sábado, 27 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO UMADEX

CULTO DE INTEGRAÇÃO
Acontece hoje, no Templo Central da Assembléia de Deus de Extremoz, o primeiro Culto de Integração de Mocidade do ano de 2010, realizado pela UMADEX.
Na ocasião estaremos recebendo a visita do Coral PAZ REAL da Assembléia de Deus de Cidade da Esperança - Natal-RN, que irá louvar ao Senhor abrilhantando do o Culto Divino. Também no louvor teremos a participação da Orquestra Sifonia Angelical, Grande Conjunto UMADEX, Expressão de Louvor e cantores locais.
O preletor da Noite será o Irmão JOÁZ, que se congrega em Estrela do Mar.
Esperamos que todos se façam presentes e levem pessoas amigas para ouvirem a Mensagem do Evangelho.
Na próxima semana estaremos divulgando as imagens do culto.
ESCOLA DOMINICAL
Neste domingo, a partir das 09:30H, acontece Escola Bíblica Dominical em todas as congregações de Extremoz. Estaremos aplicando o teste bíblico na Classe Canaã e divulgando o gabarito dos questionários das lições 7 e 8. Não percam!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DIVULGAÇÃO

Queremos divulgar três blogs cristãos que nos dão a honra de também nos acompanhar e nos colocar na lista de links de seus blogs.

Este blog é administrado pelo jovem Álison, irmão de Tálison, aquele que construiu o nosso blog. Pois bem. Álison é da Assembléia de Deus de Patu. Ele, juntamente com outros jovens da igreja, se juntaram e criaram um grupo de motoqueiros. Todos eles foram meus alunos na EBD, na classe de adolescentes ou na classe de jovens, conheço todos. Vez por outras eles viajam pela Região do Médio-Oeste e nessas viagens também fazem um trabalho de evangelismo. Peço aos nosso leitores que acessem esse blog e deixem suas mensagens.

Este blog é administrado pelo irmão Nathan e que também nos adicionou ao seu link e com frequência tem visitado nosso blog. De igual modo, peço aos nossos leitores que visitem o blog da Assembléia de Deus de Potengi. O layot do blog é muito bonito e interessante, os irmãos vão gostar.


Este é o blog da Mocidade da Assembléia de Deus de Natal. Também nos deu a honra de adicionar o nosso blog na lista de link. Este blog traz matérias e notícias da UMADEN e artigos assinados pelo pastor Klauber Maia. Não deixe de acessar!


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VIOLÊNCIA

Assaltos, arrobamentos, furtos, invasão de domicilios, estupros. Ocorrências como essas viraram rotina na antes pacata e tranquila Extremoz.
Na última terça-feira, por volta das 18:30h, quatro bandidos invadiram o comércio do Pb. Jurandi Faustino, Dirigente da Congregação de Estrela do Mar, renderam sua sua esposa, filha e mais duas pessoas que estavam no estabelecimento. Todos armados, renderam também o irmão Jurandi e isolaram todos em uma dependência da casa enquanto carregavam uma caminhonete de propriedade da família. Por sorte, algumas pessoas chegaram chamando pelo lado de fora do comércio, pois os bandidos tinham fechado as portas, e quando perceberam que foram descobertos, empreenderam fuga deixando a mercadoria e o veículo que pretendiam roubar levando apenas celulares e outros objetos de menor valor. A seguir, a polícia foi acionada empreendo diligência mas não conseguiram prender a quadrilha.
Conversei com a esposa do irmão Jurandi, e segundo seu relato, todos estão muito abalados psicologicamente depois da violência que sofreram. Portanto, devemos orar por essa família para que Deus lhes dê paz de espírito e que guarde a casa e a família de seu servo.
Já nesta quarta-feira, a violência foi dentro do ônibus que da empresa Guanabara que faz a linha Natal/Extremoz. Por volta das 19:00h, já nas imediações do Conjunto Estrela do Mar, novamente quatro bandidos realizaram um assalto dentro do ônibus levando todos os pertences das pessoas que estavam chegando em Extremoz depois de um dia de trabalho. Entre os que foram assaltados, estavam também alguns irmãos da nossa igreja.
Nesta quinta-feira (25/02) o jornal Tribuna do Norte noticiou uma série de estupros que vem ocorrendo em Extremoz. Segundo a reportagem, já foram registrados nove casos, todos nas imediações do Central Parque, sendo que o último caso ocorreu nesta última terça-feira por volta das 19:30h. A polícia ainda não tem nenhuma pista concreta para poder identificar o suspeito, e não pode divulgar mais informações para não atrapalhar as investigações.
Portanto, meus irmãos, o momento é de muita preocupação na nossa cidade e aconselhamos principalmente às nossas irmãs que evitem transitar nesses locais principalmente nesses horários.
Esse é resultado da explosão demográfica que vem sofrendo Extremoz e também Natal pela Zona Norte. Infelizmente não podemos esperar muita coisa por parte do Estado, pois a insegurança e a violência vêm grassando em todas as partes do nosso Brasil e o aparelho policial não tem conseguido conter a onda crescente de criminalidade. O que podemos fazer é orar pela paz na cidade, assim como manda a Palavra de Deus e pedir a Ele que nos guarde e as nossas famílias, e tomar os devidos cuidados.
POSTADO POR: JOAB DE SOUSA SILVA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

AGRADECIMENTOS!

QUERIDOS JOVENS A PAZ DO SENHOR!

AGRADEÇO À TODOS QUE COMPARECERAM AO EVENTO (EJOCAMP),QUE DEUS RECOMPENSE A TODOS VOCÊS QUE ATENDERAM AOS NOSSOS APELOS,O QUE VOCÊS VIVENCIARAM NAQUELES DIAS É O QUE DEUS TEM RESERVADO PARA AQUELES QUE O BUSCAM E ELE PODE FAZER MUITO MAIS ALÉM DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS!

DEUS ABENÇÔE A VOCÊS! JAIRO XAVIER

domingo, 21 de fevereiro de 2010

IMAGENS DA PARTICIPAÇÃO DA UMADEX NO 11º EJOCAMP

Conforme havíamos anunciado, estamos postando algumas imagens da participação dos nossos jovens no 11º EJOCAMP. Durante o evento o Senhor Jesus batizou com Espírito Santo seis jovens da UMADEX e mais dois jovens receberam a cura divina. Queremos agradecer a Igreja de Parnamirim, na pessoa do Rev. Pastor Elinaldo Renovato e do Presidente da UMADEPAR o irmão Elieber de Castro, por terem permitido a nossa participação no EJOCAMP. As portas da Assembléia de Deus estão abertas para vocês.
Preletor Oficial do EJOCAMP
Preletor com nossas jovens
Pastor Elinaldo e Débora
Susana e Pastor Elinado
Elieber de Castro (Pres. da UMADEPAR), Débora e Susana
Meninas da UMADEX
Jovens da UMADEX

Elieber e Jaqueline
Leonaldo, Jakeline e Pr. Elinado
Jovens buscando o Batismo
Lana foi selada com o selo do Espírito
Leonaldo cheio de Poder
Momento de descontração
Cortez, também recebeu o Poder do Alto
Partcipação da UMADEX
Irmão Paulino e Família

Na fila do almoço
Voltando para casa




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NOVA APARÊNCIA

Informamos aos nossos leitores que em breve o blog da UMADEX estará apresentando uma nova aparência. Na linguagem da informática chama-se layot. Solicitei uma mudança ao meu amigo e irmão em Cristo Jander Freire, membro da Assembléia de Deus de Upanema-RN, o qual temos amizade desde longas datas, e que de bom grado atendeu o pedido de realizar essa mudança. Portanto, conforme já tinha anunciado a dias atrás, em breve o blog da UMADEX estará com uma nova roupagem. Desde já, nossos sinceros agradecimentos a Jander!

NOTÍCIAS DO EJOCAMP

Tivemos informações que do grupo de jovens da UMADEX que estão participando do EJOCAMP, cinco foram batizados com Espírito Santo e outros foram renovados. Conforme relatos dos jovens, o evento foi coroado com muito poder do céu. Em breve estaremos trazendo mais informações, os nomes dos jovens que foram batizados e também algumas imagens dos nossos jovens que participaram.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO UMADEX

Já está em Parnamirim-RN, um grupo de 40 jovens da UMADEX para participar do 11º EJOCAMP, e deverão retornar à cidade de Extremoz na próxima quarta-feira. Esperamos que todos sejam abençoados por Deus durante a realização desse encontro. Em breve estaremos postando informações sobre a participação dos nossos jovens nesse encontro.
Fiquem todos na Paz do Senhor!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MENSAGEIRO DA PAZ PUBLICA ARTIGO SOBRE O PLANO NACIONAL DE DIREITO HUMANOS (PNHD 3)



O Mensageiro da Paz, Órgão oficial das Assembléias de Deus no Brasil, publicou na edição de número 1.497 de fevereiro de 2010, uma longa matéria de duas páginas sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNHD 3), que foi publicado em forma de Decreto Presidencial e lançado com toda pompa pelo Presidente da República no dia 21 de dezembro de 2009, ocasião em que todos os brasileiros estavam em clima natalino. Aproveitando-se desse momento, o Partido que governa o Brasil resolveu mostrar as unhas vermelhas dos pés e das mãos e realmente mostrar que tipo de governantes temos e o que pretendem eles para uma uma futura gestão petista.

Para alguns especialistas, esse Decreto é simplesmente um plano de governo da presidenciável Ministra Chefe da Casa Civil para sua provável gestão, e que foi exatamente da Casa Civil da Presidência da República que partiu um dos mais horrorosos decretos já publicados na história republicana do Brasil. Dizem ainda os especialistas, que o Brasil caminha a passos largos para um futuro regime totalitário-socialista, onde o governo tem a intenção clara de controlar todas as áreas e setores da sociedade.

O artigo do MP cita que o monstrengo foi elaborado pelo Ministro Paulo Vannuchi, dos Direitos Humanos e Dilma Roussef, da Casa Civil, contando ainda com a colaboração de Franklin Martins, Ministro da Comunicação Social e Tarso Genro do Ministério da Justiça.

Vale lembrar, que todos esses citados acima, no período do Regime Militar, foram integrantes de grupos terroristas onde justiçaram, assaltaram e sequestraram. Além de praticarem outras misérias naquele período em nome de ideais comunistas.

O MP ainda faz menção que o PNDH, em muito de seus artigos, reflete os ideais históricos da esquerda, linha ideológica do atual presidente brasileiro, que criou em 1991, ao lado de Fidel Castro, o chamado Foro de São Paulo, organismo que propõe fomentar o socialismo na América Latina e que apoiou e apóia Hugo Chaves, Evo Morales, Rafael Correa, Daniel Ortega, Fenando Lugo e outras bestas feras que tem levado alguns países da AL para o abismo, todos eles com pinta de ditadores (Basta ver o que está acontecendo na Venezuela, é isso que queremos para o Brasil?).

Em relação a algumas diretrizes do programa tais como a revogação da Lei de Anistia, descriminalização do aborto, a instituição do "casamento" homossexual e a adoção de crianças por esses "casais", a criação da classificação trabalhista "profissionais do sexo", a proibição de qualquer símbolo religioso em repartições públicas, o controle da mídia, a inclusão do candomblé no currículo das escolas e a relativização da propriedade privada, alguns desses pontos já foram revistos e o governo recuou por pressão dos Militares, da CNBB e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Entretanto, quanto a diretriz que trata sobre a questão da instituição do casamento homossexual e a adoção de crianças por esses "casais", o governo não recuou um milimetro sequer. Em outra postagem, publicarei na íntegra o que trouxe o MP sobre essa questão e como o governo pretende descontruir a heteronormatividade, que é um princípio da natureza criado por Deus.

Ademais, fico feliz por um órgão oficial da nossa igreja, até que fim, trazer para nós uma matéria tão importante e esclarecedora. Esperamos que outras denominações abram os olhos e comecem a se preocupar, pois o que está em jogo além dos valores morais e cristãos, é a liberdade religiosa e de expressão, tão caras e valiosas para nós e que custou a vida e o sangue de homens que conseguiram derrubar esse monstro do comunismo em outros países, como por exemplo o grande servo de Deus Richard Wurmbrand, que narra todo seu sofrimento e que os comunistas da antiga URSS lhes fizeram por não negar o seu amor em Cristo Jesus no seu livro "Torturado por amor a Cristo".

Está na hora dos cristãos brasileiros voltarem imediatamente à leitura desse livro e verem do que são capazes esses socialistas. Irmãos, a coisa é séria, é mais séria do que pensamos! Acorda Brasil! Acorda, Povo de Deus!

Que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil!

JOAB DE SOUSA SILVA-Vice Presidente da UMADEX

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O cuidado na seleção de hinos novos, suas melodias, arranjos e letras


Pastor Antonio Gilberto

Algumas igrejas, em muitos lugares, estão hoje simplesmente querendo agradar ao mundo e competir com ele nesse assunto de música e canto.

Na seleção de novos números para os órgãos musicais da igreja, os dirigentes dessas atividades musicais precisam orar mais e ter sabedoria divina na seleção de novos números musicais.

Infelizmente, muitos autores e cantores de hinos não são membros de alguma igreja evangélica. Muitos não são nem salvos. Daí, a orquestração de seus hinos ser desvirtuada, com ritmos axagerados.

Essas pessoas (homens e mulheres sem comunhão com Deus) vêem a igreja como um mercado financeiro. Fazem-se de bons crentes e lançam-se no campo da chamada música evangélica como produtores musicais, gravadoras, autores, cantores, músicos, empresários, etc.

Precisamos ter cuidado para discernir entre um e outro, entre quem verdadeiramente serve a Deus e quem não O serve.

Estes últimos dias em que vivemos são chamados pela Palavra de Deus de tempos "trabalhosos" (2Tm 3.1). Por isso, toda igreja local que pratica o verdadeiro cristianismo bíblico deve orar, vigiar, posicionar-se e examinar cuidadosamente a música que canta, toca, e recita nos jograis, nas cantatas, nas apresentações da igreja.

FONTE: MENSAGEIRO DA PAZ N. 1.497 - FEVEREIRO DE 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

RETIRO DA EJOCAMP

A PAZ DO SENHOR JOVENS!
NESTE FINAL DE SEMANA (13 - 17 DE FEV) ESTAREMOS PARTICIPANDO DE UM EVENTO MARAVILHOSO,EM PARNAMIRIM, PARA RECARREGARMOS NOSSAS FORÇAS ESPIRITUAIS E NOS DELEITARMOS NA PRESENÇA DE DEUS. APROVEITEM PARA LOUVAR E BUSCAR À DEUS, AGRADECENDO A ELE POR VCS ESTAREM EM UM LUGAR MUITO ESPECIAL, A CASA DE DEUS, NESTE PERÍODO TÃO TENEBROSO QUE É O CARNAVAL. O SALMISTA TINHA TODA RAZÃO QD AFIRMOU: "... UM DIA NESSA CASA(DE DEUS) VALE MAIS Q MIL EM QQ OUTRA PARTE."

DEUS A BENÇÕE À TODOS(AS).

POR FAVOR NÃO SE ATRASEM!

PARTIREMOS NO SÁBADO DIA 13 ÀS 14:30H, DO TEMPLO SEDE, E RETORNAREMOS NA QUARTA DIA 17 APÓS O CAFÉ DA MANHÃ.

ATT JAIRO XAVIER DE SOUZA (COORD. GERAL DA UMADEX)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Lição 6 - O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO



O tema desse domingo, como todos do trimestre é muito relevante, pois vamos estudar de modo direto e enfático a respeito da nossa reconciliação com Deus mediante o sacrifício na cruz. Jesus, nosso Salvador, reconciliou-nos com Deus de maneira eficiente, através da sua morte vicária. Por meio desta reconciliação recebemos muitas bênçãos, uma delas é a garantia de que o Todo-Poderoso nos dará a vida eterna.

OBJETIVOS

  • Conscientizar-se de que o ministério da reconciliação consiste na proclamação da obra expiatória do Senhor Jesus Cristo.
  • Compreender que a grande motivação do ministério de Paulo era o amor de Cristo.
  • Saber que o amor de Cristo nos constrange e transforma.

GESTOR OU PASTOR?






Gestor cuida de coisas, pastor cuida de ovelhas.


Gestor visita obras, pastor visita ovelhas.


Gestor administra os negócios, pastor alimenta as ovelhas.


Gestor comanda de sua mesa, pastor se envolve com as ovelhas.


Gestor cheira a gabinete, pastor cheira a ovelha;


Gestor manda nos comandados, pastor serve as ovelhas.


Gestor possui segurança, pastor protege as ovelhas.


Gestor consulta o número no cadastro, pastor conhece as ovelhas pelo nome.


Gestor espera o resultado, pastor vai em buscada ovelha e os carrega nos ombros.


Gestor pune, pastor corrige as ovelhas.


Gestor demite, pastor restaura as ovelhas.


Gestor dá treinamento para os liderados, pastor guia as ovelhas.


Gestor tem metas, pastor tem propósitos.


Gestor busca o topo, pastor caminha nos vales.

Gestor usa apenas a técnica acadêmica, pastor usa a experiência dos desertos e os vales.

Gestor é formado, pastor é chamado.

Gestor assina papéis, pastor cumpre o seu papel.

Gestor gasta tempo e recursos com a manutenção do posto, pastor investe na oração.

Gestor constrói prédios, pastor edifica vidas.

Gestor paga contas, pastor paga o preço.

Gestor é temido, pastor é amado.

Gestor possui igreja, pastor é dado a igreja.

Gestor é chefe, pastor é amigo.

Gestor é bajulado, pastor é honrado.

Gestor passa, pastor fica na memória.

Gestor vive regaladamente, pastor dá a vida pelas ovelhas.

FONTE: BLOG DO PASTOR ALTAIR GERMANO



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO

DIA 03/02: MILENA DOMINGOS DE SOUZA - TEMPLO SEDE
DIA 05/02: MOISÉS ISRAEL DE OLIVEIRA - TEMPLO SEDE
DIA 07/02: ANDRÉIA SOARES DA SILVA - ESTRELA DO MAR
DIA 26/02: JOSENILTON ALVES SILVA PAZ - ESTRELA DO MAR
São os votos da UMADEX