quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CANÇÃO CEM OVELHAS


Pastor Ruam Romero - Autor da Canção Cem Ovelhas

O verdadeiro nome da Canção é Vison Pastoral.
Eu era pastor em uma cidade do Texas que se chama Lock, tínhamos um irmão que nunca faltava aos trabalhos da igreja, um belo domingo ele faltou aos cultos da manhâ e da noite. Resolvi visitá-lo. ele morava fora da cidade em uma chácara, para chegar até sua casa tinha que caminhar em um chão de terra, não havia pavimentação, para complicar ainda mais, chovia torrencialmente, fomos eu e minha esposa. Num dado momento em que estávamos na estrada, percebi que não podíamos mais voltar, tamanha era a enchente naquela localidade, porém avistei a casa de Ricardo, e decidi ir até lá a pé. Atolado até as canelas consegui chegar a porta de sua casa, bati e de repente, alguém abriu a porta bruscamente como se tivesse esperando-me, quando vi que era aquele jovem disse: "Boa noite Ricardo, a Paz do Senhor!" Ele balançou a cabeça somente, foi para o centro da sala e começou a chorar, não me disse o que estava acontecendo, toquei em seu ombro e disse: "Chore!"
É bom chorar, mesmo que não soubesse do que se tratava. Quando já estava mais calmo me contou que no dia anterior encontrou-se com um amigo da época em que não servia ao Senhor, o rapaz começou a ofendê-lo dizendo que ele já não era mais homem, porque não gostava de sair com as mulheres como faziam antes.
Ricardo se apoderou de um pedaço de pau, acertou-lhe uma paulada e disse que se o rapaz não fosse embora ele o mataria. O rapaz se foi! Em seguida, Ricardo olhou para o céu e começou a falar para Deus, que não conseguia mais serví-lo, pois, não tivera equilíbrio para lidar com aquela situação, por isso, estava deixando a Cristo naquele momento. Passou-se todo todo aquele sábado e agora eu estava diante dele, molhado dos pés a cabeça, todo sujo de lama, dizendo que se ele pedisse perdão ao Senhor, Ele certamente o perdoaria. Ele olhou para mim e disse que se Deus o perdoasse, a partir daquele momento ele seria uma ovelha fiel a Cristo e que mal nenhum, iria fazê-lo parar. Em seguida, fizemos uma oração e ele foi restaurado. Sua esposa serviu um lanche para nós, nos despedimos e na volta para nosso lar o temporal já havia cessado. Senti que havia resgatado aquela ovelha que já estava distanciando-se do aprisco do Senhor.
Anos mais tarde voltei a encotrar esse rapaz. Um dia, estava em meu lar, já passavam das três da manhã, tive uma visão celestial, naquele exato instante, olhei e vi o jovem Ricardo e cantava esta canção: "Eram cem ovelhas, juntas no aprisco, eram cem ovelhas..." O tempo passou! Certo dia, estava apresentando um programa na rádio, o telefone tocou, era Ricardo, fiquei muito feliz!Perguntei onde estava, ele disse que estava acompanhando a programação e resolveu me ligar para dizer ter valido a pena ter ido aquele dia em seu lar, pois agora ele se tornara um pastor, e estava resgatando outras tantas ovelhas perdidas. Me disse isso aos prantos. Aí veio a confirmação da vocação, da música, do ministério!
A música é de 1969, e tenho registradas e gravadas mais  de duzentas músicas, na oficina dos compositores em Washington (local onde os compositores registram seus trabalhos), muitos cantores ao redor do mundo executam minhas canções, porém somente Michael W. Smith, paga-me  pelos autorais.

Fonte: Revista Patmosmusic  Ano 1 Nº 1

Nenhum comentário: