sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

INFORMATIVO UMADEX

CANTATA DE NATAL
Foi realizada no Templo Central no dia 25 de dezembro, a Cantata de Natal com o título "Jesus, Emanuel". Quem compareceu ao Culto Natalino no Templo Central da AD-Extremoz, foi agraciado com uma belíssima apresentação da Cantata. Com um grupo formado por jovens, e jovens senhoras e senhores, tendo na liderança a jovem Simoney, o grupo apresentou belas canções natalinas bem com encenações sobre o Natal, como os pastores, o Reis Magos, e o ponto alto da cantata, a encenação do José, Maria e o Menino Jesus. Parabéns a Simoney e a todo grupo que durante quase dois meses se dedicaram em ensaios para proporcionar a todos um dos mais belos momentos natalinos já vividos pela Assembléia de Deus de Extremoz. Quanto as fotos, infelizmente tivemos problemas com a máquina digital que registramos as imagens. Portanto, assim que dispusermos de algumas fotos estaremos postando.
PARABÉNS PAPAI!
Está com mais um rebento, o nosso irmão Elifábio e sua esposa Tatiane. Nasceu no dia 24/12, a filhinha do casal chamada TALINE. A criança está bem e já está no conforto de sua casa. Deus abençoe a família de Elifábio. Feliz 2011!

FELIZ ANO NOVO
Queremos de coração, desejar a todos os nossos leitores que durante o ano de 2010 acompanhou e participou ativamente do blog. Que Deus abençoe a todos. Nosso intento foi levar ao nosso público informações sobre as atividades do Departamento de Mocidade da nossa igreja, não só da mocidade, mas também de várias atividades que a IEADEX desenvolveu durante o ano. Acreditamos, que dentro de nossas limitações, cumprimos o nosso papel de informar. Queremos também agradecer a todos os jovens que acreditou na liderança da UMADEX e esteve conosco em todas as nossas atividades que realizamos este ano. Nos cultos de integração de mocidade nas congregações, nas vigílias, no convivência jovem e nas demais atividades. Deus abençoe a todos, em 2011, esperamos contar com vossas valiosas cooperação e participação, temos muito o que fazer. Não sabemos se vamos continuar a frente da mocidade em 2011,  mas se continuarmos,  que venha 2011! De coração, obrigado a todos!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CARTA DE UM DIABO VELHO A SEU SOBRINHO SOBRE O NATAL

C.S. Lewis escreveu um livro cujo título é "Cartas, do Coisa-ruim,", onde de forma inteligente e brilhante narra diálogos fictícios entre um experiente "diabão" e o seu sobrinho. No livro, um astuto demônio instrui e aconselha a um capeta menos maduro as melhores maneiras de desviar os crentes de Cristo. O livro é um clássico da literatura evangélica mundial e vale a pena ser lido por todos aqueles que amam a Deus.
Pois é, se C. S. Lewis estivesse vivo e se disposse a usar da pena para escrever mais um capítulo do seu maravilhoso livro, talvez ele escrevesse o seguinte a respeito do Natal:

"Caro sobrinho, aproveitando este período do ano quando todos se envolvem na comemoração do Natal, diga a eles que esta festa me pertence. Faça-os acreditar que esta data deve ser esquecida simplesmente pelo fato de que ela é de origem pagã. Instigue aos pastores legalistas a odiarem o Natal.  Façaos mais místicos, superticiosos e completamente certos de que comemorar o NATAL é dar legalidade., bem como permitir a ação direta do nosso exército de maldade sobre a igreja. Assim poderemos disseminar os valores e conceitos do nosso pai infernal.
Prezado sobrinho, um outro e eficaz conselho é levar os crentes a se individarem e gastarem tudo quanto puderem com presentes e almoços de confraternização. Eles precisam ser convencidos que necessitam de celulares novos, de eletrodomésticos novos, de motos e carros novos. Leve-os ao individamento total, comprometa os seus salários em leasings, financiamentos e CDCs. Ensine-os de forma efusiva a acreditarem que o consumismo não é pecado, faça-os gastar tudo que tem, a ponto de que não lhe sobre dinheiro para acudir o necessitado como também investir no Reino do inimigo.
Diga a eles que o egoísmo não é pecado e que o mais importante é aproveitar a vida. Não os deixe se importarem com outras pessoas, e nem os deixe perceber isso como egoísmo.

Seu tio, Diabão."

Caro leitor, ao contrário do que muitos desejam afirmar, o Natal é um Presente de Deus à Humanidade. E este presente tem um nome: Seu nome é Jesus. Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Santo de Deus, Cordeiro de Deus, Autor da Vida, Senhor Deus, Todo-Poderoso, Leão da Tribo de Judá, Autor e Consumador da Fé, Advogado, o Caminho, Sol Nascente, Senhor de Todos, Eu Sou, Filho de Deus, Pastor e Bispo das Almas, Messias, a Verdade, Salvador, Pedra Angular, Rei dos reis, Reto Juiz, Luz do Mundo, Cabeça da Igreja, Estrela da Manhã, Sol da Justiça, Senhor Jesus Cristo, Supremo Pastor, Ressurreição e Vida, Plena Salvação, Guia, O Alfa e o Omega!

Autor: Renato Vargens - www.renatovargens.blogspot.com

MÍDIA NÃO FALA DE JESUS NA COBERTURA DO NATAL, SEGUNDO PESQUISA

Um organismo de vigilância da mídia conservadora analisou a cobertura de notícias dos últimos dois anos e descobriu que grandes redes de mídia estavam deixando Cristo e Deus por suas histórias de Natal.

Apenas 1,3 por cento das histórias das redes ABC, CBS e NBC mencionam a divindade durante seus telejornais da noite, de acordo com o Instituto de Cultura e Mídia do Centro  de Pesquisa de Mídia.
Mais especificamente, das 527 histórias sobre o Natal, Deus ou o nascimento de Jesus Cristo foram mencionados em apenas sete.
Entre 1º de outubro de 3008 e 30 de setembro de 2010, as três redes mencionaram "Deus", "Jesus", ou "Cristo" menos  do que as vendas no varejo e a possível adição de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de 2012.
Embora o Natal seja comemorado pela maioria dos americanos, as redes negligenciaram quase completamente as histórias sobre família, religião, e as bênçãos que os americanos gozam, revelou o organismo de vigilância.
"A verdadeira mensagem do Natal, o nascimento milagroso de Jesus Cristo, foi simplesmente ignorada pela grande mídia."
De acordo com as conclusões do centro de pesquisas, 56 por cento de toda a cobertura do Natal foi sobre referências gerais do Natal e 40 por cento da cobertura do Natal ignorou a divindade. Tal cobertura incluiu a árvore de Natal da Casa Branca, e como as tropas estavam passando o feriado.
Erin Brown do Centro de Cultura e Mídia CCMI) comentou: "A falta de foco sobre o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, é um comentário triste sobre cultura popular."
"Quase 80 por cento dos americanos se identificam como Cristão, portanto, é seguro dizer que eles não são ofendidos por Cristo," a expressão 'Deus' e 'Jesus'. "Mas a mídia fez com que Cristo fosse quase tabu na cobertura de notícias da rede," acrescentou Brown.
Os resultados são baseados na análise do "World News" da ABC, "CBS Evening News" e "NBC Nightly News." O CMI observou todas as histórias que apareceram durante os três programas de notícias que mencionaram "Natal."
O CMI recomendou que as redes de mídia incluíssem mais discussão sobre o nascimento de Cristo e o signficado do Natal.

Informações Christian Post

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CICLO DA VIDA



Sou um ponto
Um ponto com ponto
Nova vida, começa um conto.
Venho ao mundo
deslumbro o universo,
caminho fundo.
Em mim movimento...
Enalteço, cresço, amadureço.
Percorro caminho em carrossel.
Rabisco a vida e me expresso.
Pedras, alegorias
por mim passam.
Máculas imagens vivenciadas,
eu... vida em flor!
Através do amor
novo ponto vem surgir.
Sou continuidade!
Procrio, crio, amo.
Caminho, retiro pedras,
envelheço, curvo-me
em sabedoria, padeço.
Morro, me rendo!
Novas sementes de mim
a vida irá plantas e colher.
Encerro um ciclo,
Mas deixo ponto de partida.


Regina Ferreirinha


domingo, 19 de dezembro de 2010

8° ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO JARDIM DE DEUS ***PASSAGEM DA VILA***

A Lembrancinha do Evento

Painel


Representação do altar ... legal, pedras lenha e tudo!

Mesa com o Bolo e lancheiras

As lacheiras desenvolvidas pelas Irmâs Jataciata e Tereza

O bolo, arte da irmã patrícia e a irmã Tereza

Lembracianha desevolvida pela artesã Iraci Diniz

A  lancheira resultado de trabalho em Equipe

O altar


Irmã Patrícia Cood. Infantil Passagem da Vila

Representação das Crianças do Campo

O grande apoio da mocidade: IRmão Ruan e Irmã Jaqueline

O conjunto cantado...


Presença do ministério: Irmão Diógenes. Pastor Pres. Edson, Vice Pres. Adelanir, e Pb Jorge Nonato

Cantora Sara (Jaqueira)

Pastor Presidente Edson de Oliveira

IRmã Eva, Agradecimentos

Irmã Chaiene, Agradecimentos


IRmã Michele , interagindo com o nosso André

Jovens Talentos nos hinos congregacionais: Daniel Victor e Tiago



SAldação Irmã Damiana








Iara, Ruan e Jaqueline


Adicionar legenda


Irmã aidê( vó da Ir. Patrícia) e Ir. Ednora


Cahiene e Eva

<>
Patrícia tereza e Jataciara




IR Edilza (Coordenadora do Novo Horizonte)

Eva, Patrícia( Coord. Infantil Passagem da Vila), Maristela, Jataciara e Tereza