quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE EXTREMOZ COMEMOROU 60 ANOS - "NO AGIR DE DEUS"

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Extremoz, sob a liderança do Pastor Edson Oliveira, Pastor Presidente do Campo de Extremoz, comemorou nos dias 01 a 07 de Setembro, 60 anos de atividades no nosso Município.
Com o tema: "60 Anos no Agir de Deus", as festividades alusivas aos 60 anos começaram já no dia 1º de setembro envolvendo todos os departamentos da igreja.
No dia 01/09/2009, abrindo as festividades, do culto ficou sob a responsabilidade do DEPEM, Departamento de Missões, que realizaram um belo trabalho.
Já no dia 02/09/2009, dando continuidade a semana de comemorações dos 60 anos, os trabalhos ficaram na responsabilidade do DEPIN, Departamento Infantil, que sob os cuidados das irmãs que fazem esse Departamento, realizaram um grande culto de louvor a Deus. Na ocasião estiveram presentes crianças de todas as nossas congregações formando um grande conjunto de crianças que entoaram hinos de louvores ao nosso Deus. Também esteve participando do culto cantores mirins de outras igrejas e convidados.
Na terceira noite de festividades, foi a vez das irmãs através do Departamento de Senhoras, sob a Coordenação da irmã Elisma, esposa do nosso pastor, realizar um grande trabalho. Esteve reunidas irmãs de todas as congregações compondo o grande conjunto de senhoras, bem como cantores convidados e locais. Foi um belo trabalho.
Já nos dias 04 a 06 de setembro, dentro das festividades dos 60 anos, a UMADEX realizou o seu congresso, do qual já divulgamos as fotos. Na abertura do congresso e no sábado, pregou a Palavra de Deus o Pastor Robson Viana, e no encerramento ministrou a Palavra o Pastor Antonio Fortunato da Assembléia de Deus de Campina Grande-PB. Aconteceram também estudos bíblicos no sábado e no domingo, ministrados pelo Pastor Mendes e Pastor Damasceno, ambos de Natal. O Pr. Mendes ministrou a Palavra de Deus baseado no texto de Romanos 12. 1 e 2, explorando bem o tema do congresso que foi "Jovem, servi consciente a Deus". Já o Pr. Damasceno trouxe-nos um estudo muito importante sobre as mensagens subliminares e sobre as músicas que hoje se canta nas igrejas e que estão repletas de heresias. Foi de muito proveito esses estudos e com certeza serviram para edificação dos nossos jovens e da igreja.
Na última noite do congresso, o preletor foi o Pr. Antonio Fortunato, que também pregou sobre o tema de Romanos 12. 1 e 2. Todos os dias o Senhor se fez presente e contemplamos o seu poder e a sua glória sobre nós, com salvação de almas, batismos com Espírito Santo e cura divina.
No dia 07 de setembro, último de festa, a cidade de Extremoz acordou com uma alvorada festiva com a nossa belíssima Orquestra Sinfonia Angelical, que tocou em vários pontos da cidade chamando a atenção da população da cidade.
Ainda pela manhã, foi realizado um grande desfile pelas principais avenidas de Extremoz, onde o povo de Deus saiu nas ruas glorificando o seu nome pelas grandes vitórias que Ele nos concedeu e pela oportunidade de estarmos comemorando 60 anos de pregação de Evangelho na nossa cidadde.
Na parte da tarde, foi realizado um grande batismo em águas, onde irmãos de várias igrejas do campo desceram às águas batismais, confirmando assim o crescimento da obra de Deus nas igrejas do nosso Campo. Ainda na parte da tarde, o Partor Edson e toda igreja, lançou a pedra fundamental onde será construído um anexo à igreja. Depois foi inaugurada uma galeria contendo fotos de todos os pastores que lideraram a igreja de Extremoz durante esses 60 anos.
A noite no grande culto de encerramento, foi lido um histórico da igreja, e enquanto era feita a leitura, os presentes puderam ver através de um telão, imagens que contavam a história da nossa igreja. Esteve presente no culto várias autoridades do Município bem como pastores de todas as igrejas do campo com suas respectivas caravanas. Nessa noite ministrou a Palavra de Deus o Pastor Antonio Fortunato da Assembléia de Deus de Campina Grande-PB.
Homenagem aos Ex-Pastores da IEADEX
Pastor José Segundo da Rocha (In Memorian)

Pastor Antonio Fortunado da Assembléia de Deus de Campina Grande-PB

Pregou no culto de encerramento


A UMADEX parabeniza a igreja, na pessoa do nosso querido Pastor Edson Oliveira, que com muita sabedoria liderou as festividades dos 60 anos da nossa igreja, abrindo espaço para todos os departamentos contribuirem para a realização dessa grande festa do povo de Deus.

Imagens do Desfile


Em breve estaremos publicando o histórico da nossa igreja com fotos históricas.

Postado por: Joab de Sousa

Nenhum comentário: