quinta-feira, 29 de julho de 2010

REFLEXÃO - O BICHO

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.

Manuel Bandeira
Fonte: Blog Atitude de Aprendiz

quinta-feira, 22 de julho de 2010

IMAGENS DO GA3 - PARTICIPAÇÃO DE JOVENS DA UMADEX















OUTRAS IMAGENS DA CRUZADA

Irmão Wanderley e sua esposa Alice Maciel

Pr. Manassés, esposa e filha

Alice Maciel

Imagens do palanque

Dc. André Luiz - Preletor da noite

RELATO DO ENCONTRO GERAÇÃO AVIVADA

                                                                
 Jakeline Cristina
Olá Queridos!
Eu, Jakeline juntamente com 05 (cinco) jovens de Extremoz, Gedson, Sara, Aila, Ana Paula e Stephanie, participamos do 3º Encontro Geração Avivada da Assembléia de Deus em Parnamirim.
O evento se realizou no Hotel Mardunas em São José do Mipibu, foi algo muito organizado, um lugar lindo e claro, Deus fez coisas grandes. Coisas que eu nunca havia presenciado.
O evento era voltado estritamente para o lado espiritual, a única pausa que tínhamos era só nas refeições, banho e pouco tempo de sono, pois só tinha hora pra começar.
Apesar dessa exaustão, valeu tudo muito a pena, em toda reunião Deus se fazia presente de maneira nova, enquanto nosso corpo estava cansado, nosso espírito se renovava. Foi tudo uma bênção para glória de Deus.
O GA 3 foi dividido em três etapas:

A 1ª - Foi Conserto - (II Crônicas 7:14-16) Tínhamos que consertar nosso altar;

A 2ª - Foi Adoração - (Salmo15) Aprendemos a adorar a Deus sem música, só na essência;

A 3ª - Foi Poder - (Atos 2.1-4) Foram batizados com Espírito Santo mais de 30 jovens nessa etapa.

Os preletores e cantores, cada um tinha um testemunho lindo a ser contado.
Participou o cantor Marcos Rodrigues (SP), grande compositor de belos hinos, e um bonito testemunho, de mendigo passou a ser grande compositor e um renomado chef de cozinha.
O Preletor Robson (Cuibá) que Deus o usou soberanamente no dom de reveleção. Deus chegou a lhe revelar o nome completo das pessoas com quem ele queria falar, isso algo marcante pra nós que estávamos presenciando aquilo. Ele na sua infância, tinha síndome de down, não falava, não andava, nem tinha coordenação motora, Deus o curou e hoje ele trabalha a ministrando a Palavra de Deus.
O Preletor Joel Santos (SP), também foi muito usado por Deus para ministrar a Palavra.
Enfim, estamos muito felizes em ter participado desse encontro e para glória de Deus.
Já estamos nos programando para o próximo GA 4, que está por vir. Se Deus assim nos permitir.

Por: Jakeline Cristina

Nota do Blog:
Ficamos muito felizes com um testemunho desse dado por uma jovens da nossa igreja e da nossa mocidade. Que os momentos marcantes que nossos jovens desfrutaram na presença de Deus nesse evento  possa ter impactado de maneira especial a vida deles, e que eles possam também influenciar outros a assumir o compromisso de buscar mais a Deus. Em breve estarei postando as fotos do evento que me foi enviado por Jakeline.
Parabéns a todos os que participaram, de igual modo, a igreja de Parnamirim e o Departamento de Jovens que realizou o evento. Agradecemos a Vilson que sempre tratou nossos jovens com deferência.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

IMAGENS DA CRUZADA

O irmão Elifábio enviou algumas imagens da Cruzada que aconteceu no Domingo passado. Estamos esperando outras imagens para publicar.
Multidão que se fez presente na Cruzada

Alice Maciel

Alice Maciel

Alice Maciel

Grande números de irmãos e amigos que particparam da cruzada

terça-feira, 20 de julho de 2010

VOCÊ QUER PREGAR, SER RICO E TER SUCESSO, AO MESMO TEMPO?

  1. Assista vários DVDs de pregadores famosos. Observe como gesticulam, o timbre de voz e os principais jargões utilizados na pregação. Depois tente imitá-los com perfeição.
  2. Faça sua autopromoção. Confeccione cartões de visitas, crie um bom perfil no Orkut com fotos de onde você já pregou e não esqueça de deixar pelo menos dois números para contato.
  3. Crie seu network. Faça amigos que também preguem, de preferência aqueles que conheçam alguns lugares que você poderá pregar um dia.
  4. Não perca os principais eventos. Cruzadas, conferências pentecostais são algumas das opções de conhecer e ser conhecido.
  5. Mude seu visual. Observe as tendências de moda com pop's pregadores. Cabelos com bastante gel, sapatos lustrosos e bicolores, ternos listrados e se possível uma lente de contato que te deixe com uma aparência marcante.
  6. Não fique subjulgado à um denominação. Se você quer crescer não siga tudo o que sua denominação diz. Seu pastor não entende o mistério na sua vida e como você precisará viajar bastante estar ligado a uma denominação só irá lhe impedir de prosperar.
  7. Cuidado com seu sermão. Não pregue mensagens repetitivas que cansam o povo. Ex.: (Lázaro, a mulher samaritana, o Calvário) a igreja de hoje  gosta de mensagens novas. Use temas como: (7 passos para a vitória financeira, Determine o seu futuro pela fé, Não aceite derrotas).
  8. Use frases de efeito. Falamos no item 1 a importância de observar os principais jargões da atualidade. Ex. (Crente pentecostal que não faz barulho está com defeito de fabricação, Diga na cara do diabo que você é vencedor, Receeeebaaa).
  9. Cuide  bem de suas finanças. Depois desses passos certamente estarás com tua agenda cheia e agenda lotada é sinônimo de rentabilidade. Invista em seus próprios DVDs e arrume uma boa assessoria para lhe auxiliar nesse momento.
  10. Você é um pregador VIP. Sendo um pregador renomado não pregue mais naquelas igrejinhas, você já pode exigir um bom cachê, um hotel cinco estrelas e sempre que possível um avião fretado.

INFORMATIVO UMADEX

CRUZADA EVANGELÍSTICA
Aconteceu neste último Domingo, no Conjunto Estrela do Mar, grande Cruzada Evangelística. Utilizando a estrutura da CAMPEV, a Assembléia de Deus de Extremoz realizou uma das maiores cruzadas evangelísticas já realizada na cidade de Extremoz.
Cerca de cinco mil pessoas parciparam do evento, que teve a participação da Banda Pentecostal e da Cantora Alice Maciel. Também estiveram presentes os pastores Antonio Jácome e Manassés Soares, também se fez presente o irmão Adelúbio Melo.
O pregador da cruzada foi o Dc. André Luiz do Templo Central. No final da pregação, seis pessoas aceitaram Jesus como seu Salvador.
Em breve estaremos postando algumas imagens do evento. Aguardem!

ENCONTRO GERAÇÃO AVIVADA
Alguns jovens da UMADEX participaram do Geração Avivada, evento promovido pela Mocidade da Assembléia de Deus de Parnamirim. Já solicitamos as imagens do evento e um relato a jovem Jakeline para que possamos publicar aqui no blog.

POSTAGENS
Queremos pedir desculpas aos nossos leitores pela falta de postagens. Ocorre que por falta de tempo e do grande volume de trabalho dos últimos dias, as postagens têm sido escassas. Mas se Deus quiser, estaremos nos organizando melhor para manter o nosso blog atualizado.

DIVULGAÇÃO
Já está no ar, o belíssimo blog da Assembléia de Deus de Patu. Os interessados acessar o seguinte endereço: www.adpatu.blogspot.com. Acessem!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Conforme havíamos anunciado, estamos postando algumas imagens do Culto de Ações de Graças pela passagem do 28º Aniversário do Conjunto Renascer.
Primeira apresentação do Renascer

Imagem da nave do templo

Presidente da UMADEX, Elifábio que dirigiu o culto

Apresentação do Renascer

Harrison - Preletor da noite

Jovens da UMADEX

Jakeline regente do Renascer e Simoney do Grupo de Mãos

Renascer e Expressão de Louvor

Renascer - última apresentação

terça-feira, 13 de julho de 2010

CRUZADA EVANGELÍSTICA

A IEADEX, sob a liderança do Pastor Edson Oliveira, estará realizando no próximo Domingo dia 18/07/2010, Grande Cruzada Evangelística.
O evento acontecerá no Conjunto Estrela do Mar, a partir das 19:00h. No louvor está confirmado a presença da Banda Pentecostal e Alice Maciel. O preletor será o Pastor Jairo Kailo da Assembléia de Deus de Natal.

ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO RENASCER E CÍCULO DE ORAÇÃO DA MOCIDADE

Conforme informamos em postagem anterior, aconteceu no Sábado dia 10 de julho no Templo Sede da IEADEX, as festividades pela passagem do Aniversário do Círculo de Oração da Mocidade, pela tarde, e a noite, grande Culto em Ação de Graças pela passagem do 28º Aniversário do Conjunto Renascer.
A tarde, a partir das 14:30h, aconteceu o Círculo de Oração festivo em homenagem ao aniversário desse importante trabalho de oração voltado para os jovens. Houve boa presença de jovens das congregações do campo e de outras igrejas. No louvor tivemos a participação do grande conjunto e cantores locais, ficando a preleção sob a responsabilidade do jovem Harrison da Assembléia de Deus de Solidade - Natal-RN.
A noite grande Culto de Ação de Ação de Graças pela passagem do 28º Aniversário do Conjunto Renascer.
O culto, dirigido pelo irmão Elifábio, teve início com os hinos congregacionais, e logo em seguida umaapresentação de um vídeo com o tema da festa. Ato contínuo, a primeira participação do conjunto aniversariante. Após a primeira apresentação, o Pastor Edson Oliveira, fez uma oração de agradecimento a Deus pela existência do Renascer.
Um dos pontos altos da festa, foi a apresentação do grupo de mãos, que sob a direção da irmão Simoney fez uma apresentação que impressionou todos os presentes.
No louvor, além do conjunto aniversariante, teve também a participação da Orquestra Sinfonia Angelical. O preletor da Noite foi o jovem Harrison que pregou sobre o tema da festa: "Temei a Deus e dai-lhe Glória", com base em Apocalipse 14.7. Ao término do culto, a direção do  Renascer ofereceu um jantar aos integrantes do conjunto no refeitório da igreja. Diga-se de passagem, estava muito boa a comida!
Queremos parabenizar as irmãs dirigentes do Círculo de Oração da Mocidade, na pessoa da irmã Damiana, bem como as dirigentes as jovens Jakeline e Daine, e também o jovem regente Alex. Bela festa, Parabéns!
Em breve estaremos postando algumas imagens da festa.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

REVISTA PLAYBOY COLOCA JESUS CRISTO E MULHERES NUAS EM HOMENAGEM A JOSÉ SARAMGO

Playboy portuguesa homengeia José Saramago, escritor declaradamente ateu. Revista faz alusão ao livro 'O evangelho seguindo Jesus Cristo', de Saramago, que morreu em junho.




A edição de julho da revista Playboy de Portugal promete criar polêmica. Diferente das tradicionais capas, a revista masculina portuguesa escolheu como destaque o escritor falecido José Saramago. E mais, estampou a imagem de Jesus Cristo ao lado de uma modelo nua.
A capa faz uma alusão ao livro 'O evangelho seguindo Jesus Cristo', de Saramago. Na época de sua publicação, o livro estremeceu a relação do escritor com a Igreja Católica, pela abordagem literária de temas bíblicos.
A revista traz ainda uma entrevista com o escritor, considerado um dos maiores nomes da literatura portuguesa, morto no final de junho nas Ilhas Canárias.
Embora seja um dos países mais avançados em questões tabus na atualidade, o país aprovou a legislação que permite o aborto e já sinaliza para a liberação do casamento de pessoas do mesmo sexo -, Portugal possui forte tradição católica. As informações de Correio 24 horas.
A falta de respeito parece ter atingido o ápice na revista Playboy. A edição portuguesa para homenagear um homem longe de ser unanimidade é uma afronta a fé cristã. Mas isso não é de se estranhar ou ficar escandalizado - os verdadeiros cristãos não devem se importar com isso, porque a tendência, neste mundo que vivemos, é que seja daí para pior. A fé cristã deve ser fortalecida a cada dia e não abalada por ações tão ridículas como esta da Playboy portuguesa.

PROGRAMAÇÃO DA IEADEX PARA JULHO

  • DIA 10/07/2010: SÁBADO - TEMPLO SEDE - ÀS 14:30 - ANIVERSÁRIO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DE MOCIDADE - ÀS 19:00H - CULTO EM AÇÃO DE GRAÇA PELA PASSAGEM DO ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO RENASCER
  • DIA 11/07/2010: DOMINGO - CAPIM E PQ DA JAQUEIRAS - SANTA CEIA
  • DIA 11/07/2010: DOMINGO - ESTRELA DO MAR E NOVO HORIZONTE - CULTO DE MOCIDADE
  • DIA 12/07/2010: SEGUNDA - ESRELA DO MAR - CULTO DE INTEGRAÇÃO AO AR LIVRE
  • DIA 17/07/2010: SÁBADO - TEMPLO SEDE - CULTO DE MISSÕES
  • DIA 18/07/2010: DOMINGO - P. DA VILA E PQ. DOS SERVIDORES - SANTA CEIA
  • DIA 18/07/2010: DOMINGO - PQ. DAS JAQUEIRAS E MURICI - CULTO DE MOCIDADE
  • DIA 21/07/2010: QUARTA - ESTRELA DO MAR - DAS 09:00H ÀS 16:00H - UM DIA NO ALTAR COM DEUS
  • DIA 22/07/2010: QUINTA - NOVO HORIZONTE - ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO CORDEIRINHOS DE CRISTO
  • DIA 25/07/2010: DOMINGO - NOVO HORIZONTE E MURICI - SANTA CEIA
  • DIA 25/07/2010: DOMINGO - P. DA VILA E COMUM - CULTO DE MOCIDADE
  • DIA 27/07/2010: TERÇA - PARQUE DAS JAQUEIRAS - DAS 09:00 ÀS 16:00H - UM DIA NO ALTAR COM DEUS
  • DIA 28/07/2010: QUARTA - TEMPLO SEDE - CULTO DE SENHORAS
  • DIA 29/07/2010: QUINTA - NOVO HORIZONTE - ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO EL SHADDAY
  • DIA 31/07/2010: SÁBADO - KM 28 - CULTO DE INTEGRAÇÃO DE MOCIDADE

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CONVITE

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus juntamente com o Departamento de Mocidade, convidam todos para participar do 28º Aniversário do Conjunto Renascer.

Data: 10 de Julho de 2010 - Sábado

Hora: 19:00h

Tema: O Início do Fim

"Temei a Deus, e dai-lhe glória, porque é chegada a hora do seu juízo" (Ap. 14.7B)

Participação:
Orquestra Evangélica Sinfonia Angelical
Grupos: Expressão de Louvor, Adoração com as mãos
Peça Teatral: As Dez Virgnes

Preletor: Harrison - AD-Natal-RN

Venha participar juntamente conosco, se envolver nos louvores entoados, adorar a Deus com expressão, se conscientizar que já estamos no INÍCIO DO FIM, devemos estar preparados e vigiar, pois o REI ESTÁ VOLTANDO.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JULHO

DIA 01/07 - ÉDEN BENIGNO CORTEZ - ESTRELA DO MAR
DIA 02/07 - DÉBORA FERNANDA        - TEMPLO SEDE
DIA 02/07 - GEDSON LUDSON             - TEMPLO SEDE
DIA 02/07 - MARCOS DE OLIVEIRA    - TEMPLO SEDE/OESA
DIA 03/07 - FRANCISCO DOS SANTOS
DIA 05/07 - PAULO ROBERTO             - TEMPLO SEDE
DIA 07/07 - MARA DOMINGOS           - TEMPLO SEDE
DIA 08/07 - ROMÁRIO DA SILVA        - TEMPLO SEDE
DIA 12/07 - CINTYA MOURA               - TEMPLO SEDE
DIA 13/07 - TAYSE CARLA                   - TEMPLO SEDE/OESA
DIA 13/07 - ALANA SIQUEIRA             - TEMPLO SEDE/OESA
DIA 14/07 - WALTER ROBERTO           - TEMPLO SEDE
DIA 16/07 - MARIA DANIELE
DIA 23/07 - SILVANA PINHEIRO          - TEMPLO SEDE
DIA 25/07 - DALLIANY TAVARES        - ESTRELA DO MAR
DIA 30/07 - ELIZABETH CAMPOS        -
DIA 31/07 - ALBELINA SILVA               - TEMPLO SEDE

PARABÉNS!!!

INFORMATIVO UMADEX

CULTO DE MOCIDADE NO TEMPLO SEDE
O Presidente da Mocidade do Templo Sede, o irmão Elifábio Miranda, convida todos os jovens para participar do Culto de Mocidade no Templo Sede neste domingo. No louvor a Banda Som & Vida estará cooperando, e o pregador será o irmão Adilson Gomes do Templo Central de Natal. O irmão Adilson é apresentador do Programa Chamas Vivas na Rádio Nordeste Evangélica, que vai ao ar todos os domingos das 13:00h às 14:00h. Não perca o culto de mocidade, vá e leve seus amigos.

RESPOSTA DO PROBLEMA
O jovem Nathan acertou a resposta. De fato os R$ 2,00 fazem parte dos R$ 27,00, pois o gerente mandou devolver R$ 5,00. Portanto, a conta ficou assim: R$ 25,00 da conta + R$ 2,00 do garçom + R$ 3,00 devolvido = R$ 30,00. Parabéns Nathan. Vou escalar Elifábio para dá o seu prêmio.

COMENTÁRIOS
Recebemos um comentário bem interessante hoje (02/07/2010), comentando uma postagem que foi publicada em 16/03/2010 com o título " Moda Evangélica 2010/2011. Segue o comentário:
Marcela disse...
Olá,
As roupas estão muito bonitas!
Porém, não podemos esquecer de vestir bem também os nossos filhos. Pensando nisso, gostaria de divulgar uma loja virtual de Roupa Social para meninos: www.socialkid.com.br. Oferemos Calças, Camisas e Bermudas sociais para vestir seus meninos de 1 a 16 anos com estilo.
Visite nossa loja!

Pois bem, Marcela! Ai está seu comentário publicado e a divulgação do site. A propósito, visitei o site e realmente tem roupas muito bonitas. As mamães que gostam de vestir bem seus filhos devem também fazer uma visita. Obrigado Marcela por visitar nosso Blog.

EDB
Estamos iniciando neste próximo domingo mais um trimestre da Escola Bíblica Dominical. Nesse trimestre que terminou, sentimos a ausência de muitos na EBD do Templo Sede, principalmente da Classe Canaã - Jovens. Esperamos contar com a participação e presença de todos a partir desse domingo onde estudaremos a primeira lição de uma série de 13. Até domingo então!

CÍRCULO DE ORAÇÃO DE JOVENS
Aos sábados em todas a congregações. A partir das 14:30h. Jovens, é importante a participação de vocês. As irmães que dirigem esse trabalho esperam por vocês!

GA3
Durante a 2ª Vigília o jovem Vilson, representante da UMADEP, lançou o seguinte desafio. Se os jovens da UMADEX conseguirem 9 inscrições, a 10ª será grátis. O prazo será até o dia 10/07. Então, os interessados em participar do 3º Geração Avivada, devem correr para conseguir o lugar. Se faltar recursos, é só procurar o presidente da UMADEX, o irmão Elifábio.

EBD - 3º TRIMESTRE/2010


No próximo domingo dia 03 de julho, estamos iniciano o 3º Trimestre na Escola Bíblica Dominical. A Lição Bíblica para o 3º Trimestre/2010 abordará o tema: "O Ministério Profético na Bíblia: A voz de Deus na Terra". O comentarista é o Pastor Esequias Soares da Silva.
Veja o esboço da lição:

  1. O Ministério Profético no Antigo Testamento

  2. A Natureza da Atividade Profética

  3. As Funções Sociais e Políticas da Profecia

  4. Profecia e Misticismo

  5. A Autencidade da Profecia

  6. Profetas Maiores e Menores

  7. Os falsos Profetas

  8. João Batista - O Último Profeta do Antigo Pacto

  9. Jesus - O Cumprimento Profético do Antigo Pacto

  10. O Ministério Profético no Novo Testamento

  11. O Dom Ministerial e o Dom de Profecia

  12. O Tríplice Propósito da Profecia

  13. A Missão Profética da Igreja
Esperamos contar com a participação de todos durante os próximos três meses. Lembrando que em todas as congregações temos Escola Bíblica Dominical.