quarta-feira, 31 de março de 2010

EBD - 2º TRIMESTRE DE 2010



Nas próximas 13 semanas estudaremos a mensagem profética de Jeremias. Numa época marcada pelo desespero, Jeremias se revela como profeta da esperança. As lições serão as seguintes:

JEREMIAS, O PROFETA DA ESPERANÇA
OS PERIGOS DO DESVIO ESPIRITUAL
ANUNCIANDO OUSADAMENTE A PALAVRA DE DEUS
CHORANDO AOS PÉS DO SENHORA
O PODER DA INTERCESSÃO
A SOBERANIA E A AUTORIDADE DE DEUS
O CUIDADO COM AS OVELHAS
O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA
ESPERANDO CONTRA A ESPERANÇA
O VALOR DA TEMPERANÇA
A EXCELÊNCIA DO MINISTÉRIO
A OPÇÃO PELO POVO DE DEUS
ESPERANÇA NA LAMENTAÇÃO


O Pastor Claudionor de Andrade é o comentarista da lição.

A figura da Capa apresenta uma árvore, que certamente é a amendoeira, tendo em vista o que está escrito em Jr. 1.11. "Ainda veio a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira".

Esperamos contar com a presença de todos na Escola Bíblica Dominical. Sempre aos Domingos a partir das 09:30H.

Até lá!

INFORMATIVO UMADEX - IEADEX

Meus irmãos, notícias alvissareiras vindas da congregação da Passagem da Vila. Segundo o irmão Bruno, neste último domingo, Jesus salvou 14 almas para o seu Reino. Glórias a Deus por isso! As portas da salvação estão se abrindo naquela difícil localidade. Isso sim é milagre!

segunda-feira, 29 de março de 2010

DIVULGAÇÃO

 
O irmão Vilson, um dos líderes da Mocidade da Assembléia de Deus de Parnamirim, pede para divulgarmos o blog que foi idealizado pela mocidade daquela igreja. Muito bonito e bem elaborado, merece uma visita. Então acessem o blog da UMADEP. Parabéns à mocidade da Assembléia de Deus de Parnamirim.

Endereço: www.territoriojovemumadep.blogspot.com

BREVE! IRMÃO DICKSON LANÇA CD

Em breve, o nosso irmão Dickson Borges estará fazendo o lançamento do seu segundo CD. Estaremos acompanhando e divulgando.
O irmão Dickson serve a Deus no Templo Central e também é o dirigente da Consagração aos domingo antes da Escola Bíblica Dominical.
Assim que tivemos a data do lançamento estaremos divulgando.

CULTO DE SENHORAS

O Departamento de Senhoras da Congregação de Estrela do Mar, sob a liderança da irmã Asmy, realiazou neste domingo (28/03), mais um culto de senhoras. Na ocasião várias irmãs tiveram oportunidade para louvar e contar seus testemunhos.
Confira algumas imagens do culto.
Departamento de Senhora de Estrela do Mar
Irmã Neuza
Irmã Lúcia
Valdelúcia
Grupo Maranata

UMADEX REALIZA II CULTO DE INTEGRAÇÃO NA CONGREGAÇÃO DO CAPIM

A UMADEX realizou neste sábado (27/03), o II Culto de Integração de Mocidade. Dessa vez a congregação que recebeu os jovens foi a Igreja do Capim.

Minutos antes de iniciar o culto, ocorreu um problema na rede elétrica o que deixou o local onde está o templo totalmente as escuras. Mas não foi a falta de energia que atrapalhou o início e o andamento do culto. No horário previsto, mesmo sem energia e a luz de laternas e das luzes dos celulares dos irmãos, iniciamos o culto e para glória de Deus realizamos o trabalho que foi um bênção.

Estiveram presentes vários irmãos e jovens das nossas congregações, também tivemos a presença dos líderes de mocidades e dirigentes de congregações.

No louvor o cooperou o irmão Vando e o Grande Conjunto da UMADEX. A pregação da Palavra ficou sob a responsabilidade do jovem pregador Harison, da Assembléia de Natal, trazendo uma poderosa palavra com base no texto de Ezequiel 22.30. No final duas pessoas aceitaram Jesus como Salvador.

Confira as imagens do culto.

Grande Conjunto
Congregação lotada
Ministério
Harison pregou a luz de velas
Harison e Arinaldo
Vando
Grande Conjunto
Congresso
O culto foi a luz velas como nos tempos antigos
Final do Culto

quinta-feira, 25 de março de 2010

II CULTO DE INTEGRAÇÃO - CONGREGAÇÃO CAPIM

Acontece nesse sábado, dia 27/03, o II Culto de Integração de Mocidade. Dessa vez quem vai receber os jovens será a Congregação do Capim.
A saída está prevista para 18:00h lá Congregação de Passagem da Vila, passando por Estrela do Mar, Parque das Jaqueiras, Central, Eco e seguindo destino até o Capim.
Será cobrado R$ 2,00 pela passagem.
Queremos a participação de todos. Não percam!

segunda-feira, 22 de março de 2010

INFORMATIVO UMADEX

NOIVADO
Aconteceu neste sábado dia 18/03, no Templo Central da AD-Extremoz, o noivado dos jovens Josué e Suênia. Josué é filho do casal Jorge e Neuza e Suênia é filha do nosso Pastor Édson e irmã Elizama. A UMADEX parabeniza os noivos e deseja que a bênção de Deus esteja sobre eles nessa tão importante decisão, pois é um passo fundamental para o casamento. Segundo informações, o casório acontecerá no meio do ano. Estaremos lá!

MUDANÇA NO COMANDO DA UMADEX
Por questões profissionais, o irmão Jairo Xavier foi substituído pelo irmão Elifábio na presidência da UMADEX, ficando como vice-presidente o irmão Joab. Jairo é Engenheiro Têxtil na Guararapes e desde o início do mês de março começou a trabalhar no turno da noite, da 22:00h às 06:00h, deixando-o impossibilitado de cumprir seus compromissos com a direção da UMADEX. Pedimos a Deus que nosso irmão Jairo seja colocado em horário mais adequado, para que o mesmo volte às suas atividades na direção da mocidade. Desejamos que Deus abençoe seu servo, e nós, eu e Elifábio, vamos continuar com a mesma programação que foi idealizada por ele.

PASTOR FAZ REUNIÃO COM A MOCIDADE
Nesse domingo, dia 21/03, o nosso pastor Édson Oliveira realiazou uma reunião com todos os jovens da UMADEX às 15:00h no Templo Central. Na ocasião o nosso pastor falou sobre união, santidade, honra e outros assuntos bílbicos. Também falou sobre a questão de namoro e trouxe várias experiências. Foi um momento de muito aprendizado e o pastor acertou em cheio quando convocou a mocidade da igreja para tratar esses temas com os jovens. Sempre é bom ouvir o que os nossos pastores tem a nos dizer.

CULTO DE MOCIDADE
Aconteceu nesse domingo, culto de mocidade na Congregação do Parque das Jaqueiras e na Congreção do Km 28, onde o presidente da UMADEX Elifábio e o vice Joab estiveram presentes.

 
Mocidade do Km 28

 
Elifábio - Presidente da UMADEX

O culto de Mocidade da Congregação do KM 28 teve a participação ainda do grupo de jovens da Assembléia de Deus de Santa Maria, do pregador Claudio da AD-Natal e outros irmãos convidados. Ao término uma pessoal que estava afastada voltou para Jesus. O dirigente da congreção é o Dc. Altair e o presidente da Mocidade é o jovem Tarcisio.

Postado por: Joab de Sousa

I VIGÍLIA UMADEX 2010

Foi uma bênção a I Primeira Vigília da UMADEX 2010. Um bom número de jovens e irmãos de várias congregrações do Campo de Extremoz e irmãos de outras denominações, compareceram ao Templo Sede da Assembléia de Deus em Extremoz para participar da I Vigília da UMADEX em 2010.
A vigília teve início por volta das 23:00h conforme estava programado com um período de 40 minutos de oração de joelhos. A seguir, foi dado oportunidade para os jovens, os cantores e grupos de louvores que estavam presentes, e finalizando o primeiro período da vigília, tivemos a pregação da Palavra de Deus com o Dc. Elivaldo da Assembléia de Deus de Ceará-Mirm.
O segundo período começou por volta de 01:10h e foi até às 03:00h. Nesse período também teve a participação dos jovens louvando a Deus e dos cantores e também um momento de oração de joelhos. Nesse período, a pregação da Palavra foi dividido entre os jovens Jonatas e Harison de Natal que estavam acompanhando o jovem pregador Rodrigo França de Natal. Também foi um período muito abençoado e com a presença marcante da presença de Deus.
Às 03:00h da manhã, foi feito um intervalo para um cafezinho e após 30 minutos voltamos para o templo para o último período da vigília. Nesse período também tivemos um momento de oração de joelhos, logo depois alguns louvores e encerrando com a Palavra o irmão Rodrigo França da Assembléia de Deus de Natal.
Realmente a I Vigília da UMADEX superou todas as expectativas, e presença de Deus foi marcante durante todo período, com Senhor curando renovando e enchendo o seu povo com o Poder do Alto. Confira as imagens da vigília:
Um bom número de jovens e irmãos participaram da Vigília

Cantor Marcos da AD Natal

Cantor Dickson da AD Extremoz

Dc. Elivaldo - Primeiro pregador da noite

Momento de oração - muito poder

Jovem da UMADEX

Jakeline - a aniversariante da noite

Jonatas - segundo pregador da noite

Harison - terceiro pregador da noite

3h da madrugada - parada para um cafezinho

Novo Pacto - AD Extremoz

Rodrigo França - último pregador da vigília

05:30h já amanhecendo - final da vigília

05:30h da manhã - final da vigília
Queremos agradecer a todos que se fizeram presentes nesse evento, aos irmãos que colaboraram na organização, a jovem Taciana, a sua mãe e a Tatiana que ajudaram na organização do café. Também agradecemos a presença dos dirigentes das congregações que prestigiaram e aos que enviaram os jovens. Em 26 de junho estaremos realizando a II Vigília da UMADEX e esperamos que seja tão abençoada quanto foi essa. Até lá!

Postado por: Joab de Sousa

quinta-feira, 18 de março de 2010

PROGRAMAÇÃO DA I VIGILIA UMADEX/2010

  • 1º PERÍODO: DAS 23:00 H ÀS 00:50H - ORAÇÃO/LOUVORES E TESTEMUNHOS E PREGAÇÃO DA PALAVRA.
  • 2º PERÍODO: DAS 01:00H ÀS 02:50H - ORAÇÃO/LOUVORES E TESTEMUNHOS E PREGAÇÃO DA PALAVRA.
  • 3º PERÍODO: DAS 02:50H ÀS 03:30H - INTERVALO/CAFÉ.
  • 4º PERÍODO: DAS 03:30H ÀS 05:00H: ORAÇÃO/LOUVOR/PREGAÇÃO/ENCERRAMENTO.

CONVIDADOS:

RODRIGO FRANÇA - AD-NATAL

ELIVALDO - AD-CEARÁ-MIRIM

GRUPOS E CANTORES LOCAIS

terça-feira, 16 de março de 2010

MODA EVANGÉLICA 2010/2011

As mulheres que desejam adotar um figurino discreto sem perder a elegância devem apostar nas combinações da moda evangélica. Esse estilo de se vestir tem feito sucesso com o público feminino, em especial as mulheres tímidas que não desejam transparecer muita sensualidade na composição do visual.
A moda evangélica não é careta ou ultrapassada, ela é definida como contida, com características que valorizam a beleza feminia sem exageros. As peças de roupa que seguem esse paradigma normalmente são confeccionados com tecidos leves, abusam das cores suaves ou neutras e também do acabamento com motivo românticos (babado ou estampa floral).
As roupas femininas moda evangélica abrem mão do estilo ousado, com decotes insinuantes ou transparência. A calça comprida e o short curto são deixado de lado, dando preferência aos vestidos e saias com estruturas fluidas, acabamento delicado e cores pastéis devem fazer sucesso durante os próximos meses. A aposta em estampas florais também pode ser uma forma de romper a seriedade do look.

As mulheres cristãs e que seguem a risca os ensinamentos da igreja devem se informar sobre as tendências; a temporada reserva muitas novidades para esse estilo. Peças discretas, com novas costuras e caimento leve chegarão com o objetivo de renovar o visual.
Como as roupas não realçam a sensualidade feminina, é necessário que a costura seja trabalhada, dando preferência aos tecidos fluidos para tornar as peças atuais. As saias adotam recorte diferentes para romper com a seriedade do look religioso, ainda que o comprimento chegue abaixo do joelho. É importante lembrar que as saias estampadas destacam a feminimidade sem que isso seja motivo para tornar sensual.
Os vestidos com estampas florais acrescentam a
delicadeza as peças. O comprimento abaixo do joelho torna a mulher sofisticada e não gera desconforto.







Nota do Blog: Essa matéria foi retirada de um site não evangélico: www.mundodastribos.com. Meninas comentem essa postagem, foi feita em homenagem a vocês!

LULA, O INTROMETIDO

Cuba, Israel e o negro abandonado
Julio Severo
Não, a ditadura de Fidel Castro jamais considerou Lula um intrometido. Aliás, em sua recentre visita a Cuba, Lula preferiu não defender um negro que, depois de anos de injustificada prisão e tortura, morreu também de greve de fome. Lula não teve dó nem piedade dele. Afinal, ele era culpado de um crime horrível: discordar do paraíso comunista cubano. Já viu crime pior que esse?
Além disso, foi um erro - na opinião modesta de Lula - o homem apelar para uma greve de fome., deixando de comer a miserável ração que o governo bondosamente fornece. O certo era ele ficar vivo para continuar sofrendo torturas. No passado, Cuba usava muito o paredón de fuzilamento, mas provavelmente com a escassez de balas, torturas sejam mais econômicas. Por pior que possa parecer, o cubano grevista foi apenas uma das dezenas de milhares de inocentes aniquilados pelo governo cubano, que só quer o "bem" de seu próprio povo.
É evidente que, se Lula não fosse socialista, a mídia socialista jamais perdoaria. "Lula racista! Falso defensor dos direitos humanos!" Mas a amizade dele com Fidel Castro e Hugo Chaves garante perdão imediato e automático e vista grossa da imprensa, que também não se importa com negros e outros que precem sob governos comunistas.
Os negros e outras minorias são muito úteis para a ideologia socialista, mas são descartáveis quando se revoltam contra a escravidão que os governos socialistas impõem sobre suas populações. É por isso que Lula tomou a decisão de não interferir nos "assuntos internos" de Cuba. Afinal, Lula tem o compromisso fervoroso de apoiar a causa comunista de Fidel e a causa dos militantes negros, desde que não interfiram na causa suprema - "Venha o reino de Karl Max. Seja feita a vontade dele".
Na visão socialista utópica de Lula, Fidel Castro e seu governo são vítimas da tirania da livre expressão de cidadãos cubanos que recusam enxergar os benefícios de uma vida subjugada debaixo da coleira socialista. Opressão verdadeira é o governo sofrer a resistência de um povo ignorante contra o "direito soberano" do Estado de controlar os cidadãos a ferro e fogo. Para Lula, esse é o pior tipo de opressão. Portanto, e daí se ele achasse que a morte do negro na bolorenta prisão comunista é a morte de mais um "opressor" contra as maravilhosas forças libertadoras do Estado laico?
No que depender de Lula e Fidel, todo cidadão anti-socialismo deveria fazer greve de fome permanente, sem direito a intervalo.
Admirador inegável da agenda gay, Lula teria apenas uma palavra parafraseada de Oscar Wilde para os negros, cristãos e outros oprimidos pelo paraíso de Fidel: "A melhor maneira de vencer o comunismo de Fidel é entregando-se a ele"!
Lula aplicaria essa palavra a muitos outros exemplos.
Contudo, ele jamais faria isso com Israel.
O governo brasileiro, que tem votado sistematicamente contra Israel no Conselho de Segurança da ONU desde que Lula assumiu a presidência em 2003, nunca condenou as gravíssimas violações de direitos humanos do Sudão, Cuba, Irã, Coreia do Norte, etc., onde centenas de milhares de cristãos têm sido torturados e mortos. Filosofia de Lula: Para os amigos, tudo. Para os "inimigos", nada.
Se o pobre negro fosse palestino e tivesse sido vítima de Israel, Lula certamente apelaria para reações mais drásticas. ("Ei, companheiro Ahmadinejad, por que tanta demora? Você vai ou não fabricar a bomba?")
Certamente, Lula nunca ficaria calado sobre a morte do negro. Mas como o pobre coitado "escolheu' ser vítima do amigo cubano de Lula, a única solução era mesmo a morte de fome.
Agora, Lula está visitando Israel e os palestinos nos territórios judaicos ocupados por eles. Ah, finalmente, o homem reconheceu - depois de quase um década visitando os países inimigos de Israel sem tocar o dedo do pé na terra de Abraão, Isaque e Jacó - que precisa também viajar pelo menos um vez a Israel.
Não é uma visita de cortesia, embora Simon Perez, o presidente de Israel, seja tão socialista quanto ele. Na verdade, o homem do PT espera obter de alguma forma a posição de "mediador" da paz entre israelense e palestinos. Ele que, em resumo, um papel importante nas pressões internacionais que querem forçar os judeus a entregar para os árabes palestinos metade da terra que Deus deu em promessa a Abraão, Isaque e Jacó.
Ei, não comecem a julgar Lula. Ele faz isso porque não crê em Deus e suas promessas. Existe o livre arbítrio, não é? Todos têm direito de combater o que Deus promete. Lula está apenas exercendo seu direito laico de intromissão nos assuntos internos de Israel. Além disso, ele quer apenas mudar a balança brasileira, onde multidões de evangélicos brasileiros visitam Israel todos os anos como gesto de apoio ao povo judeu.
Eu não sei o que pode acontecer com um homem que se coloca como intrometido bem no meio de uma questão que Deus já deixou plenamente resolvida. A terra de Israel já foi dada. Ponto final - de Deus, não dos homens. Se Lula quer dar terras aos palestinos, ele que dê suas propriedades pessoais.
Entretanto, sei o que poderia ter acontecido se Lula tivesse usado seu talento de intromissão entre Fidel Castro e um pobre súdito cubano de pele escura. Mas ninguém defendeu o homem, que morreu de forma miserável. Lula estava lá, em seu confortável camarote presidencial, assistindo, de pipoca e coca-cola (eufemismo paara cachaça) na mão, os últimos minutos do espetáculo de um slitário cidadão cubano contra a tirania comunista. No final: final infeliz - para o negro cubano.
No caso de Israel, a pretensão de Lula de ser um 'mediador da paz" entre israelense e palestinos é apenas um eufemismo para "intrometido", termo que segundo o Dicionário Aurélio significa: "Que se mete no que lhe diz respeito; metido, adiantado, indiscreto; abelhudo, intrometidiço". Diante dos ditadores, a intromissão necessária de Lula desaparece enquanto os oprimidos morrem.
Centenas de milhares de cristãos torturados e mortos no Sudão, Cuba, Irã e Coreia do Norte parecem não ter nenhum efeito na consciência (ou falta de consciência) de Lula.
Diante de Deus e suas promessas, Lula ergue o nariz e diz: "Ninguém vai me impedir de entrar nessa! Eu faço o que eu quero e viajo aonde quero com o dinheiro dos meus súditos!"
Na agenda de viagens de Lula este ano, também está uma visitinha ao presidente do Irã, o companheiro Ahmadinejad, que vive prometendo destruir Israel e acabar com os judeus.
Será que Lula conseguiria pensar em visitar Ahmadinejad ou chamá-lo de amigo se o líder islâmixo tivesse prometido destruir os ditadores Fidel Castro e Hugo Chavez?
Chaves é amigo de Ahmadinejad, e ambos têm amizade com Lula. Ambos também apóiam grupos terrorista contra Israel.
No entanto, vamos ver quem vai vencer no final.
Só temo pelo Brasil, pois embora Lula tenha todo direito de fazer papel de companheiro de Hamã moderno contra os judeus e sua terra, uma nação inteira pode sofer as consequências das decisões de um homem beberrão e irresponsável.

VOCÊ CONHECE A LETRA DA MÚSICA TEMA DA NOVELA CAMA DE GATO DA REDE GLOBO?


Vamos deixar que entrem
Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem o que eu construi pra mim
Que joguem lixo que destruam o meu jardim.
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão
A falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro.
Vamos deixar que entrem que invadam o meu quintal
Que sujem a casa e rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem sua sala de jantar
Que quebrem os móveis e queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão
A falta de futuro - Eu quero a mesma humilhação
Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão
A falta de futuro o mesmo desespero
Vamos deixar que entre como uma interrogação
Até os inocentes aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem
Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo - aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem e fiquem com o que você tem
Até o que é de todos já não é de ninguém
Pedir que quebrem - mendigar pelas esquinas
Até o que é novo já está em ruinas
Vamos deixar que entrem
Nada é como você pensa
Pedir que sentem ao que entraram sem licença
Pedir que quebrem que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas
Quem pode estar seguro?
Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão
A falta de futuro - eu quero a mesma humilhação
A falta de futuro - eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
O mesmo desepero.


Nota do blog: O nome da música é Pelo o Avesso, dos Titãs. Definitivamente é uma das letras mais demoníacas que já vi. Santo Deus, como é que nós ainda paramos para assistir algo assim? Realmente Jesus está às portas!

sexta-feira, 12 de março de 2010

PASTORES DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE ARMAS

Dois pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusados de tráfico internacional de armas. As prisões começaram a ser feitas nesta quarta-feira (11/03), na BR-262, entre Miranda e Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Os pastores levavam sete fuzis desmontados escondidos na tapeçaria do carro. Em depoimento, o responsável pelo carregamento disse que as armas vieram da Bolívia e seriam entregues no Morroum do Martins, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Pelo transporte, o grupo receberia R$ 20 mil.
Ao receberem a ordem de prisão, Neto e Freitas informaram aos policiais que outro pastor estava em Campo Grande aguardando a chegada deles. Em seguida, a PRF prendeu Francisco Ferreira de Moura, de 31 anos. Os três confessaram que receberiam R$ 20 mil para transportar as armas para o Rio.
Os fuzis apreendidos são do modelo M15 e calibre 5,56 de fabricação norte-americana e utilizado pelas tropas dos Estados Unidos no Iraque. Um disparo desse tipo de arma é capaz de furar a uma distância de até um quilômetros colete à prova de bala.
  • Fonte: blog Púlpito Cristão

NOTA DO BLOG:É com muita tristeza que publicamos postagens com notícias como essa. Realmente as palavras do Senhor Jesus está se cumprindo, pois como Ele mesmo disse, nos últimos dias surgiriam falsos pastores e falsos mestres. É interessante lembrar que no ano de 2003, o então Bispo Valdemiro Santiago, hoje Apóstolo, também foi preso em São quando surpreendido pela polícia com armas de grosso calibre dentro do carro que ele conduzia. Talvez os seus discípulos estejam imitando as proezas do seu mestre. Infelizmente, hoje vimos esses falsos apóstolos atraíndo para si grandes multidões pregando um evangelho enxovalhado e enganando as pessoas com seus falsos milagres. Que Deus tenha misericórdia de nós nesses últimos dias!

segunda-feira, 8 de março de 2010

PROGRAMAÇÃO DA IEADEX EM MARÇO

  • DIA 08/03 (SEGUNDA): TEMPLO SEDE - DIA INTERNACIONAL DA MULHER E ANIVERSÁRIO DO COA, COV E CONJUNTO "HARMONIA CELESTE".
  • DIA 14/03 (DOMINGO): CAPIM/P. JAQUEIRAS - SANTA CEIA.
  • DIA 14/03 (DOMINGO): ESTRELA DO MAR/ P. DOS SERVIDORES - CULTO DE MOCIDADE.
  • DIA 15/03 (SEGUNDA): KM 28 - CULTO DE INTEGRAÇÃO AO AR LIVRE COM TODAS AS CONGREGAÇÕES.
  • DIA 16/03 (TERÇA): PARQUE DAS JAQUEIRAS - ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO SOLDADINHOS DE CRISTO - DEPIN.
  • DIA 17/03 (QUARTA): ESTRELA DO MAR - DAS 09:00H ÀS 16:00H UM DIA NO ALTAR COM DEUS.
  • DIA 19/03 (SEXTA): TEMPLO SEDE - 1ª VIGÍLIA DA UMADEX.
  • DIA 20/03 (SÁBADO): TEMPLO SEDE - CULTO DE MISSÕES.
  • DIA 21/03 (DOMINGO): PASSAGEM DA VILA - SANTA CEIA.
  • DIA 21/03 (DOMINGO): PARQUE DOS SERVIDORES - SANTA CEIA.
  • DIA 21/03 (DOMINGO): PARQUE DAS JAQUEIRAS - CULTO DE MOCIDADE.
  • DIA 21/03 (DOMINGO): MURICI - CULTO DE MOCIDADE.
  • DIA 23/03 (TERÇA): CAPIM - ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO PERFEITO LOUVOR/DEPIN.
  • DIA 27/03 (SÁBADO): CAPIM - II CULTO DE INTEGRAÇÃO DA UMADEX.
  • DIA 28/03 (DOMINGO): NOVO HORIZONTE - SANTA CEIA.
  • DIA 28/03 (DOMINGO): MURICI - SANTA CEIA.
  • DIA 28/03 (DOMINGO): PASSAGEM DA VILA - CULTO DE MOCIDADE.
  • DIA 28/03 (DOMINGO): COMUM - CULTO DE MOCIDADE.
  • DIA 30/03 (TERÇA): PARQUE DAS JAQUEIRAS - DAS 09:00H ÀS 16:00H UM DIA NO ALTAR COM DEUS.
  • DIA 31/03 (QUARTA): TEMPLO SEDE - CULTO DE SENHORAS.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - A UMADEX PARABENIZA TODAS AS MULHERES CRISTÃS


quarta-feira, 3 de março de 2010

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MARÇO

  1. DIA: 03/03 - RAQUEL SILVA DE OLIVEIRA - ESTRELA DO MAR
  2. DIA: 10/03 - ALISSON FERNANDES - TEMPLO SEDE
  3. DIA: 12/02 - AMANDA LIMA VIANA - ESTRELA DO MAR
  4. DIA: 14/03 - ADNA PRISCILA - TEMPLO SEDE/OESA
  5. DIA: 14/03 - DIOGO BOSA - TEMPLO SEDE
  6. DIA: 16/03 - JANAINA SILVA - ESTRELA DO MAR
  7. DIA: 19/03 - JOSÉ CRISTIANO - ESTRELA DO MAR
  8. DIA: 20/03 - JAKELINE CRISTINA - TEMPLO SEDE/OESA
  9. DIA: 24/03 - RAFAELA SILVA - ESTRELA DO MAR
  10. DIA: 25/03 - CLIFF XAVIER - ESTRELA DO MAR
  11. DIA: 26/03 - JULIANA OLIVEIRA - ESTRELA DO MAR

A UMADEX PARABENIZA TODOS OS JOVENS!

