terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O cuidado na seleção de hinos novos, suas melodias, arranjos e letras


Pastor Antonio Gilberto

Algumas igrejas, em muitos lugares, estão hoje simplesmente querendo agradar ao mundo e competir com ele nesse assunto de música e canto.

Na seleção de novos números para os órgãos musicais da igreja, os dirigentes dessas atividades musicais precisam orar mais e ter sabedoria divina na seleção de novos números musicais.

Infelizmente, muitos autores e cantores de hinos não são membros de alguma igreja evangélica. Muitos não são nem salvos. Daí, a orquestração de seus hinos ser desvirtuada, com ritmos axagerados.

Essas pessoas (homens e mulheres sem comunhão com Deus) vêem a igreja como um mercado financeiro. Fazem-se de bons crentes e lançam-se no campo da chamada música evangélica como produtores musicais, gravadoras, autores, cantores, músicos, empresários, etc.

Precisamos ter cuidado para discernir entre um e outro, entre quem verdadeiramente serve a Deus e quem não O serve.

Estes últimos dias em que vivemos são chamados pela Palavra de Deus de tempos "trabalhosos" (2Tm 3.1). Por isso, toda igreja local que pratica o verdadeiro cristianismo bíblico deve orar, vigiar, posicionar-se e examinar cuidadosamente a música que canta, toca, e recita nos jograis, nas cantatas, nas apresentações da igreja.

FONTE: MENSAGEIRO DA PAZ N. 1.497 - FEVEREIRO DE 2010

Nenhum comentário: