sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MÍDIA NÃO FALA DE JESUS NA COBERTURA DO NATAL, SEGUNDO PESQUISA

Um organismo de vigilância da mídia conservadora analisou a cobertura de notícias dos últimos dois anos e descobriu que grandes redes de mídia estavam deixando Cristo e Deus por suas histórias de Natal.

Apenas 1,3 por cento das histórias das redes ABC, CBS e NBC mencionam a divindade durante seus telejornais da noite, de acordo com o Instituto de Cultura e Mídia do Centro  de Pesquisa de Mídia.
Mais especificamente, das 527 histórias sobre o Natal, Deus ou o nascimento de Jesus Cristo foram mencionados em apenas sete.
Entre 1º de outubro de 3008 e 30 de setembro de 2010, as três redes mencionaram "Deus", "Jesus", ou "Cristo" menos  do que as vendas no varejo e a possível adição de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de 2012.
Embora o Natal seja comemorado pela maioria dos americanos, as redes negligenciaram quase completamente as histórias sobre família, religião, e as bênçãos que os americanos gozam, revelou o organismo de vigilância.
"A verdadeira mensagem do Natal, o nascimento milagroso de Jesus Cristo, foi simplesmente ignorada pela grande mídia."
De acordo com as conclusões do centro de pesquisas, 56 por cento de toda a cobertura do Natal foi sobre referências gerais do Natal e 40 por cento da cobertura do Natal ignorou a divindade. Tal cobertura incluiu a árvore de Natal da Casa Branca, e como as tropas estavam passando o feriado.
Erin Brown do Centro de Cultura e Mídia CCMI) comentou: "A falta de foco sobre o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, é um comentário triste sobre cultura popular."
"Quase 80 por cento dos americanos se identificam como Cristão, portanto, é seguro dizer que eles não são ofendidos por Cristo," a expressão 'Deus' e 'Jesus'. "Mas a mídia fez com que Cristo fosse quase tabu na cobertura de notícias da rede," acrescentou Brown.
Os resultados são baseados na análise do "World News" da ABC, "CBS Evening News" e "NBC Nightly News." O CMI observou todas as histórias que apareceram durante os três programas de notícias que mencionaram "Natal."
O CMI recomendou que as redes de mídia incluíssem mais discussão sobre o nascimento de Cristo e o signficado do Natal.

Informações Christian Post

Nenhum comentário: