quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LIÇÕES BÍBLICAS - 4º TRIMESTRE DE 2010

Neste 4º trimestre de 2010, estaremos estudando o tema O Poder e o Ministério da Oração

Comentarista: Pastor Eliezer de Lira e Silva
Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto

SUMÁRIO DA LIÇÃO
1 - O que é Oração
2 - A Oração no Antigo Testamento
3 - A Oração Sábia
4 - A Oração em o Novo Testamento
5 - Orando como Jesus Ensinou
6 - A Importância da Oração na Vida do Crente
7 - A Oração da Igreja e o Trabalho do Espírito Santo
8 - A Oração Sacerdotal de Jesus Cristo
9 - A Oração e a Vontade de Deus
10 - O Ministério da Intercessão
11 - A Oração que conduz ao Perdão
12 - Quando o Crente não Ora
13 - Se o Meu povo Orar

CARTA ABERTA DE JULIO SEVERO: PRUDÊNCIA ELEITORAL

Julio Severo
Quinze anos atrás, Marta Suplicy (conhecida na minha cidade de São Paulo como Martaxa Suplício e rainha do movimento homessexual) introduziu, como deputada federal, um projeto de lei para legitimar a união civil homossexual. A proposta, segundo ela, não era legalizar o chamado "casamento" gay, mas apenas tratar de questões como herança, previdência, etc.
Suplicy sabia que seu projeto fatalmente levaria ao "casamento" gay. Mas a bancada evangélica não estava cega à astúcia dela. Até hoje o projeto dela está emperrado, graças ao contínuo esforço da bancada evangélica.
No entanto, os tempos mudaram. O mesmo discurso de defesa de união civil homossexual já não causa repulsa, principalmente quando vem da boca de Marina Silva, que alega ser contra o "casamento" gay. O que Suplicy fazia e alegava há 15 anos, agora Maria repete. O que o público evangélico não aceitou de Suplicy aceita agora de Marina.
Apesar do forte e esotérico apoio de Caio Fábio, Leonardo Boff e Valnice Milhomens, o messianismo político de Marina tende mais para o radicalismo e fanatismo do PT e do PV do que para esferas espirituais. E tende também para discursos ambíguos. Mesmo assim, congregações evangélicas humildes em todo o Brasil estão sendo doutrinadas a votar na "missionária" Marina.
Em sua carta aberta, Silas Malafaia também falou de modo muito acertado sobre a incoerência das posturas de Marina. Alio-me a ele nesses questionamentos e o congratulo pela clareza diante das incoerência de Marina. Mas distancio-me da opinião dele quando diz que votará em Serra.
Não voto em Serra nem no PSDB por motivo de consciência. Sob o PSDB, foi implantada em São Paulo em 2001 a pior lei anti-homofobia do Brasil, e recentemente sob o mesmo PSDB, sob Alberto Goldman (vice de Serra e antigo comunista), São Paulo fortaleceu sua obsessão pró-sodomia.
Sobre Dilma Rousseff nem é preciso comentar. Ela dará continuidade a um governo pró-sodomia, pró-aborto, anti-israel, pró-Fidel Castro, pró-Hugo Chaves, etc. Será um governo essencialmente pró-Satanás, comprometido com todo tipo de iniquidade.
O VOTO CONSCIENTE E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
O que recomendo então?
Para presidente, não vejo ninguém em quem votar. De uma forma ou de outra, Serra, Marina e Dilma têm compromissos preocupantes com a iniquidade institucionalizada. Pelo menos no meu caso, eu faço assim nas eleições: Digo para Deus que não há em quem votar e voto 7777...Voto em quantos setes for possível. Sete é o número de Deus, é o número da perfeição.
Prefiro fazer isso a deliberadamente colocar um ímpio para me representar.
Mas para outros cargos, há umas poucas opções disponíveis.
Para ajudar você a escolher bem, faço as seguintes recomendações:
1ª opção: sugestão de candidatos que podem mercer nosso voto.
2ª opção: Em quem não votar.
Na primeira opção, recomendo avaliar bem escolher aqueles que tem posições claras e são contrários a questões importantíssima como casamento gay , adoção homessexual, aborto. É preciso conferir se os candidatos escolhidos defendem realmente a família. Na segunda opção, recomendo rejeitar todos os candidatos.
Que Deus use cada um de nós nesta eleições,
Julio Severo.

EDIR MACEDO, O BISPO ABORTISTA, SAI EM DEFESA DE DILMA ROUSSEFF, A CANDITA ABORTISTA.

Da Folha Poder:

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, publicou na internet uma carta em defesa da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Líder nas pesquisas, Dilma é alvo de ataques de católicos e evangélicos sob a acusação de que defende o aborto. Em sua carta, Macedo diz que a petista é vítima de mentiras e acusou autores de spam de fazer "o jogo do diabo". Na carta, Edir Macedo nega ainda que Dilma tenha afirmado que nem mesmo Cristo tiraria dela sua vitória. Ao falar dos ataques contra Dilma via email, o bispo afirma que "se os cristãos fossem ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, almas seriam ganhas para o Senhor Jesus". "Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo", criticou. "O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em "defesa" de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiro cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DECLARAÇÃO INFELIZ


A DECLARAÇÃO FOI DADA POR DILMA HÁ CERCA DE DEZ DIAS ATRÁS, NA INAUGURAÇÃO DE UM COMITÊ EM MINAS GERAIS.



terça-feira, 28 de setembro de 2010

CULTO DE MOCIDADE EM PARQUE DOS SERVIDORES E PASSAGEM DA VILA

Neste domingo, a congregação de Parque dos Servidores, recebeu um grupo de jovens da Assembléia de Deus de Passagem de Areia - Parnamirim, que desde o período da manhã desenvolveu tabalhos de evangelização na comunidade. Com um saldo altamente positivo, quatro pessoas aceitaram a Jesus como Salvador. A noite, sob a liderança do irmão Joab França, dirigente da congregação, foi realizado culto de mocidade que teve participação especial dos jovens de Passagem de Areia. O preletor da noite foi o jovem Jurandir Junior. Confira algumas imagens do culto:
Edson Teixeira - liderou o grupo de jovens da AD Passagem de Areia

Jovens de Passagem de Areia

Grupo jovens

Jovens da congregação Parque dos Servidores

Grupo de Louvor da AD Passagem de Areia

Jurandir Junior - Preletor da Noite
PASSAGEM DA VILA
Na Passagem da Vila, a mocidade que está sob a liderança do irmão Dinamarques, também realizou  o seu culto de mocidade. Foram convidados os irmãos Walter e Wanderley, cantores que foram integrantes da equipe do cantor Zezo dos Teclados e outros grupos musicais do Estado. Duas pessoas creram em Jesus como seu Salvador e uma vida voltou para Jesus.

CULTO DE INTEGRAÇÃO E ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO BRILHO CELESTE NO PARQUE DAS JAQUEIRAS

Dando continuidade as atividades do Departamento de Mocidade no último final de Semana, a Congregação de Parque das Jaqueiras, sob a liderança do Presbítero Edson Benigno e do Presidente local o irmão Tiago, passou todo dia de sábado em atividade com a mocidade local. Pela manhã aconteceu consagração e a tarde aniversário do  Círculo de Oração de Mocidade.
A noite, foi celebrado Culto de Ações de Graças pela passagem do 7º Aniversário do Conjunto Brilho Celeste. Na ocasião também foi realizado o Culto de Integração de Mocidade. Estiveram presente o Pastor Presidente da IEADEX, Pastor Edson Oliveira e o presidente da UMADEX o irmão Elifábio.
Cooperaram no louvor, além do conjunto aniversariante, o Grande Conjunto da UMADEX e o grupo Novo Pacto da Congregação de Estrela do Mar. O preletor da noite foi o irmão Getúlio da AD-Natal.
A UMADEX parabeniza o dirigente da Congregação, o presidente local e todos que fazem a mocidade da Assembléia de Deus do Parque das Jaqueiras pela belíssima festa que foi realizada. Tudo para glória de Deus!
Confira abaixo algumas imagens do culto de ações de graças:
Conjunto Aniversariante - Brilho Celeste

Regente do Conjunto


Pastor Edson Oliveira - Orando a Deus pela existência do Conjunto

Conjunto Brilho Celeste


Elifábio Miranda - Presidente da UMADEX

Pastor Edson Oliveira e Pb. Edson Benigno - Dirigente da Congregação

Irmão Getúlio - Preletor

Foi montado um telão em frente ao Templo

PARABÉNS AO BLOG UMADEX - 10.000 ACESSOS

O Blog da UMADEX, criado em Outubro de 2009, acaba de ultrapassar os 10.000 acessos. Queremos agradecer a todos os nossos leitores e visitantes, e aos 62 seguidores que diariamente tem acessado o blog. Deus abençoe a todos!

OBRIGADO!!!






INFORMATIVO UMADEX

 Cumprindo o calendário de eventos da igreja, a UMADEX realizou neste último final de semana a  III VIGÍLIA UMADEX. Com início às 22:30h do dia 25/09, a vigília se estendeu até as 05:30h da manhã do dia 26/09. Durante toda a programação, tivemos louvores, testemunhos, oração e pregação da Palavra de Deus.
O primeiro período foi dirigido pelo irmão Leonaldo, líder de mocidade da congregação de Estrela do Mar. Nesse período tivemos a participação do grande conjunto de jovens da UMADEX, oração, testemuhos e a pregação da Palavra que foi ministrada pelo Pastor Maurício da Assembléia de Deus de Sarney.
O segundo período foi dirigido pelo irmão Dinamarques, líder da congregação de Passagem da Vila. Também nesse período, oramos, ouvimos testemunhos e louvores, e a pregação da Palavra de Deus que foi ministrada pelo irmão Rodrigo da Assembléia de Deus de Santarém.
Às 03:00h foi realizado um intervalo até às 03:30h, para que os irmãos pudessem tomar um café  e retornar para o terceiro e último período da vigília.
No último período, foi dado oportunidade a irmã Rubiana da igreja Missão Pentecostal para que a mesma contasse o seu testemunho, e como foi liberta das drogas e do homossexualismo. Foi um dos momentos mais marcantes da vigília.
O preletor desse período foi o irmão Júnior da Assembléia de Deus das Quintas. No final, o irmão Júnior orou e Deus curou e renovou os presentes com grande poder.
Às 06:00h, todos os presentes participaram de um café da manhã e saimos revigorados depois de uma noite na presença do Senhor.
Agradecemos a todos os jovens que participaram e que contribuiram para a realização desse evento.
Confira abaixo algumas imagens da vigília:

Inicio da vigília - Irmão Leonaldo foi o dirigente


Pastor Maurício - foi o primeiro preletor

Participação dos jovens da UMADEX

Irmão Dinamarques - Lider da Mocidade de Passagem da Vila

Jovem Harison
Obreiros orando

Jovens orando

Rodrigo - foi o segundo preletor da noite
03:00h - Intervalo para um cafezinho
Irmã Rubiana - Testemunho de como foi liberta das drogas e do homossexualismo
05:30h - Jovens orando
Irmão Júnior - último pregador da vigília

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DA VIGÍLIA UMADEX


PROGRAMAÇÃO

 DAS 22:30H À 01:00
ABERTURA DA VIGÍLIA - ORAÇÃO LOUVOR TESTEMUNHOS - PREGAÇÃO
DIRIGENTES: LEONALDO E JERÔNIMO
PRELETOR: RODRIGO FRANÇA
LOUVOR: CONJUNTO UMADEX E CANTORES CONVIDADOS

DE 01:00H ÀS 03:00H
LOUVOR - TESTEMUNHOS - ORAÇÃO - PREGAÇÃO
DIRIGENTES: DINAMARQUES E CARPEGIANE
PRELETOR: IRMÃO JÚNIOR
LOUVOR: CONJUNTO UMADEX E CANTORES CONVIDADOS

DAS 03:00H ÀS 03:30H
INTERVALO

DAS 03:30H ÀS 05:30H
LOUVOR - TESTEMUNHOS - ORAÇÃO - ENCERRAMENTO
DIRIGENTES: TARCISO E PAULINO
PRELETOR: PR. MAURÍCIO
LOUVOR: CONJUNTO UMADEX E CANTORES CONVIDADOS

ÀS 05:30H
CAFÉ DA MANHÃ


terça-feira, 21 de setembro de 2010

COMO BILLY GRAHAM VER A IGREJA

"A igreja não é o lugar para se promoverem programas, mas professar a fé.
A igreja não deve ser maleável, mas fundada em princípios.
A igreja não é para estar preocupada, mas viver em vigor.
A igreja não é perfeita, mas predestindada.
A igreja não é filosófica, mas pré-determinada.
A igreja não faz pressão ou conspurca, mas pronuncia e protege.
A igreja não espolia os perdidos, mas ora pelos que estão perecendo.
A igreja não polui a mente, mas provê alimento para a alma.
A igreja não profana a verdade; ela possui a Palavra de Deus.
A igreja não é passsiva nem progressiva; ela é purificante e possessiva.
A igreja não deve refletir a cultura pop, mas retratar bons atributos.
A igreja não deve procurar os prazeres, mas busca a Deus.
A igreja nada deve promover, mas pregar apenas a Cristo.
A igreja não deve ser arrogante, mas principesca - somos filhos do Rei.
A plataforma do púlpito não é um playground, mas um lugar de proclamação.
A igreja não deve refletir o mundo, mas ser um retrato de Jesus Cristo.
A igreja não é uma instituição pública - Cristo a comprou com o seu sangue purificador.
A igreja não trabalha para o seu próprio lucro; ela é possessão inestimável de Cristo.
O púlpito da igreja não é suporte para um político, mas o lugar do pregador.
E, finalmente, a igreja é um lugar paa orar por aqueles que não conhecem a Cristo e adorar o Salvador por abrir um caminho para a salvaçãose eles apenas crerem".

Fonte: geremiasdocouto.blogspot.com
Tradução: Pastor Geremias do Couto

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O SENHOR DO ABORTO NÃO GOSTA DE CRIANÇA

OPINIÃO DO LÍDER MÁXIMO DA IGREJA UNIVERSAL SOBRE UM DOS ASSUNTOS MAIS DELICADOS DO BRASIL


"Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele." Eclesiastes 6:3.

É embasado neste versículo que o Bispo Macedo fala sobre seu apoio ao aborto, e diz ser o aborto uma questão de inteligência, de razão e não de fé.
Veja a declaração:
"Adoro falar sobre aborto, planejamento familiar. Não é pra contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessos..."
"Eu sou a favor do aborto sim, e digo em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo este pecado consciente!" Diz o Bispo.

REFLEXÃO - A ILHA DOS SENTIMENTOS

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza, a bondade e outros...
Um dia, avisaram para os moradores dessa ilha, que ela ia ser inundada.
A bondade cuidou logo para que todos os sentimentos se salvarem; então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seu barquinho para irem para um morro bem alto. Só a bondade não se apressou, pois queria ficar e se certificar que todos estavam bem.
Quando já estava tudo inundado, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e ela disse:
- Riqueza, leve-me com você! Ela respondeu:
- Não posso você vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Bondade, estou tão triste que prefeiro ir sozinha!
Passou a Indiferença, mas fez que não estava escutando o chamado da Bondade.
Desconsolada, a Bondade começou a chorar e pacientemente resolveu esperar ajuda.
Então passou um barquinho, onde estava um velhinho que lhe falou:
- Sobe, Bondade, que eu te levo!
A Bondade ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, ela perguntou a Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- O Amor!

Fonte: atitudedeaprendiz.blogspot.com
Autor Desconhecido

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: OS MEUS CANDIDATOS

Altair Germano
Pastor auxiliar da Assembléia de Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE, Teológo, Pedagogo, Vice-Presidente do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, 2º Vice-Presidente do Diretório Estadual em Pernambuco da Sociedade Bíblica do Brasil, conferencista e escritor.

Sou Político.

Sou co-responsável pelo destino da minha cidade, do meu estado e do meu país.

Sou cidadão.

Entre os meus direitos e deveres como cidadão da pólis, estão o de votar e ser votado.

Voto.

Apesar de falho (como todo sistema  político), o sistema democrático me concede a liberdade de escolha. Esta liberdade procuro execer com consciência e inteligência.

Tenho candidatos.

Os meus candidatos são de preferência cristãos. Cristãos de verdade, e não meramente nominais ou circuntanciais. Quando não, devem pelo menos pensar e agir sob princípios cristãos.

Os meus candidatos possuem um mínimo de competência para exercerem o cargo e o mandato que pleiteiam.

Os meus candidatos não são aqueles que me oferecem mais dinheiro ou favores, são os que me apresentam as melhores idéias, propostas e projetos.

Os meus candidatos não são aqueles que tentam me impor, são aquele de quem me convencem com argumentos sólidos, consistentes.

Os meus candidatos não são perfeitos, mas procuram ser íntegros, transparentes e confiáveis.

Os meus candidatos não apoiam, nem aprovam leis que banalizam a vida, agridem a família e relativizam a moral.

Os meus candidatos são comprometidos com os princípios inegociáveis da Bíblia Sagrada.

Quando percebo numa eleição candidatos com o perfil e as qualidades acima descritas, simplesmente fico sem candidatos e apresento a Deus em oração o destino do meu povo, de minha gente, de minha nação.
Não voto contra a minha consciência. Não a vendo, nem a negocio.

"Bem-aventurado é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança". (salmo 33.12)

PT AMEAÇA PR. PASCHOAL PIRAGINE JR.

Pr. Paschoal Piragine Jr.

Em dez dias, quase 400 mil pessoas (na realidade mais de 600 mil pessoas) já assistiram ao vídeo da mensagem do Pr. Paschoal Piragine Jr. expondo os perigos de se votar no PT.
Tudo o que ele faz é dizer o óbvio: O PT é um partido comprometido com o aborto e o homossexualismo. Quem duvidar disso, olhe para Lula, que passou seus oito anos de governo lutando para impor o aborto e o homossexualismo no Brasil.
Revoltados e desesperados com o direito de livre expressão do Pr. Piragine, líderes do PT do Paraná, segundo reportagem da Rádio CBN do Paraná, querem processar o pastor.
Acho que os cristão no Brasil estão acorvadados. Em nosso nariz, Lula e seu bando no governo defedem descaradamente o aborto e o homossexualismo, e nenhum líder católico ou evangélico os ameaça de processo. Pelo direito democrático, todos temos direito de processá-lo, pois tanto Lula quanto seu bando estão desrespeitando a maioria esmagadora da população brasileira, que  não tem nenhuma obsessão de ver o aborto e a sodomia legalizados. Se há obsessão nesse sentido, é só entre os socialistas.
Convido todos os que lerem esta mensagem a apoiarem o direito de livre expressão do Pr. Paschoal Piragine e processarem Lula e seu bando pelo infame programa federal "Brasil Sem Homofobia" e outras iniciativas do governo que desrespeitam o povo brasileiro.
É hora de agir!
Distribua amplamente esta mensagem aos seus amigos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE EXTREMOZ COMEMORA 61 ANOS

A Assembléia de Deus de Extremoz, sob a liderança do Pastor Edson Oliveira, comemorou no último dia 7 de setembro, 61 anos de atividades no município de Extremoz.
As comemorações teve início logo pela manhã com uma marcha pelas principais ruas e avenidas de Extremoz, encerrando no Largo da Praça Café Filho no Conjunto Estrela do Mar.
A noite, grande número de assembleianos se reuniram no Largo da Praça Café Filho para celebrar a Deus com grande Culto de Agradecimento. Estiveram presentes pastores do campo e dirigentes das congregações com suas rescpectivas caravanas.
O louvor tivemos a participação da Orquestra Sinfonia Angelical da AD-Extremoz, do Grupo Novo Pacto da congregação de Estrela do Mar, e a participação especial da cantora Isabel Nascimento e banda.  O preletor da noite foi o irmão Josenil Júnior da AD-NATAL. Ao término do culto, duas pessoas aceitram a Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Parabenizamos a Direção da IEADEX, na pessoa do Pastor Edson Oliveira, pastor presidente do campo, pela belíssima festa em comemoração aos 61 anos da Assembléia de Deus em Extremoz.
Confira abaixo algumas imagens dos dois eventos, a marcha e o culto de ação de graças:


MARCHA PELAS RUAS E AVENIDAS DE EXTREMOZ - MANHÃ DO DIA 7 DE SETEMBRO
Irmãos da Congregação do Pq. das Jaqueiras

Senhoras

Jovens levando a faixa da UMADEX

Marcha na manhã do dia 7 de setembro

Final da Marcha dos 61 anos - Pr. Edson, Pr. Edinaldo e Pr. Joaquim

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS - NOITE DO DIA 7 DE SETEMBRO
Assembleianos reunidos no Largo da Praça Café Filho para Culto de Gratidão pelos 61 anos

Grupo Novo Pacto

Pastores e Obreiros do Campo de Extremoz

Cantora Isabel Nascimento

Grupo de Senhoras da AD-Maxaranguape

Joaz Oliveira - Vereador que idealizou a lei que criou a Semana Evangélica 

Josenil Jr. - Preletor da Noite

Pr. Edson Oliveira fazendo agradecimentos a Bruno e Paulo da INNOVER PRODUÇÕES

OUTRAS IMAGENS DA SEMANA EVANGÉLICA - DIA 06/09/2010

Jamily sendo apresentada a Comunidade Evangélica de Extremoaz

Jamily

Joab, Vice-Presidente da UMADEX e Jamily

Ministério Diante do Rei Jesus e Jamily

Elifábio, Presidente da UMADEX e Jamily

Bruno, Sara e Jamily - Bruno foi o preletor da noite