor Jones, era tecelão - tecia pano para vender no mercado ou para as pessoas mais ricas das redondezas. Mary Jones ajudava a mãe a limpar a casa, cuidava do jardim e dava de comer às galinhas.
Todos os dias, eles viviam a mesma rotina. Mas o domingo era um dia especial: três quilometros a pé para ir à igreja da vila. Lá, a menina podia conversar e brincar com as crianças de outras famílas. Na hora do culto, gostava de cantar os hinos; mas, enquanto o pastor lia a enorme Bíblia de capa preta, Mary tentava imaginar como seria saber ler.
Ela estava com oito anos, quando começou a ter um sonho: ter a sua própria Bíblia e poder ler em sua casa aquelas histórias tão bonitas (de José, do rei Davi, de Jesus e de tantos outros) que costumava ouvir na igreja. Três empecilhos atrapalhavam o sonho de Mary Jones: ela ainda não sabia ler, não havia escola na pequena vila em que sua pobre família morava, as Bíblias e os livros eram poucos e caros.
Quando estava com dez anos, num certo domingo, os olhos de Mary brilharam de felicidade, ao ouvir do pastor uma notícia:
- Teremos uma escola na vila; todas as crianças poderão se matricular.
Ela logo começou a estudar e se esforçou para ser a melhor aluna da classe. Em pouco tempo, aprendeu a ler. Nunca tinha sentido tanta alegria!
Mary Jones queria muito ter uma Bíblia, por isso passou a juntar seu dinheiro para comprar uma. Como não recebia mesada, ela tinha de se virar para conseguir alguns trocados. Sabe o que ela fazia? Pegava lenha na mata para pessoas idosas, cuidava de crianças, vendia ovos de suas galinhas e empilhava fardos de trigo. Aprendeu a costurar! Assim, todo dinheiro que ganhava ia guardando no cofre!
O pai adoeceu e Mary teve de dar parte de suas economias para a família. Mas continuou trabalhando, até que completou a quantia de que precisava. Nessa época, tinha quinze anos de idade.
E agora! Onde comprar a Bíblia?
Não havia livraria nas vilas vizinhas. O pastor lhe informou que somente o senhor Thomas Charles costuma receber alguns exemplares da Bíblia, que vinham de Londres, com o fim de vendê-los às pressoas da região. Mas... havia uma dificuldade: ele morava a 40 quilometros, na cidade de Bala.
Desistir? Nem pensar! Mary preparou um bom lanche para comer durante a caminhada, pegou a bolsinha com todo o dinheiro que havia economizado e se despediu dos pais para fazer a longa viagem!
Quarenta quilometros a pé! Quanto mais ela andava, o sol parecia mais quente e o caminho mais cheio de pedras. Subiu e desceu morros, atravessou pontes e curvas. A tarde foi chegando e já estava escurecendo, quando ela viu, finalmente, a cidade de Bala.
O senhor Thomas a recebeu e ouviu sua longa história. Muito comovido, ele entregou a Bíblia a Mary Jones. Novinha. Linda. A Bíblia que ela sonhou ter! Mary mal podia acreditar. Então entregou ao senhor Charles a bolsinha de moedas e fez, apressadamente, sua viagem de volta para casa, segurando com cuidado a Bíblia. Para os pais e para os amigos, que a esperavam na entrada da vila, ela gritou:
- Valeu esperar! Eu consegui!
Em seu coração, ela pensava:
"Agora já posso ler a Bíblia sempre que eu quiser".
Depois que Mary foi embora, Thomas Charles ficou pensando na história dessa garota e no esforço que ela fez para conseguir uma Bíblia. Naquele tempo, as bíblias na língua galês eram impressas em quantidades pequenas e custavam caro. O senhor Charles começou a pensar em fazer alguma coisa para mudar isso.
Então, ao participar de uma reunião com pessoas importantes em Londres, na Inglaterra, Charles contou a eles a história de Mary Jones. Todos ficaram admirados e, agitados, diziam:
- Temos de imprimir mais Bíblias em galês!
- Temos de fazer com que elas fiquem mais baratas!
E alguém perguntou:
- E por que não fazer Bíblias em todas as línguas, para todos os povos?
Foi assim que, no dia 7 de dezembro de 1802, começava ali a Sociedade Bíblica Britância & Estrangeira: a primeia entidade criada para tradução, publicação e distribuição da Bíblia. Hoje existe uma organização chamada Sociedade Bíblica Unida, que reúne 124 sociedades bíblicas atuantes no mundo inteiro. Elas continuam trabalhando para que todos os povos do mundo tenham a Bíblia em sua própria língua.
Fonte: Jogando Luz no Sermão - Ilustrações
Pr. Josué Gonçalves

domingo, 13 de dezembro de 2009

CULTO DE MOCIDADE NO TEMPLO CENTRAL

A Mocidade doTemplo Central, sob a liderança do irmão Elifábio, realizou neste Domingo o último culto de Mocidade. Na ocasião tiveram oportunidade vários jovens trazendo seus testemunhos e saudações e a participação no louvor com o conjunto Renascer e a Orquestra Sifonia Angelical. Ao final do culto duas vidas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador.

AD-ARAÇÁ COMEMORA DIA DA BÍBLIA

A Assembléia de Deus de Araçá, sob a liderança do Pastor JOAQUIM DELFINO, realizou neste Domingo a XI Carreata em homenagem ao Dia da Bíblia. Algumas dezenas de carros pequenos e grandes e uma multidão de crentes, saíram da comunidade de Araçá percorrendo várias localidades do Município de Extremoz chegando até o Conjunto Estrela do Mar por volta das 16:00h onde foi realizado um culto relâmpago.
Confira algumas imagens do evento no Conjunto Estrela do Mar - Extremoz.


Partor Joaquim e Pastor Edson

Pastor Edson Oliveira

Irmão Nabucodonozor pregou no culto relâmpago


Imagem da carreata deixando o Conjunto Estrela do Mar


Pastor Joaquim sua esposa e o vereador Joáz
A UMADEX parabeniza a Igreja Assembléia de Deus de Araçá pela realização da XI Carreata em comemoração ao Dia da Bíblia.


ANIVERSARIANTES

  • DIA 10 DE DEZEMBRO

BRUNO RAFAEL

  • DIA 14 DE DEZEMBRO

FERNANDO FIRMINO

A UMADEX deseja aos jovens Feliz Aniversário e que Deus continue os abençoando.

CULTO DE INTEGRAÇÃO DE MOCIDADE NO TEMPLO SEDE

Foi realizado ontem (12/12) no Templo Sede da Assembléia de Deus de Extremoz, o último Culto de Integração de Mocidade do Campo de Extremoz. Durante todo ano de 2009 realizamos cultos de integração em todas as Congregações.
O primeiro foi realizado no Templo Sede no mês de Fevereiro e todos os meses uma congregação ligada à Extremoz recebia os jovens para adorar a Deus. Uma das marcas desses encontros sempre foi a presença maravilhosa do Espírito. Quem não se lembra do culto no Parque das Jaqueiras?
Nesse último encontro, contamos com a presença de vários jovens do campo que formaram o Grande Conjunto UMADEX, que juntamente com a Orquestra Sinfonia Angelical louvor ao Senhor.
Todos os presidentes de mocidade que estavam no culto tiveram oportunidade, e na ocasião agradeceram a Deus pelo ano de 2009 e manifestaram o desejo de continuar trabalhando para o Senhor no ano de 2010.
A preleção ficou sob a responsabilidade do Pr. Marcio Klauber Maia, jovem pastor da Assembléia de Deus de Natal, professor de Teologia, Escritor da CPAD, presidente da UMADEN. Na realidade o Pr. Kaluber Maia, em sua preleção deu uma verdadeira aula sobre o que venha ser Louvor e Adoração.
Tomando como base o texto de II Crônicas 20.20-23, ministrou sobre a importância do Louvor e Adoração e a necessidade de louvar a Deus em todas as circunstâncias e ocasiões. O Pr. Klauber Maia também disse que o louvor a Deus quando sai de um coração verdadeiro, faz toda a diferença. Uma grande mensagem que trouxe alegria e edificação aos presentes.
No final o Pr. Edson Oliveira também deu sua palavra de agradecimento e incentivo a todos os líderes de mocidade.
Confira algumas imagens do último Culto de Integração.

Líderes de Mocidade com o Pr. Edson e Pr. Klauber

Pr. Klauber e os líderes de mocidade do Campo de Extremoz

Pr. Klauber Maia ministrando a Palavra

Pr. Edson Oliveira

Jairo Xavier, presidente da UMADEX

Grande Conjunto da UMADEX

sábado, 12 de dezembro de 2009

CULTO DE INTEGRAÇÃO

Acontece hoje no Templo Sede da Assembléia de Deus em Extremoz, o último Culto de Integração de Mocidade do ano de 2009 realizado pela UMADEX. Estamos esperando jovens de todas as congregações ligadas à Extremoz para juntos louvarmos a Deus pelo ano de vitória que Ele nos concedeu e pedir suas bênçãos para 2010.
Contamos com a presença de toda mocidade bem como do irmãos. Levem pessoas amigas para assistir o culto.
Preletor: Pr. Klauber Maia
Louvor: Orquestra Sinfonia Angelical, Grande Conjunto UMADEX, cantores locais.

Pr. Klauber Maia, Presidente da UMADEN, será o preletor oficial do último Culto de Integração

DIA DA BÍBLIA

PASTOR JOQUIM - LIDER DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM ARAÇÁ

BÍBLIA SAGRADA - A PALAVRA DE DEUS



A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Araçá, sob a liderança do Pastor JOAQUIM, estará realizando amanhã grande carreata em homenagem ao Dia da Bíblia.
Está prevista a saída após o meio dia em Araçá vindo até a cidade Extremoz onde será realizado um culto no Conjunto Estrela do Mar e retornando a Araçá para conclusão dessa grande mobilização.
Esse evento é realizado pela Assembléia de Deus de Araçá há 12 anos.
Será muito importante a participação de todos os irmãos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ANIVERSÁRIO DO TEMPLO SEDE

Foi realizado ontem (09/12/2009), um culto de Ação de Graças pela passagem do 8º Aniversário do Templo Sede da Assembléia de Deus de Extremoz.
Estiveram presentes dirigentes das congregações, o grande conjunto de mocidade e grande conjunto de senhoras, a Orquestra Sinfonia Angelical e os cantores locais.
Durante o culto tiveram oportunidade vários irmãos dirigentes de congragações que agradeceram a Deus pelo fato da nossa igreja dispor de tão belo templo.
O pastor Edson Oliveira, presidente da IEADEX, destacou o empenho do Saudoso Pastor José Segundo da Rocha, que fora um instrumento de Deus para agraciar a Assembléia de Deus em Extremoz com a construção de um dos maiores e mais bonitos templos das Assembléias de Deus do Estado do Rio Grande do Norte.
O Templo Sede de Extremoz possui grande área construída, com salas de aulas, secretarias, gabinete pastoral, refeitório e cozinha, uma bela bancada, sistema de som. Portanto, trata-se de um prédio funcional que atende a contento todas as atividades desenvolvidas pela igreja.
Parabéns à igreja de Extremoz.

domingo, 6 de dezembro de 2009

CULTO DE MOCIDADE NA PASSAGEM DA VILA

Dc. FLÁVIO - Dirigente da Congregação de Passagem da Vila

O Diácono FLÁVIO, dirigente da Congregação que está em Passagem da Vila, divulga a progamação para mocidade local que está programada para o próximo dia 27 de dezembro.

A partir das 14:30h: Tarde de Avivamento

Às 19:00h: Grande Culto de Mocidade

Preletor: Irmão Jozenil Jr. - AD-Natal

Louvor: Irmã Márcia - AD-Natal


Jozenil Jr. estará pregando no dia 27/12 na Congregação de Passagem da Vila



Cantora Márcia é a convidada para o louvor

CULTO DE MOCIDADE EM MURICI

Neste Domingo, a Mocidade da Congregação de Murici, sob a liderança do irmão Arinaldo, realizou atividades desde o período vespetino.
A tarde foi realizada uma tarde de avivamento da qual temos notícias que foi muito abençoada.
A noite foi realizado um grande culto de mocidade, com a presença da Banda Som e Vida e outros convidados. Também foi uma bênção.
Deus abençoe aquela congregação que está sob a direção do irmão VALMIR e o lider de mocidade, o esforçado irmão ARINALDO.

NOVO ESTATUTO

Aconteceu neste Sábado (05/12), no Templo Sede da Assembléia de Deus de Extremoz, a leitura do Novo Estatuto da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte.
Com a participação de pastores das igrejas do Campo de Extremoz, dos dirigentes das congregações locais e demais obreiros do ministério, e sobe a liderança do Pastor EDSON OLIVEIRA, pastor presidente do Campo de Extremoz, foi realizada a leitura do Novo Estatuto durante toda a manhã e tarde do Sábado.
O Estatuto é um documento importante e que trata de assuntos legais e da personalidade jurídica da igreja.

ANIVERSARIANTE

Completa mais um ano de vida nesta data (06/12), a jovem Sara que se congrega no Templo Sede.
SARA

SARA E O PASTOR ÉDSON

A UMADEX, deseja a jovem Sara feliz aniversário e oferece para sua meditação: Provérbio 4.23 que diz: "Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida".
PARABÉNS SARA!


ANIVERSARIANTE - PASTOR ÉDSON OLIVEIRA

Completou mais um ano de vida que Deus lhe concedeu, o nosso Pastor ÉDSON OLIVEIRA DOS SANTOS. As homenagens tiveram incío nas primeiras horas do dia quando a Orquestra Sinfonia Angelical dirigiu-se até a casa do pastor para fazer uma alvorada festiva. Na ocasião o Pastor Édson abriu sua casa e recebeu vários irmãos que foram lhe parabenizar. As homenagens seguiram durante todo o dia.
A noite em um grande culto de Santa Ceia, onde estiveram presentes vários pastores das igrejas do Campo de Extremoz, todos os dirigentes das congregações e grande número de obreiros do ministério local, e juntamente com toda igreja, o pastor Édson também foi homenageado e na ocaisão todos agradecemos a Deus pela vida do nosso pastor e desejando que o nosso Deus prolongue os dias do seu servo aqui na face da terra.
Vários irmãos e pastores tiveram oportunidade para agradecer a Deus pela vida do nosso pastor levando sua mensagem de agradecimento e representado os departamentos e ministérios da nossa igreja.
Confira algumas imagens do culto:

Pastor Édson Oliveira

Pastor Édson e sua mui digna esposa irmã Elisama

A família Pastoral - Edson Jr., Siminey, Pr. Edson, irmã Elisama, Eliédson e Suênia

Pastor Delmari Dantas - AD de Carnaúbas

Pastor Reginaldo - AD Maxaranguape

Pastor Cleton - AD Maracajaú

Pastor Joaquim - AD Araça

Joab, Vice Presidente da UMADEX cumprimenta o Pastor Édson

Pb. Adelani Arruda - Co-Pastor

Irmão João Paulino - cumprimenta o pastor em nome do ministério da congregação de Estrela do Mar

Irmão Eliezer cumprimenta o pastor em nome do ministério do Templo Sede

Pb. Édson Benigno cumprimenta o pastor em nome da congregação do Parque das Jaqueiras

Pr. Ednaldo cumprimenta o pastor em nome da congregação do Km 28

Irmã Asmy cumprimenta o pastor em nome do Departamento de Senhoras de Estrela do Mar

Pr. Delmari e esposa da AD de Carnaubas, também estiveram no culto e felicitaram o pastor Édson Oliveira pelo seu aniversário


Pb. Danúbio - Dirigente da Congregação Renascer do Setor X
  • O Pastor Édson Oliveira é natural de Mamanguape-PB, é Militar da Reserva do Exército Brasileiro, formado em Letras e Direito. Atualmente presta assessoria jurídica à CEMADERN. Já foi professor e Diretor do colégio evangélico da Assembléia de Deus de Mossoró. Também foi direitor da Escola Teológica na capital do Estado. É casado com a irmã Elisama e pai de 5 filhos: Suely, Édson Jr., Simoney, Suênia e Eliédson. Está fazendo 40 anos de pastorado, sendo sua primeira igreja na cidade de Carnaúbas no ano de 1970, pastoreando ainda as igrejas nas cidades de Pau dos Ferros, Santana do Matos entre outras.
  • A UMADEX felicita o nosso Pastor e deseja a ele que o Senhor lhe conceda muitos anos de vida e que abençoe cada vez mais o seu ministério, sua vida e sua família.