quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PATMOS MUSIC LANÇA REVISTA DE MÚSICA

Com o objetivo de resgatar, através de louvores, a memória das músicas das décadas passadas que fizeram sucesso e que marcaram a história da igreja, a CPAD, através de sua gravadora publica a revista Patmos Music que acompanha um CD com o melhor dos 100 anos da Música Evangélica.
Este CD traz em seu repertório louvores como O Eterno Fanal, na voz de Feliciano Amaral; O Amor é Tudo com Ozéias de Paula; Estou Contigo de Shirley Carvalhaes; O Mar da Galiléia com o Coral e Orquestra Renascer e muito mais.
A gravadorra preparou para a primeira edição reportagens especiais que contam a trajetória e a biografia de alguns cantores como Mara Dalila, Josely Sacarabelli e Feliciano Amaral.
Editado trimestralmente, o periódico traz seções como Louvor Centenário, que relata a biografia e a história de cantores e hinos; Testemunho de Louvor, Papo de Estúdio, Saúde & Louvor; Tá na Mídia, Revelação com uma matéria que destaca um cantor regional e Cadê Você, que investiga onde estão as personalidades da música evangélica que marcaram época. Isto sem falar das entrevistas, artigos e reportagens especiais.
No vasto repertório estão composições que vão desde o Eterno Fanal, de Ivan de Souza, interpretada brilhantemente na voz de Feliciano Amaral, conhecido como o rouxinol do sertão; e a célebre canção O Rosto de Cristo, de Josias Menezes, muito cantada em todo país na voz da soprano inigualável Josely Scalabelli.
O disco está recheado de excelentes canções interpretadas nas vozes de Shirley Carvalhaes, Oséias de Paula, Mara Dalila e muitos outros. Segundo o gerente executivo da gravadora, Geziel Damasceno, a ideia é brindar o grande público cristão com genuínas mensagens cantadas. "A proposta de produzirmos um material como esse surgiu depois de uma minuciosa pesquisa quanto as canções que marcaram o povo cristão nos últimos 100 anos de história da igreja cristã evangélica no Brasil", ressalta.
O trabalho de escolha e produção para confecção do disco recebeu elogios por parte de alguns produtores, que já atuam no segmento da música evangélica há muitos anos. Para o diretor-executivo, da Efrata Music, editora especializada em música cristã, Elvis Tavares, essa iniciativa põe a Patmos Music em posição de vanguarda no mercado. "Um trabalho como esse requer um esforço que nem todas as gravadoras estão preparadas para realizá-lo com tamanha propriedade como está fazendo a Patmos", afirma.

Hinos:
  1. O Amor é Tudo (Edilson Coelho/Editora Myara) - Ozeias de Paula
  2. Sigo Cantando (Osório Castilhos/Editora Myara) - Mara Dalalia
  3. Desejo Missionário/Pasion Missionera (Juan Romero) - Otoniel & Oziel
  4. Estou Contigo (Daniel de Souza/Efrata Music) - Shirley Carvalhaes
  5. Rosa da Manhã (Sara Araújo) - Sara Araújo
  6. Prefiro Ficar Com Jesus (Edilson Coelho/Editora Efrata) - Edilson e Telma
  7. O Rosto de Cristo (Josias Menezes/Editora Myara) - Josely Sacarabelli
  8. Cântico da Liberdade (Valdomiro Silva/Editora Myara) - Valdomiro Silva
  9. Rosa Vermelha (Isabel Pacheco/Efrata Music) - Isabel Pacheco
  10. A Cada Passo/Each Step I Take (Elmo Macer) - Heitor Rodrigues
  11. O Mar da Galiléia (Antonio de Souza) - Coral e Orquestra Renascer
  12. O Eterno Fanal (Ivan de Souza/Efrata Music) - Feliciano Amaral
Junto ao lançamentodo CD, a gravadora lança a revista Patmos Music o Som da Palavra.
A proposta é atender a demanda do mercado editorial voltado para a música cristã nacional. No moderno projeto do designer gráfico Jonas Lemos, em formato Pocket, a revista idealizada por jornalistas e produtores da Patmos pretende levar ao público todo universo da música cristã evangélica brasileira e internacional. São entrevistas com cantores, bandas, grupos, orquestras, lançamentos musicais, seções de testemunhos de louvor, artigos com os mais renomados nomes da música cristã evangélica em nosso país, dicas de saúde e louvor, e muito mais;
A primeira edição da revista Patmos Music, que é um brinde na aquisição do CD, vem com uma entrevista especial feita na Califórnia (EUA), com o pastor Ruan Romero, autor da canção Vison Pastoral, no Brasil conhecida como Cem Ovelhas. Essa fantástica história revela  entre tantas coisas o nome da centésima ovelha que se havia perdido. Você saberá também, o verdadeiro motivo do sumiço da cantora Mara Dalila, sucesso nos anos 80.

Nenhum comentário: