segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ANDRESSA TEEN, A ADOLESCENTE ANTENADA

Fonte: www.pulpitocristao.blogspot.com

ANÁLISE DE ALGUMAS FRASES FEMININAS

O mais bonito em um casal é quando um conhece bem o outro. Com o tempo, homens, felizes com suas companheiras, aprendem certos comportamentos verbais de suas digníssimas. como diz aqule ditado, o homem sempre tem a última palavra: sim, querida!
Algumas palavras ditas por mulheres, para bom entendedor, podem salvar um relaiconamento,  ainda mais quando a mulher está com TPM. Veja na lista abaixo, os exemplos mais corriqueiros e entenda o que as palavras podem dizer, nas entrelinhas...

CERTO. Quando uma mulher te ouve, ouve e ouve, e nem olha direito pra sua cara e dias "Certo", saiba é só pra encerrar a discussão e você parar de falar, porque ELA está certa!

ESQUECE! É uma mulher de saco cheio, dizendo dane-se!

OBRIGADA! Só responda: de nada. Agora, quando uma mulher agradece com ar de sarcasmo e diz MUITO OBRIGADA, ela não está agradecendo, está te chamando de completo incompetente, idiota, imbecil e se você responder "de nada", ela vai dizer ESQUECE!

PRECISAMOS CONVERSAR. Se prepare, que vem chumbo grosso. Quando a mulher está segura, é porque normalmente você irá levar um pé no traseiro ou levar um sermão sem escapatória, a culpa é sua!

SABE, EU ESTIVE PENSANDO... Seja gentil e nem fale "ah, não...", porque você poderá libertar de dentro dela a ira dos quintos dos infernos e ser chamado de insensível, grosso, egoísta, mais uma vez.

DEIXA PRA LÁ, QUE EU RESOLVO. Te chamou gentilmente de incapaz. E nem tente falar que você resolve, porque pra ela tentar resolver, é sinal que ela te pediu umas 500 vezes antes. E se perguntar "o que aconteceu, meu amor?" ela dirá: NADA!

NADA! Sim, nada... Aí, você diz "Como nada?" Você descobrirá como um NADA pode ser tudo aquilo que você nunca desejou ouvier nem saber na sua vida. A ira divina cairá sobre você. Bem feito, quem mandou não resolver as coisas antes...

TUDO BEM. Sabe quando você pisa na bola e ela diz tudo bem? Não está nada bem. É só uma maneira serena dela dar um tempolo e preparar um PRECISAMOS CONVERSAR.

SUSPIRAR ALTO enquanto você fala ou depois de você falar. Significa apenas: ai, como ele burro, o que estou fazendo aqui, ao lado dele?

5 MINUTINHOS! Significa 30 minutos. Se ela disser uma hora, significa de 2 a 3 horas. É só calcular em progressão geométrica.

E a desafiadora frase VOCÊ É QUEM SABE, tem como tradução "vamos ver até onde vai a sua inteligência e conhecimento sobre a mulher que está do seu lado. E nem ouse perguntar, "SEI O QUÊ?, senão ela irá responder "NADA!".

Brincadeiras à parte, a vida é assim mesmo. Quando misturamos sentimentos, emoções e amor, inventamos sempre um jeito de nos fazermos entender sem precisar ser diretas demais e perder as estribeiras. Mas que é verdade, é sim!

Georgia Maria

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NA ETERNIDADE

Foi chamado a presença do Senhor no dia 22 de Janeiro de 2011, por volta das 12:550h, o irmão JOÃO PAULINO DA COSTA FILHO. O irmão João Paulino nasceu na cidade de Nova Cruz-RN no dia 22 de junho de 1939, casado com a irmã Maria Adelaide da Conceição, deixa seis filhas. Sua conversão para Cristo foi no ano de 1977. Servidor da Rede Ferroviária Federal, em 1983 mudou para a Cidade de Extremoz onde estabeleu residência com sua família. Servo de Deus exemplar, o irmão João Paulino desempenhou várias funções na igreja durante os anos em que serviu ao Senhor, sempre com muito zelo e dedicação.
A cerimonia fúnebre foi realizada pelo Pastor Edson Oliveira  no Templo da Congregação de Estrela do Mar, e o sepultamento ocorreu no Cemitério Parque da Passagem.
Toda comunidade assembleiana envia sinceros votos de pesar à família enlutada, pedindo a Deus que os conforte nessa hora de separação.

sábado, 22 de janeiro de 2011

AVISO!

A Direção da Orquestra Evangélica Sinfonia Angelical informa que a festa de Aniversário que estava programada para acontecer hoje no Templo Central, foi adiada para outra a data a ser definida.

Agradece a Direção

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CRISTIANO NASCIMENTO, O CRENTE DE BERÇO


Fonte: www.pulpitocristao.blogspot.com 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ATÉ QUE PROVE O CONTRÁRIO, SOMOS HIPÓCRITAS

Por favor, não me tenha por agressivo. O qe descrevo nas linhas abaixo é apenas o retrato em preso e branco daquilo que realmente somos. Em minha já longa estrada é o que mais vejo no meio religios. Até os verdadeiros santos admitem que são hipócritas. Somos o nosso próprio arquétipo. Mas se você é daqueles que "já alcançou grau elevado" acima dos simples mortais siga adiante e nem se dê ao trabalho de ler o texto. Ele foi escrito para os que estão na terra, os que choram pelas suas graves deficiências, os que não gostariam de ser o que são, cheios de falhas, mas ao mesmo tempo se encantam quando se veem abraçados pela graça, que os eleva à condição de pecadores maltrapilhos assentados à mesa no banquete do Grande Rei. É para esses, incluindo a mim, que o texto foi escrito, não para você.

Somos hipócritas quando usamos nosso verdadeiro perfil nas redes virtuais para "vender" credibilidade, mas não nos causa nenhum asco usar "fakes" de toda ordem para expor a podridão do nosso coração.

Somos hipócritas quando em nossos discursos aparentamos usar e enaltecer a graça, mas, ao contrário, em nossa prática valorizamos com desavergonhada idolatria o sistema religioso.

Somos hipócritas quando usamos a fé em nossos mais diversos relacionamentos para garantir a confiança, mas, na verdade, o nosso interesse é mesmo construir um reino estritamente pessoal.

Somos hipócritas quando exteriormente demonstramos simpatia por alguém, até com um sorriso maroto nos lábios, enquanto, por dentro, o nosso autêntico desejo é comer-lhe o fígado.

Somos hipócritas quando vestimos uma roupa que não nos cabe e nem nos pertence e queremos com isso as pessoas acreditem que somos aquilo que não somos.

Somos hipócritas quando usamos a graça como desculpa para pecar, mas não nos submetemos a ela para resistir ao pecado.

Somos hipócritas quando dizemos alto e bom som que os nossos feitos são para a glória de Deus, mas nossa linguagem, em sua mais arguta sutileza, demonstra que, no fundo, são mesmo para a nossa glória.

Somos hipócritas quando criticamos o comercialismo sem escrúpulos que grassa desavergonhadamente no meio evangélico, mas adotamos ao mesmo tempo, ainda que em menor escala, o mesmo comportamento, como "caixeiros-viajantes" pelo país.

Somos hipócritas quando nos tornamos a palmatória do mundo em nome de aparente santidade,mas na verdade isso não passa de biombo para esconder as próprias fragilidades.

Somos hipócritas quando, para demonstrar zelo pela Casa do Deus, não nos constragemos em expor os "gandes" pecados alheios, enquanto em nossa vida pessoal nos olvidamos dos "pequenos" pecados, que praticamos cada dia.

Somos hipócritas quando desprezamos a integridade e passamos a defender o erro em nome de suposta fidelidade.

Somos hipócritas quando, para aparentar nobreza de caráter, subjugamo-nos à lei, vilipendiando a graça e, por causa disso, alimentamos cada vez mais o nosso complexo de culpa.

Somos hipócritas quando, em nome de suposta educação, deixamos de ser o que somos com o temor de nos tornarmos desagradáveis.

Somos hipócritas quando, em de interesses públicos, abrimos mão de convicções espirituais para receber benefícios de uma circustância.

Somos hipócritas quando em nossa itinerância tornamos a nossa pregação mecanicista, como se fosse o mero repetir de uma gravação, simplesmente para agregar valor ao "produto" que vamos vender ao final da reunião.

Há remédio contra a hiprocrisia? Ela é parte de nossa natureza, que abriga também outros sentimentos nada confortáveis. Lutar contra a hipocrisia em nossa força carnal de nada adianta. Submetê-la ao legalismo da opressão religiosa sá faz aprofundá-la. Nosso conforto é simplesmente submeter-nos sem reservas à bendita e doce graça do nosso amado Jesus para que ela seja a força motriz a moldar o nosso caráter e para onde possamos correr todas as vezes em que a hipocrisia, ou qualquer outro maléfico sentimento, aflorar em nossos relacionamentos. Se você é honesto, há de concordar que isso ocorrerá com certa frequência, mas a graça estará ali como o seu abrigo nas horas do fracasso. Chegará um tempo em que esses sentimentos já não terão domínio sobre o seu coração, ainda que vez ou outra queiram manifestar as suas unhas afiadas.

Mas, por favor: não se sobreponha à graça. Ela é suficiente.