SINTO VERGONHA DE MIM


RUI BARBOSA foi um cidadão exemplar, e hoje a sua memória deveria ser fonte de inspiração principalmente para os políticos.
Nasceu em 5 de novembro de 1849 e morreu em 1º de março de 1923 desiludido com a política.
O verso abaixo transcrito, de sua autoria, revela bem o sentimento desse notável brasileiro. Imagine se possível vê-lo comtemplando o que os políticos da atualidade anda fazendo aqui no Brasil?
Leiam e reflitam. As eleições estão se aproximando e vai aparecer os candidatos de todos os lados e sempre com as mesmas promessas. Inclusive dentros das igreja.
Boa Leitura!

SINTO VERGONHA DE MIM

Sinto vergonha de mim...

por ter sido educador de parte desse povo,

por ter batalhado sempre pela justiça,

por compactuar com a honestidade,

por primar pela verdade

e por ver este povo há chamado varonil

enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim

por ter feito para de uma era

que lutou pela democracia,

pela liberdade de ser

e ter que entregar aos meus filhos,

simples e abonminavelmente,

a derrota as virtudes pelos vícios,

a ausência da sensatez

no julgamento da verdade,

a negligência com a família,

célula-mater da sociedade

a demasiada preocupação com o "eu"

feliz a qualquer custo,

buscando a tal "felicidade"

em caminhos eivados de desrespeito

para com o seu próximo.

Tenho vergona de mim

pela passividade em ouvir,

sem despejar meu verbo,

a tantas desculpas ditadas

pelo orgulho e vaidade,

a tanta falta de humildade

para reconhecer um erro cometido,

a tantos "floreios" para justificar

atos criminosos, a tanta relutância

em esquecer a antiga posição

de sempre "contestar",

voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim

pois faço parte de um povo que não conheço

enveredando por caminhos

que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência,

da minha falta de garra,

das minhas desilusões

e do meu cansaço.

Não tenho para onde ir

pois amo este meu chão,

vibro ao ouvir meu Hino

e jamais usei a minha Bandeira

para enxugar o meu suor

ou enrolar meu corpo

na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,

tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

De tanto ver triunfar as nulidades,

de tanto ver prosperar a desonra,

de tanto ver crescer a injustiça,

de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,

o homem chega a desanimar da virtude,

a rir-se da honra,

a ter vergonha de ser honesto.


terça-feira, 2 de março de 2010

CULTO DE MOCIDADE - CONGREGAÇÃO DO COMUM

Aconteceu neste Domingo (28/02), o 2º Culto de Mocidade do ano de 2010 na Congregação do Comum que liderada pelo irmão Ériton. Na ocasião esteve presente o Irmão Elifábio - Presidente da Mocidade do Templo Sede, e o irmão Joab de Sousa - Vice Presidente da Umadex.
O Culto foi muito abençoado e os jovens que além dos louvores entoados pelo Conjunto de Mocidade Local - Pedras Vivas, e demais jovens que tiveram oportunidade para louvar a Deus. O irmão Ériton passou a direção do culto ao irmão Elifábio e o irmão Joab trouxe a Palavra. Confira as imagens do culto:
Elifábio
Conjunto Pedras Vivas
Veja a participação dos jovens
Tamires, filha do irmão Elifábio

Joab
Irmão Ériton com os jovens da congregação
Joab, Elifábio, Ériton e os jovens
Irmãos, oremos pelo Irmão Ériton e família que estão trabalhando para o Senhor naquela localidade. Como é dos conhecimento de todos, o Comum sempre foi um dos locais mais difíceis para o Evangelho, mas ultimamente o Senhor tem aumentado o número de salvo naquele lugar.
Hoje a congregação já conta com um grupo de dez jovens, e isso já é uma grande vitória para o Reino de Deus.