quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VIOLÊNCIA

Assaltos, arrobamentos, furtos, invasão de domicilios, estupros. Ocorrências como essas viraram rotina na antes pacata e tranquila Extremoz.
Na última terça-feira, por volta das 18:30h, quatro bandidos invadiram o comércio do Pb. Jurandi Faustino, Dirigente da Congregação de Estrela do Mar, renderam sua sua esposa, filha e mais duas pessoas que estavam no estabelecimento. Todos armados, renderam também o irmão Jurandi e isolaram todos em uma dependência da casa enquanto carregavam uma caminhonete de propriedade da família. Por sorte, algumas pessoas chegaram chamando pelo lado de fora do comércio, pois os bandidos tinham fechado as portas, e quando perceberam que foram descobertos, empreenderam fuga deixando a mercadoria e o veículo que pretendiam roubar levando apenas celulares e outros objetos de menor valor. A seguir, a polícia foi acionada empreendo diligência mas não conseguiram prender a quadrilha.
Conversei com a esposa do irmão Jurandi, e segundo seu relato, todos estão muito abalados psicologicamente depois da violência que sofreram. Portanto, devemos orar por essa família para que Deus lhes dê paz de espírito e que guarde a casa e a família de seu servo.
Já nesta quarta-feira, a violência foi dentro do ônibus que da empresa Guanabara que faz a linha Natal/Extremoz. Por volta das 19:00h, já nas imediações do Conjunto Estrela do Mar, novamente quatro bandidos realizaram um assalto dentro do ônibus levando todos os pertences das pessoas que estavam chegando em Extremoz depois de um dia de trabalho. Entre os que foram assaltados, estavam também alguns irmãos da nossa igreja.
Nesta quinta-feira (25/02) o jornal Tribuna do Norte noticiou uma série de estupros que vem ocorrendo em Extremoz. Segundo a reportagem, já foram registrados nove casos, todos nas imediações do Central Parque, sendo que o último caso ocorreu nesta última terça-feira por volta das 19:30h. A polícia ainda não tem nenhuma pista concreta para poder identificar o suspeito, e não pode divulgar mais informações para não atrapalhar as investigações.
Portanto, meus irmãos, o momento é de muita preocupação na nossa cidade e aconselhamos principalmente às nossas irmãs que evitem transitar nesses locais principalmente nesses horários.
Esse é resultado da explosão demográfica que vem sofrendo Extremoz e também Natal pela Zona Norte. Infelizmente não podemos esperar muita coisa por parte do Estado, pois a insegurança e a violência vêm grassando em todas as partes do nosso Brasil e o aparelho policial não tem conseguido conter a onda crescente de criminalidade. O que podemos fazer é orar pela paz na cidade, assim como manda a Palavra de Deus e pedir a Ele que nos guarde e as nossas famílias, e tomar os devidos cuidados.
POSTADO POR: JOAB DE SOUSA SILVA

Nenhum comentário: