segunda-feira, 31 de maio de 2010

REUNIÃO DE LÍDERES DA UMADEX

Líderes da UMADEX reunidos no Templo Central da IEADEX
Realizamos neste domingo no Templo Central da IEADEX, uma reunião com os líderes de mocidade das congregações. Compareceram os dirigentes do Murici, Novo Horizonte, Parque dos Servidores, Estrela do Mar e Passagem da Vila. Na ocasião o presidente da UMADEX, irmão Elifábio tratou de assuntos de interesse da Mocidade da Igreja.
Também ficou acertado para o dia 13/06/2010, Domingo, um dia de convivência na granja do Padilha em Extremoz exclusivamente para os jovens da UMADEX.
Nesse dia começaremos a partir da manhã, onde teremos o estudo da Lição da Escola Dominical e logo após os jovens estarão liberados para se socializarem. Para esse dia de convivência a UMADEX está cobrando um valor simbólico de R$ 5,00 (cinco reais), entretanto, queremos a participação de todos os jovens, de todas as congregações para esse dia de convivência e congraçamento.
Informações com os líderes de mocidade local ou  com o presidente da UMADEX.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

UMA QUESTÃO DE MARCA

Qual a razão de tanta questão em torno de uma marca ou denominação na hora de "batizar" uma nova igreja, ou quando se resolve "re-batizar" uma igreja já existente? Seria alguma forma de identificar sua linha doutrinária? Estar-se-ia buscando manter uma identidade denominacional? Haveria o interesse de se tirar proveito de um nome já construído ao longo dos anos? Seria para ajudar a "vender" mais fácil o Evangelho?
Nome de igreja (denominação) não salva ninguém, mas, pode dar credibilidade para quem não é digno de credibilidade, ou para quem deseja se aproveitar da "marca" para fazer crescer o seu "reino pessoal" (e não o Reino de Deus).
Não existe igreja perfeita, porque seus líderes e membros não são perfeitos. Agora, de uma coisa estou certo, existem igrejas com líderes sérios e comprometidos com Deus e com a sua Palavra, como também existem igrejas pastoreadas por verdadeiros bandidos e exploradores da fé.
O fato é que o nome "Assembléia de Deus", "Igreja Batista", "Igreja Presbiteriana" e outros que estão associados a uma organização já reconhecida nacionalmente por seu trabalho espiritual, social e cultural, acabam sendo utilizados indiscriminadamente, alcançando os níveis do banal e do ridículo.
Não se conhece a seriedade de uma igreja apenas por sua "marca", mas acima de tudo, pelo maor, comunhão e caráter de seus líderes e membros. Sendo assim, por uma questão de prudeência, devem-se buscar informações sobre a referida igreja e seu pastor, sempre que se pensar em congregar, mudar de congregação ou denominação. O tempo é outro grande auxiliar no sentido de revelar quem é quem.
Ninguém fique admirado, se de repente, em meio a tanta criatividade, oportunismo e cinismo, surgir no cenário evangélico nacional um dos nomes abaixo:

- Igreja Evangélica dos Sem Igreja
- Assembléia da Vitória Financeira
- Congregação Cristã dos Pescadores de Aquários
- Ministério Apostólico dos Mercenários de Plantão
- Assembléia da Minha Família
- Comunidade Aqui Pode Tudo
- Paróquia da Enganação
- Universal do Meu Reino
- A Verdadeira e Imaculada Igreja de Jesus
- Igreja Batista Pós-Moderna
- Caminho da Santificação Sem Julgo
- Capela da Prosperidade
- Sementeira de Cristo
- Igreja do Bom Brilho das 1001 Utilidades
- Igreja Global e Você, Tudo a Ver
- Igreja Jesus Cristo é Isso Aí

Que o Senhor nos ajude!

Publicado em O GALILEO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

REFLEXÃO - ESPERANÇA

Havia milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, douradas, vermelhas, verdes e azuis... Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:
"- Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens".

"- Assim será feito, respondeu o Senhor". "Convervarei todas vocês pequeninas, como são vistas e podem descer à Terra.

Conta-se que naquela noite, houve uma linda noite de estrelas. Algumas se alinharam nas torres altas das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos, outras se misturavam nos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.

"-Por que vocês voltaram?" Perguntou Deus à medida que elas chegavam ao céu.

"-Senhor, não foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência. Muita maldade e injustiça..."

E o Senhor lhes disse:

"- Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar transitório, daquilo que cai, daquilo que morre, onde nada é perfeito. O céu é o lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece."

Depois que chegaram chegaram todas as estrelas, conferindo seus números, Deus falou:

"- Mas está faltando uma estrela, perdeu-se no caminho?"

E um anjo que estava perto respondeu:


"- Não Senhor, ela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há o limite, aonde as coisas não vão bem, onde há luta e dor..."

"- É a ESPERANÇA, Senhor. A estrela verde. A única estrela desta cor. E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. Havia uma estrela verde no coração de cada  pessoa."

Autor Desconhecido

"Bem-Aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus." Sl 146.5

Fonte: Blog Atitude de Aprendiz

sexta-feira, 21 de maio de 2010

INFORMATIVO UMADEX

Culto de Integração de Mocidade
A UMADEX realiza neste sábado dia 22/05, mais um Culto de Integração de Mocidade. Quem está recebendo os jovens é a Congregação do Parque dos Servidores, liderada pelo Irmão Joabe de França. A condução será da mesma maneira das outras vezes.

Contemplados para participar do GA3
Foi realizado no domingo passado no Templo Sede, o sorteiro que definiu os dois jovens da UMADEX que irá participar do Geração Avivada 3, evento promovido pela UMADEP. Trata-se dos jovens Gedson, do Templo Sede, e Alex, da Congregação de Estrela do Mar. Aguardamos a confirmação dos dois para oficializarmos junto a organização do Evento em Parnamirim. Os demais jovens que desejam participar do Evento, devem entrar em contato com a Direção da UMADEP ou acessar o site da AD-Parnamirim.

Escola Dominical
Acontece nesse domingo, a partir das 9h em todas as congregações. Estudaremos neste domingo a 8º Lição do 2º Semestre, com o tema: "O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA", onde veremos a luta de Jeremias contra os falsos profetas, em especial Hananias. Não percam!

Círculo de Oração
Também em todas as congregações, sempre aos sábados a partir das 14h30min. Todos os jovens devem participar.

Culto de Mocidade
Neste domingo tem culto de mocidade nas congregações de Passagem da Vila e Comum.

No mais, tudo na Paz!

Fiquem com Deus, até o próximo informativo.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ECLIPSE DO SOL - REFLEXÃO

Capitão ao Sargento-ajudante:
- Sargento! Dando-se amanhã um Eclipse do Sol, determino que a companhia esteja formada, com uniforme de campanha, no campo de exercícios, onde darei explicações em torno do raro fenômeno que não acontece todos os dias. Se por acaso chover, nada poderá se ver e neste caso fica a companhia dentro do quartel.

Sargento-ajudante:
-Sargento! De ordem de meu capitão, amanhã haverá um Eclipse do Sol, em uniforme de campanha. Toda a companhia terá de estar formada no campo de exercícios, onde meu Capitão dará explicações necessárias, o que não acontece todos os dias. Se chover, o fenômeno será mesmo dentro do quartel.

Sargento ao Cabo:
- Cabo, o nosso Capitão fará amanhã um Eclipse do Sol no campo de exercícios. Se chover, o que acontece todos os dias, nada se poderá ver. Em uniforme de campanha, o Capitão dará explicação necessária, dentro do quartel.

Cabo aos soldados:
- Soldados, amanhã, para receber o Eclipse do Sol, que dará as explicações necessárias sobre o Capitão, o fenômeno será em uniforme de exercício, isto se chover dentro do quartel, o que acontece todos os dias.

Autor Desconhecido.
Fonte: Blog Atitude de Aprendiz

terça-feira, 18 de maio de 2010

MOCIDADE DO TEMPLO SEDE FAZ FESTA SURPRESA PARA O PRESIDENTE DA UMADEX



A mocidade do Templo Sede, ao término do culto neste domingo, realizou uma festinha surpresa para o presidente da UMADEX o irmão Elifábio comemorando o seu aniversário.


PS. Elifábio agora também é blogueiro.

INFELIZMENTE ELES NÃO QUEREM MAIS

Infelizmente eles não querem mais as doutrinas da graça, preferem semear sementes.
Infelizmente eles não querem mais adorar a Deus, querem shows.
Infelizmente eles não querem mais pregar sobre o arrependimento, querem vitória a qualquer preço.
Infelizmente eles não querem mais viver uma vida de quebrantamento, querem determinar as bênçãos de Deus.
Infelizmente eles não querem mais as Escrituras Sagradas, preferem "o reteté de Jeová".
Infelizmente eles nã querem mais pregar o evanglho, preferem um cristianismo "cabalístico" cheio de números.
Infelizmente eles não querem mais ser chamados de servos, preferem o título de apóstolo.
Infelizmente eles não querem mais viver uma vida simples, querem o DNA da Honra.
Infelizmente eles não querem mais a mensagem libertadora da Cruz de Cristo, querem quebrar maldições heréticas.
Infelizmente eles não querem mais a previdência divina, querem o trízimo do povo de Deus.
Infelizmente eles não querem mais a graça, querem vender indulgências.
Infelizmente eles não querem mais servir a Deus como mordomos, querem fazer de Deus o seu gênio da lâmpada mágica.

Dias difíceis os nossos!

"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tarida a sentença, e a sua perdição não dormita." (II Pedro 2:3).

Autor: Renato Vargens
Fonte: Blog Púlpito Cristão

domingo, 16 de maio de 2010

APROVADO NA OAB


Queremos parabenizar o jovem Joáz pela aprovação no Concurso do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. Desejamos que nosso irmão tenha muito sucesso como advogado e que a bênção de Deus o acompanhe sempre. Além de vereador na cidade de Extremoz o irmão Joáz agora também é advogado. Parabéns!
São os votos da UMADEX.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARABÉNS

Quem está fazendo aniversário hoje é o nosso presidente, o irmão ELIFÁBIO. Nós que fazemos a UMADEX, direção e jovens, desejamos que o nosso irmão seja coroado com bênçãos dos céus e que todos os seus objetivos sejam alcançados, sempre na Direção de Deus.
Parabéns Elifábio, extensivos a sua família.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ENCONTRO GERAÇÃO AVIVADA 3

Já estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Geração Avivada, que acontecerá de 16 a 18 de julho no Hotel Mardunas. Serão dias inesquecíveis na sua vida. Procure hoje mesmo a Secretaria da UMADEP, seu líder de mocidade, ou mesmo a Secretaria da ADPAR e faça sua inscrição.
A inscrição também pode ser efetuada via web no site da Assembléia de Deus de Parnamirim.

INSTRUÇÕES
Valor da Inscrição: R$ 100,00 (Cem Reais); Incluso: Hospedagem, Alimentação, Material de Apoio, Transporte do Templo Sede ao Hotel e do Hotel ao Templo Sede.

Saída dos ônibus ao Templo Sede: Dia 16/07/2010, às 18h30; Retorno: dia 18/07/2010, às 22h00.

Idade Mínima: 15 anos (Observação: É necessário o envio de carta de recomendação pelo dirigente da congregação).

Nota do Blog:

A UMADEP, teve a deferência de disponibilizar para UMADEX, 02 (duas) inscrições para jovens das nossa igreja que participaram do 11º EJOCAMP. fizemos um sorteiro ontem (09/05) no Templo Sede, mas o irmão que foi sorteado juntamente com sua esposa não poderá participar e já nos comunicou. Portanto, em breve estaremos realizando novo sorteio e enviando os dados para a Secretaria da UMADEP dos 02 jovens da nossa igreja que vão participar.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NOSSA HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

INFORTAMTIVO UMADEX

PROGRAMAÇÃO DA IEADEX PARA O FIM DE SEMANA
Sábado: Na Congregação da Passagem da Vila, 2º Aniversário do Conjunto Cântico Celeste
Domingo: Nas Congregações do Capim e Parque das Jaqueiras, Santa Ceia. Nas Congregações de Estrela do Mar e Novo Horizonte, Culto de Mocidade
Segunda-Feira: Culto de Integração ao Ar Livre na Passagem da Vila com a cooperação de todas as congregações e órgãos de louvor.

REUNIÃO DE LÍDERES
O Presidente da UMADEX convoca todos os líderes de mocidade das congregações do campo para reunião nesse Domingo a partir da 15:00h, no Templo Sede da IEADEX. Na ocasião será tratado assuntos do interesse do Departamento de Mocidade.

EBD
Domingo, a partir das 09:00h, em todas as congregações. Estudaremos a Lição 06 que tem como tema: "A Soberania e Autoridade de Deus".

CÍRCULO DE ORAÇÃO
Sempre aos sábados, a partir das 14:30h, em todas as congregações acontece o Círculo de Oração para Mocidade. É importante que todos os jovens participem para buscar a Deus em oração. As irmãs que dirigem esse trabalho convocam todos os jovens. Compareça!

ACESSOS
Nesse final de semana estaremos ultrapassando os 5.000 mil acessos. Queremos agradecer a todos que acessam nosso blog e tem contribuído para divulgação do nosso trabalho. Também já contamos com 40 irmãos e amigos que nos segue. Obirgado a todos  e que Deus abençoe!

GERAÇÃO AVIVADA 3 - UMADEP
Queremos nesse domingo, escolher 02 jovens que fizeram parte da comitiva que participou do 11º EJOCAMP em Parnamirim no período do carnaval, para participar do Geração Avivada 3. A escolha será feita mediante sorteio para evitar favorecimento. É lógico que os jovens que não desejam participar do Geração Avivada, devem nos comunicar.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

GERAÇÃO AVIVADA 3 - UMADEP

Recebi o seguinte e-mail do irmão Vilson Davi, Secretário da UMADEP


Joab a paz do Senhor.

Acredito que seja do conhecimento do irmão que durante a realização do nosso 11º EJOCAMP, a ADPAR presenteou com duas inscrições para o GA3 dois (02) jovens da maior caravana do evento.
Como foi comprovado e constatado a caravana de Extremoz foi a que teve maior número de pessoas.
Para tanto é necessário o envio do nome dos jovens que irão participar para efetuarmos a inscrição ok.
O Pb. Eliéber gostaria de fazer uma visita a AD de Extremoz, mas queremos ir em um culto de mocidade, se você puder nos informar a data ficaremos grato.
Aguardo os nomes e que o Senhor continue abençoando vcs sempre.

Vilson Davi.
Secretário da UMADEP.

Resposta

Irmão Vilson,

Fico grato por entrar em contato comigo por e-mail. Já acertei com Elifábio e decidimos pegar a relação dos jovens que participaram do evento e fazer um sorteio. Queremos fazer já nesse domingo e logo que tivermos os nomes entraremos em contato.
Quanto a visita do Pb. Eliéber, para nós será uma honra recebê-lo. Poderíamos acertar para a nossa segunda vigília da UMADEX que estaremos realizando no próximo mês no dia 25 de junho. Seria também uma oportunidade da UMADEP enviar uma caravana junto com seu presidente para participar conosco da vigília, ou pelo menos de uma parte dela. Vamos acertar com Elifábio.
Ademais, acho muito salutar esse intercâmbio entre a UMADEX e a UMADEP.
Deus lhe abençoe, estamos sempre ao seu dispor.

Joab de Sousa
Vice-Presidente da UMADEX

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SEGUIDOR




O irmão Jailson Gomes é o 39º seguidor do nosso blog. Jailson é Radialista, Cientista Político, Sociólogo e estudioso da religião. Administra o blog A FORÇA DA ESPERANÇA no seguinte endereço: aforcadaesperanca.blogspot.com.
Obrigado por nos visitar e volte sempre.

VERDADES SOBRE O CONJUNTO VOZ DA VERDADE

Escândalos envolvendo o conjunto Voz da Verdade

Para refrescar um pouco a memória dos que acreditam que o conjunto tem algum compromisso com as igrejas evangélicas, vejamos a seguinte linha cronológica de escândalos envolvendo A Voz da Verdade.

  1. No dia 11 de maio de 1993, o CLC (Centro de Literatura Cristã) enviou uma carta para o Ministério Voz da Verdade suspendendo a distribuição do seu material. até que o referido explicasse a possível evidência de louvores a deuses estranhos. A resposta foi dada pelo  pastor da Voz da Verdade cinco dias depois dizendo que não precisava do CLC e que seria uma favor o CLC não adquirir seu material: "Não precisamos do Centro de Literatura Cristâ; vocês e nada são a mesma coisa!".
  2. Inconformado com as verdades reveladas na lição 5 da revista da Escola Dominical, intitulada "Seitas Modalistas", do segundo trimestre de 1997, em que o pastor Esequias Soares da Silva menciona o conjunto Voz da Verdade com sua igreja na lista das seitas unicistas, o pastor Freud Moisés telefonou para o pastor Esequias ameaçando levar o caso aos tribunais. Após isso, o conjunto resolveu produzir um CD, distribuído gratuitamente para os crentes, com três estudos bíblicos defendendo o unicismo.
  3. Um certo jornal de Bauru, edição de julho de 1999, pág. 10 publicou a seguinte manchete: "Voz da Verdade diz que não é seita". Tratava-se da apresentação do conjunto por ocasião do lançamento do seu CD - "Quando Deus se cala". Estiveram presentes, segundo o jornal, cerca de 1500 pessoas, que pagaram de R$ 8,00 a R$ 10,00 pelo seu ingresso. O gasto total foi de R$ 12.000,00 e só o Voz da Verdade cobrou R$ 4.5 mil livre. Na entrevista concedida por um dos integrantes da banda, afirmou ele: "Atualmente o grupo Voz da Verdade tem sido perseguido por um fantasma: o boato de serem uma seita que prega heresias. Comentários, no mínino, maldoso sendo até agora ninguém provou que isso seria verdade".
  4. Nenhum outro escândalo teve maior repercussão do que o ocorrido em maio de 2001. Por ocasião do Fest-Gospel 2001, o pastor Carlos A. Moisés desafiou os pastores preentes a provarem que Deus tem sócio. Argumentou que quem acredita na doutrina da Trindade acredita nos ensinamentos pregados pelo Papa. Questionados pelo CACP via e-mail, o Pr. Carlos A. Moisés enviou a seguinte resposta: "Primeiramente, eu gostaria de lhe informar que quem vos escreve é o mesmo que estava gritando no palco  em São José do Rio Preto. Em segundo lugar, não estou nem um pouco preocupado... você e nada pra mim é igual a NADA. Alguém, como você, que nega o nome de JESUS não é merecedor de minha apreciação. Se a tua igreja não cantar, MILHÔES de igrejas cantarão por todo o Brasil, por isso você não faz DIFERENÇA. O dia que você conseguir fazer com que as igrejas de todo o país parem de cantar nossos hinos, aí você será um vencedor".
Fonte: Blog Púlpito Cristão

Nota do Blog
Faz tempo que alguns pastores da nossa igreja tem alertado em relação as músicas heréticas cantadas por esse grupo. Um dos primeiros a levantar a voz foi o pastor Antonio Gilberto. Como ficou claro no texto acima, esse grupo defende a doutrina unicista, ou seja, nega a doutrina da Trindade. Nega a pessoa do Espírito Santo. Infelizmente, muitos pastores tem feito vistas grossas para essa verdade, e tem permitido que se cante em nossas igrejas as músicas desse grupo recheadas de heresias. Na Assembléia de Deus de Parnamirim, por exemplo, o pastor Elinaldo Renovato já alertou quanto às músicas desse grupo, e por lá não se canta mais nada do Voz da Verdade.
O objetivo desse artigo é alertar nossos irmãos que tem cooperado na nossa igreja no louvor, para que os mesmos possam saber o que exatamente estão cantando. De fato os hinos do Voz da Verdade são canções bonitas e agradáveis de ouvir, mas, heresias não dá para suportar.

domingo, 2 de maio de 2010

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO


  • DIA 10/05 - SHEILA MORAES DE FRANÇA - TEMPLO SEDE

  • DIA 10/05 - ANA PAULA FERREIRA - ESTRELA DO MAR

  • DIA 11/05 - AILA MARIA - ESTRELA DO MAR

  • DIA 13/05 - ELIFÁBIO MIRANDA - PRESIDENTE DA UMADEX

  • DIA 14/05 - VANDILMA MIRANDA - TEMPLO SEDE

  • DIA 15/05 - RODRIGO GOMES - ESTRELA DO MAR

  • DIA 17/05 - CESAR AUGUSTO - ESTRELA DO MAR

  • DIA 19/05 - SUÊNCIA GARCIA - TEMPLO SEDE

  • DIA 23/05 - BRUNO IGLESIAS - ESTRELA DO MAR

  • DIA 25/05 - REGINALDO DA SILVA - TEMPLO SEDE

  • DIA 27/05 - ROSEANE FIRMINO (ROSE) - TEMPLO SEDE

A UMADEX parabeniza todos os jovens e deseja FELIZ ANIVERSÁRIO

Obs. Solicito todos os líderes de mocidade do campo que me enviem a relação dos jovens das congregações com suas respectivas data de aniversário para que possamos também publicar.
Joab de Sousa
Vice-Presidente
UMADEX