Texto do Pastor Geremias do Couto

Publicado no blog Púlpito Cristão

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

QUEM TEM O FILHO TEM TUDO

Dizem que o rico inglês barão Fitzgerald tinha apenas um filho. No início da adolescência do menino, sua mãe morreu. Tragicamente, no final da adolescência, o menino também veio a falecer.
Nesse meio tempo, o patrimônio de Fetzgerald aumentou muito com a aquisição de obras de arte dos maiores mestres da arte dos maiores mestres da Europa. Antes da sua morte, Fitzgerald deixou intruções explícitas para que se fizesse um leilão no qual toda a sua coleção de obras fosse vendida. Uma grande multidão de potenciais compradores se reuniu. Entre eles estavam muitos curadores de museus conhecidos e colecionadores particulares ansiosos para darem seus lances.
As obras de arte foram exibidas para o público antes do inicio do leilão. Entre as pinturas estava uma que recebeu pouca atenção. Ela era de baixa qualidade e havia sido pintada por um artista local desconhecido. Acontece que se tratava de um retrato de um único filho de Fitzgerald.
Quando o leilão começou, o leiloeiro leu o testamento de Fitzgerald que instruía claramente que a primeira pintura a ser vendida deveria ser a do "meu amado filho". Por causa da má qualidade, a pintura não recebeu nenhum lance - exceto um. A pessoa que deu o lance era o antigo empregado que havia ajudado a criar o menino e que o havia amado ternamente. Por menos de uma libra, ele comprou a pintura.
A essa altura, o leiloeiro interrompeu o leilão e pediu ao advogado que lesse o testamento novamente. A multidão se alvoroçou enquanto ele lia.
"Aquele que comprar esta pintura do meu filho, ficará com toda a minha coleção de arte - leilão está encerrado!"
Cristo: Sem Ele você não tem nada. Mas com Ele, você tem o melhor de dois mundos: este e aquele que está por vir. Quem tem o Filho tem tudo.

Fonte: A Palavra para hoje - UCB Brasil: 13.01.2011.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ARITMÉTICA

Há letras inúteis e letras dispensáveis. Que serviço prestam o d e t?
Tem quase o mesmo som. O mesmo digo o d e do p, o mesmo do s, do c e do p, o mesmo do k e do g, etc. São trapalhices caligráficas. Veja os algarismos. Não há dois que façam o mesmo ofício; 4 é 4 e 7 é 7. E admire a beleza com que um 4 e um 7 formam esta coisa que se exprime por 11.
Agora dobre 11 e terá 22; multiplique por igual número, dá 484, e assim por diante. Mas onde a perfeição é maior é no emprego do zero.
O valor zero é, em si mesmo nada; mas o ofício deste sinal negativo é justamente aumentar.
Um 5 sozinho é 5; ponha-lhe dois zeros 00, é 500. Assim o que não vale nada faz valer muito, coisa que não fazem as letras dobradas, pois eu tanto aprovo com um p como dois pp.

Machado de Assis

Texto do Livro Dom Casmurro

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DIVULGAÇÃO


Está no ar, mas em fase de construção, o novo blog da Mocidade do Conjunto Estrela do Mar. Queremos parabenizar Leonaldo e Rodrigo e motivar todos os nossos leitores para também fazer parte dos seguidores desse novo blog, que servirá para juntamente com o blog da UMADEX, divulgar os trabalhos da nossa igreja e do Departamento de Jovens da Assembléia de Deus de Extremoz.
Parabéns pela inciativa!

QUANDO LAMPIÃO GANHOU UMA BÍBLIA

Os missionários Virgil Smith e Orlando Boyer eram companheiros e trabalhavam viajando a cavalo, evangelizando e vendendo Bíblias de casa em casa no sertão de Pernambuco e Alagoas. Naquele sertão conturbado pelo cangaço, em 1930, Virgil e sua esposa Ramona foram feitos reféns de Lampião e seu bando. Orlando Boyer foi comunicado que, para obter a libertação do amigo, teria de pagar uma elevada quantia.
Em razão das dificuldades econômicas da época, Orlando Boyer conseguiu renir apenas uma fração mínima da quantia exigida. Mesmo assim, ele foi ao encontro de Lampião, embora soubessse que corria perigo de morte.
Cara a cara com o temido rei do cangaço, explicou a situação, para profunda decepção deste e de seu bando. Orlando Boyer se ajoelhou humildemente e sugeriu uma proposta ousada. Ele implorou para ficar no lugar do amigo, para morrer em seu lugar, uma vez que Virgil e Ramona tinham filhos pequenos demandando cuidados.
Diante do consentimento de Lampião, Virgil Smith perguntou se poderia ofercer-lhe um presente. E estendendo-lhe uma Bíblia E estendendo-lhe uma Bíblia de letras grandes, recebida imediatamente por Lampião, explicou-lhe:
"Este livro conta a história de Jesus, que por amor ofereceu a sua própria vida para que fôssemos salvos. Ele era Deus e se fez homem, morrendo em nosso lugar para que pudéssemos ter vida. O que o meu amigo está fazendo agora, Jesus já o fez por todas as pessoas, inclusive pelo senhor Virgulino. Ele morreu para que sejamos perdoados e salvos do pecado e da morte"".
Lampião ficou visivelmente emocionado com aquele exemplo de abnegação e amor, voltou-se para o lado e passou a manga da camisa nos olhos, para enxugar disfarçadamente as lágrimas. Virouse e disse bruscamente: "`Podem ir embora, depressa, vão embora!" E, retirando-se com seu bando, levou consigo a Bíblia.
Dias depois, perseguido pela polícia, Lampião deixou a Bíblia num tronco oco de uma árvore, para poder fugir mais depressa. Quando voltou ao lugar, não encontrando a Bíblia, dirigiu-se ao fazendo dono daquelas terras e exigiu que este a devolvesse. Embora o fazendeiro tivesse dito que nada sabia daquilo, Lampião marcou o prazo de uma semana para tê-la de volta. O fazendeiro teve de dirigir-se à cidade e comprar uma Bíblia nova para Lampião.
Não sabemos se Lampião leu a Bíblia. Pelo menos, até a sua morte, ele teve oito anos para fazê-lo. Assim, se ele a tivesse lido, saberia que a Bíblia é a maravilhosa "biblioteca" inspirada por Deus, e descobriria o que Jesus afirmou: "A tua palavra é a verdade" (Jo 17.17).
Lampião saberia que a Bíblia tinha as respostas às suas necessidades. Saberia que, para o fatigado viajante, ela é um mapa eficaz e uma bússola confiável; aos que vivem na região das trevas, é uma luz gloriosa a iluminar o caminho; aos que estão sobrecarregados e oprimidos pelos fardos da vida, é um suave descanso.
Como Lampião tinha a alma ferida, ele saberia que, aos feridos pelos delitos e pecados, a Bíblia é um bálsamo consolador que cura as feridas interiores. Para os famintos, é o pão que alimenta a alma; aos sedentos, é a água que sacia a sede espiritual; aos que estão em conflito, é a espada para a luta contra o mal; aos amargurados, é o mel que os faz enfrentar o mundo sem perder a doçura.
Lampião era um homem aflito e desesperado. Se tivesse lido a Bíblia, saberia que ela lhe oferecia uma mensagem de esperança e conforto; pois aos desamparados e arrastados pelas tormentas da vida, ela é uma âncora segura e firme. para os que sofrem na solidão de um espírito conturbado, é a mão repousante que acalma e tranquiliza.
Lampião, tido como "homem de palavra", sabia que a importância de qualquer palavra dependia de quem falava. Se tivesse lido a Bíblia, poderia confiar nela, pois o Deus que inspirou "a Palavra" nunca mente e jamais muda, e todas as suas promessas têm o sim em Jesus Cristo (2Co 1.20). Ele saberia que a Palavra de Deus é "lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho", e poderia viver em paz (Sl 119.105).
A Bíblia é uma "Carta de Amor", do imenso amor de Deus que inclui a todos: tanto o cangaceiro Lampião como eu e você. Pense nisso! Leia a Bíblia!

Autor do texto: Pastor Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus em Belém

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

IEADEX DIVULGA NOMES PARA LIDERAR A MOCIDADE NO ANO ECLESIÁSTICO DE 2011

COORDENADOR GERAL: Dinamarques
VICE-COORDENADOR:    Leonaldo

  • Templo Sede: Josué e Simoney
  • Estrela do Mar: Leonaldo e Rodrigo
  • Parque das Jaqueiras: Pedro Tiago e Josélia
  • Capim: Anderson e Renata
  • KM 28: Tarciso e Paulo Sérgio
  • Novo Horizonte: César e Mário
  • Murici: Arinaldo e Arnaldo
  • Comum: Ériton
  • Passagem da Vila: Dinamarques e Patrícia
  • Parque dos Servidores: Paulino

IMAGENS DA CANTATA DE NATAL










sábado, 1 de janeiro de 2011

DISCURSO ANTES E DEPOIS DA POSSE

ANTES DA POSSE...

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
Para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvidas que
a justiça social será alvo de nossa opção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumimos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que 
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE... Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA

Minha singela homenagem a todos os políticos que estão assumindo o poder da Nação hoje. 
Joab de Sousa Silva