terça-feira, 27 de outubro de 2009

AGRADECIMENTO A TÁLISON - CRIADOR DESSE BLOG

Quando assumimos a Direção do Departamento de Mocidade da nossa igreja no início do ano, uma das metas era criar alguma coisa que pudesse divulgar as nossas atividades.
A princípio foi sugerido a criação de um jornal impresso, entretanto, em virtude do alto custo que esse jornal teria, vimos que não seria possível.
Tendo em vista o uso pelos nossos jovens da Internet, inclusive com essa ferramenta já praticamente incorporada ao nosso dia a dia através de sites, orkut, msn e outros infidáveis recursos disponibilizados pela grande rede, ocorreu-nos a idéia de fazermos uso da internet através de um blog.
Aproveitando minha ida à Patu nesse final de semana, cidade onde morei por quase oito anos e o meu pai foi pastor daquela igreja, e onde, pela graça de Deus desfruto de boas amizades, aproveitando também as férias do meu amigo e irmão Tálison Layala, filho do casal amigo Arni e Tábita Praxedes, aproveitando ainda dos seus conhecimentos e domínio na informática, pedi que ele criasse um blog para o nosso Departamento de Mocidade.
De muita boa vontade, apesar de Tálison está envolvido nas festividades do Jubileu de Ouro do Círculo de Oração da igreja (Tálison é músico também), disponibilizou toda manhã do Domingo (25/10) para construir nosso blog.
Falando um pouco da vida desse jovem, o conheci ainda quando era um pré adolescente há mais ou menos uns nove anos atrás. Foi meu aluno nas duas classes de Adolescentes da Escola Dominical, na faixa etária de 12 a 14 anos e na faixa etária de 14 a 17 anos. Depois foi meu aluno na classe de jovens.
Filho do meu amigo Arni Praxedes e da dedicada irmã Tábita Praxedes, casal que tenho na mais alta estima, acompanhei o seu crescimento e a belíssima criação que seus pais lhes deu.
Jovem educado, de gentil presença, sisudo em palavras, sabe tocar, assim como Davi, Deus também lhe abençoou.
Em 2006, quando eu já estava formado em Matemática pela UERN, fizemos o vestibular para o Curso de Ciências Contábeis, também pela Universidade Estadual. Para minha alegria eu e ele passamos no mesmo vestibular e iniciamos o curso juntos. Ainda estudei alguns meses com ele até me mudar para cidade de Extremoz.
Pouco tempo depois, Tálison foi aprovado em concurso público para o Banco do Brasil e foi convocado para trabalhar no Estado do Mato Grosso, deixando a cidade de Patu, sua igreja, seus familiares, seus pais e seus amigos, foi enfrentar a vida em outro Estado, bem longe de sua terra e de sua família. Creio que esse foi o meio que Deus se utilizou para que Tálison pudesse amadurecer em alguns aspectos de sua vida. Estando ele de férias do trabalho, nos encontramos nesse final de semana, onde sua igreja fez uma belíssima festa de Jubileu de Ouro do Círculo de Oração.
Creio que Tálison é um jovem que irá crescer e chegar muito longe. É inteligente e muito dedicado na Obra do Senhor. Também está namorando a bela Paloma que em breve estará se formando em Medicina. Formam um belo casal, e dizem eles que eu os ajudei nesse namoro..
Por fim, Tálison, nossos sinceros agradecimentos, quando puder venha conhecer a nossa igreja aqui em Extremoz. Boa viagem de volta ao Mato Grosso.
Que a Boa Mão de Deus seja contigo!
Joab de Sousa Silva
2º Vice Presidente da Mocidade da IEADEX

Nenhum comentário: