terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O POLICIAL DIANTE DE DEUS

O policial ficou diante de Deus, para a última inspeção.

- Fostes fiel à igreja? Deste a outra face ao inimigo?

O policial se perfilou respondendo: "Não Senhor! Nós que andamos armados, não podemos ser só amor! Na maioria dos domingos, estava de serviço, não fui à igreja. Às vezes, falei de modo impuro; Outra, fui violento, pois o mundo é muito duro. Mas nunca guardei um tostão que não fosse meu. E quando outra conta acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava. Às vezes Senhora, me perdoe, chorei à toa, por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar em seu meio, jamais me quiseram por perto, a não ser no perigo.  Se tiver um lugar pra mim, luxuoso não precisa ser. E caso não haja, eu saberei entender".

Faz-se silêncio em redor do trono. E o policial esperou o veredicto do Senhor.

- Teu corpo serviu com alma e coração, fez-te escudo para o próximo. Portanto, anda pelo paraíso. O inferno já foi tua missão.

Fonte: Blog Direito de Todos

Nota do Blog.
Como crentes salvos pelo sacrifício vicário de Cristo na Cruz do Calvário, sabemos que a Vida Eterna com Deus só é possível se o  homem aceitar a Cristo como o seu Salvador. Entretanto, o texto acima reflete o sentimento de muitos homens e mulheres que diariamente colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade. Achei muito bonito o texto e resolvi postar.
Joab de Sousa

Nenhum comentário: