segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

O Jovem LEONALDO, Líder da Mocidade da Congregação de Estrela do Mar, fez aniversário ontem, dia 28/11.
Nós que fazemos a UMADEX parabenizamos o nosso irmão  desejando que a a Boa Mão de Deus continue lhe ajudando.
PARABÉNS!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

DINAMARQUES
O irmão Dinamarques fez aniversário neste dia 25/11. Nós que fazemos a UMADEX desejamos que as bênçãos de Deus o acompanhe na continuação de sua vida. Extensivos à sua esposa, a irmã Patricia e aos seus filhos.
Dinamarques é líder da mocidade da Congregação de Passagem da Vila. Também é o nosso WEBDESIGN GRÁFICO.
PARABÉNS!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CONVITE

PATMOS MUSIC LANÇA REVISTA DE MÚSICA

Com o objetivo de resgatar, através de louvores, a memória das músicas das décadas passadas que fizeram sucesso e que marcaram a história da igreja, a CPAD, através de sua gravadora publica a revista Patmos Music que acompanha um CD com o melhor dos 100 anos da Música Evangélica.
Este CD traz em seu repertório louvores como O Eterno Fanal, na voz de Feliciano Amaral; O Amor é Tudo com Ozéias de Paula; Estou Contigo de Shirley Carvalhaes; O Mar da Galiléia com o Coral e Orquestra Renascer e muito mais.
A gravadorra preparou para a primeira edição reportagens especiais que contam a trajetória e a biografia de alguns cantores como Mara Dalila, Josely Sacarabelli e Feliciano Amaral.
Editado trimestralmente, o periódico traz seções como Louvor Centenário, que relata a biografia e a história de cantores e hinos; Testemunho de Louvor, Papo de Estúdio, Saúde & Louvor; Tá na Mídia, Revelação com uma matéria que destaca um cantor regional e Cadê Você, que investiga onde estão as personalidades da música evangélica que marcaram época. Isto sem falar das entrevistas, artigos e reportagens especiais.
No vasto repertório estão composições que vão desde o Eterno Fanal, de Ivan de Souza, interpretada brilhantemente na voz de Feliciano Amaral, conhecido como o rouxinol do sertão; e a célebre canção O Rosto de Cristo, de Josias Menezes, muito cantada em todo país na voz da soprano inigualável Josely Scalabelli.
O disco está recheado de excelentes canções interpretadas nas vozes de Shirley Carvalhaes, Oséias de Paula, Mara Dalila e muitos outros. Segundo o gerente executivo da gravadora, Geziel Damasceno, a ideia é brindar o grande público cristão com genuínas mensagens cantadas. "A proposta de produzirmos um material como esse surgiu depois de uma minuciosa pesquisa quanto as canções que marcaram o povo cristão nos últimos 100 anos de história da igreja cristã evangélica no Brasil", ressalta.
O trabalho de escolha e produção para confecção do disco recebeu elogios por parte de alguns produtores, que já atuam no segmento da música evangélica há muitos anos. Para o diretor-executivo, da Efrata Music, editora especializada em música cristã, Elvis Tavares, essa iniciativa põe a Patmos Music em posição de vanguarda no mercado. "Um trabalho como esse requer um esforço que nem todas as gravadoras estão preparadas para realizá-lo com tamanha propriedade como está fazendo a Patmos", afirma.

Hinos:
  1. O Amor é Tudo (Edilson Coelho/Editora Myara) - Ozeias de Paula
  2. Sigo Cantando (Osório Castilhos/Editora Myara) - Mara Dalalia
  3. Desejo Missionário/Pasion Missionera (Juan Romero) - Otoniel & Oziel
  4. Estou Contigo (Daniel de Souza/Efrata Music) - Shirley Carvalhaes
  5. Rosa da Manhã (Sara Araújo) - Sara Araújo
  6. Prefiro Ficar Com Jesus (Edilson Coelho/Editora Efrata) - Edilson e Telma
  7. O Rosto de Cristo (Josias Menezes/Editora Myara) - Josely Sacarabelli
  8. Cântico da Liberdade (Valdomiro Silva/Editora Myara) - Valdomiro Silva
  9. Rosa Vermelha (Isabel Pacheco/Efrata Music) - Isabel Pacheco
  10. A Cada Passo/Each Step I Take (Elmo Macer) - Heitor Rodrigues
  11. O Mar da Galiléia (Antonio de Souza) - Coral e Orquestra Renascer
  12. O Eterno Fanal (Ivan de Souza/Efrata Music) - Feliciano Amaral
Junto ao lançamentodo CD, a gravadora lança a revista Patmos Music o Som da Palavra.
A proposta é atender a demanda do mercado editorial voltado para a música cristã nacional. No moderno projeto do designer gráfico Jonas Lemos, em formato Pocket, a revista idealizada por jornalistas e produtores da Patmos pretende levar ao público todo universo da música cristã evangélica brasileira e internacional. São entrevistas com cantores, bandas, grupos, orquestras, lançamentos musicais, seções de testemunhos de louvor, artigos com os mais renomados nomes da música cristã evangélica em nosso país, dicas de saúde e louvor, e muito mais;
A primeira edição da revista Patmos Music, que é um brinde na aquisição do CD, vem com uma entrevista especial feita na Califórnia (EUA), com o pastor Ruan Romero, autor da canção Vison Pastoral, no Brasil conhecida como Cem Ovelhas. Essa fantástica história revela  entre tantas coisas o nome da centésima ovelha que se havia perdido. Você saberá também, o verdadeiro motivo do sumiço da cantora Mara Dalila, sucesso nos anos 80.

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CANÇÃO CEM OVELHAS


Pastor Ruam Romero - Autor da Canção Cem Ovelhas

O verdadeiro nome da Canção é Vison Pastoral.
Eu era pastor em uma cidade do Texas que se chama Lock, tínhamos um irmão que nunca faltava aos trabalhos da igreja, um belo domingo ele faltou aos cultos da manhâ e da noite. Resolvi visitá-lo. ele morava fora da cidade em uma chácara, para chegar até sua casa tinha que caminhar em um chão de terra, não havia pavimentação, para complicar ainda mais, chovia torrencialmente, fomos eu e minha esposa. Num dado momento em que estávamos na estrada, percebi que não podíamos mais voltar, tamanha era a enchente naquela localidade, porém avistei a casa de Ricardo, e decidi ir até lá a pé. Atolado até as canelas consegui chegar a porta de sua casa, bati e de repente, alguém abriu a porta bruscamente como se tivesse esperando-me, quando vi que era aquele jovem disse: "Boa noite Ricardo, a Paz do Senhor!" Ele balançou a cabeça somente, foi para o centro da sala e começou a chorar, não me disse o que estava acontecendo, toquei em seu ombro e disse: "Chore!"
É bom chorar, mesmo que não soubesse do que se tratava. Quando já estava mais calmo me contou que no dia anterior encontrou-se com um amigo da época em que não servia ao Senhor, o rapaz começou a ofendê-lo dizendo que ele já não era mais homem, porque não gostava de sair com as mulheres como faziam antes.
Ricardo se apoderou de um pedaço de pau, acertou-lhe uma paulada e disse que se o rapaz não fosse embora ele o mataria. O rapaz se foi! Em seguida, Ricardo olhou para o céu e começou a falar para Deus, que não conseguia mais serví-lo, pois, não tivera equilíbrio para lidar com aquela situação, por isso, estava deixando a Cristo naquele momento. Passou-se todo todo aquele sábado e agora eu estava diante dele, molhado dos pés a cabeça, todo sujo de lama, dizendo que se ele pedisse perdão ao Senhor, Ele certamente o perdoaria. Ele olhou para mim e disse que se Deus o perdoasse, a partir daquele momento ele seria uma ovelha fiel a Cristo e que mal nenhum, iria fazê-lo parar. Em seguida, fizemos uma oração e ele foi restaurado. Sua esposa serviu um lanche para nós, nos despedimos e na volta para nosso lar o temporal já havia cessado. Senti que havia resgatado aquela ovelha que já estava distanciando-se do aprisco do Senhor.
Anos mais tarde voltei a encotrar esse rapaz. Um dia, estava em meu lar, já passavam das três da manhã, tive uma visão celestial, naquele exato instante, olhei e vi o jovem Ricardo e cantava esta canção: "Eram cem ovelhas, juntas no aprisco, eram cem ovelhas..." O tempo passou! Certo dia, estava apresentando um programa na rádio, o telefone tocou, era Ricardo, fiquei muito feliz!Perguntei onde estava, ele disse que estava acompanhando a programação e resolveu me ligar para dizer ter valido a pena ter ido aquele dia em seu lar, pois agora ele se tornara um pastor, e estava resgatando outras tantas ovelhas perdidas. Me disse isso aos prantos. Aí veio a confirmação da vocação, da música, do ministério!
A música é de 1969, e tenho registradas e gravadas mais  de duzentas músicas, na oficina dos compositores em Washington (local onde os compositores registram seus trabalhos), muitos cantores ao redor do mundo executam minhas canções, porém somente Michael W. Smith, paga-me  pelos autorais.

Fonte: Revista Patmosmusic  Ano 1 Nº 1

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A HARPA CRISTÃ ATRAVÉS DOS ANOS

A Harpa Cristã é o hinário oficial das Assembléias de Deus. Com 640 hinos que são entoados nos cultos congregacionais. A primeira versão conhecida com letra e música data de 1929, com originais manuscritos e copiada em processo mimeográfico. Em 1941, teve sua primeira edição impressa, tendo participado deste trabalho os irmãos Samuel Nyström, Paulo Macalão, Jahn Sorheim e Nils Katsberg.
Em Janeiro de 1999 a Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD), publicou a Harpa Cristã, Revisada e Ampliada com 640 hinos.
Existem hoje, no Brasil, diversas denominações evangélicas, de cunho pentecostal, que utilizam a Harpa Cristã. Essas igrejas, muitas, neo-pentecostais, têm encontrado nesse cancioneiro não somente a melodia, mas também, a mensagem que faz a diferença no mundo espiritual.
O Início do Cântico Congregacional da Assembléia de Deus no Brasil
Em seus primórdios, a Assembléia de Deus usava os Salmos e Hinos, que também eram utilizados por diversas igrejas evangélicas históricas. Mas, em virtude das peculiaridades doutrinárias, os pioneiros sentiram a necessidade de um hinário que também enfocasse as doutrinas pentecostais.
O Cantor Pentecostal
Em virtude dessa premência foi lançado em 1921, o Cantor Pentecostal, imprresso pela tipografia Guajarina, sob a editorial de Almeida Sobrinho, tinha o pequeno hinário 44 hinos e 10 corinhos.
O Cantor Pentecostal foi distribuído pela Assembléia de Deus de Belém (PA), que, naquela época, achava-se localizada na Travessa 9 de janeiro, 75.
A Elaboração dos Hinos
Na elaboração de nossos hinos, muito contribuiu o missionário Samuel Nyström. Mesmo não possuindo conhecimento perfeito da língua portuguesa, ele traduziu, literalmente, diversas letras da riquíssima hinódia escandinava. Para que os poemas fossem adaptados às suas respectivas músicas, foi necessário que o pastor Paulo Leivas Macalão no principal elaborador e adaptador de nosso hinário oficial.
A Harpa Cristã com 524 hinos
Com o passar dos tempos, outros hinos foram sendo acrescentados até que o nosso hinário oficial atingisse 524 hinos. Número esse que, durante várias décadas, caracterizou a Harpa Cristã.
Até 1981, quase todos os hinos da Harpa Cristã já haviam sido revisados. Os mais altos foram transpostos para tons mais acessíveis ao cântico congregacional.

Fonte: Revista Patmosmusic - Ano 1  Nº 1

terça-feira, 16 de novembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Está aniversariando nesta data, 16/11, o jovem Jairo Xavier. Jairo foi Coordenador Geral de Mocidade do Campo de Extremoz e realiazou grande trabalho.
A UMADEX deseja Feliz Aniversário e muita felicidade.
Parabéns!!!

CONGREGAÇÃO DO COMUM COMEMORA ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO DE MOCIDADE

 A Congregação do Comum, lederada pelo irmão Eriton, comemou nesse último dia 13 de novembro, o seu segundo aniversário. Esteve presente jovens de várias congregações acompanhados de seus dirigentes. No louvor, além da participação especial do conjunto Pedras Vivas, aniversariante da noite, também cooperou o grande conjunto UMADEX e cantores locais. O preletor da noite foi o jovem Rodrigo, da Assembléia de Deus de Santarém - Natal-RN. A UMADEX parabeniza o grupo aniversariante e a direção da igreja local.
Conjunto Pedras Vivas

Regente do Conjunto

Conjunto Aniversariante

Banda Som de Vida

Elifábio e Rodrigo

Irmão Eriton, dirigente da Congregação

CAMISA UMADEX, ADQUIRA LOGO A SUA!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AVISO

O Presidente da UMADEX, o irmão Elifábio Miranda, avisa aos jovens interessados em adquirir a camisa da UMADEX, que os mesmos deverão procurar o líder de  mocidade local, que disporá de uma relação com o nome e a numeração solicitada. O líder de mocidade também vai está com uma foto com o modelo da camisa. Conforme já divulgamos, o valor da camisa será de R$ 18,50.  

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A PERGUNTA DA MENININHA

Uma menina perguntou para sua mãe: "Como é que surgiu a raça humana?
A mãe respondeu: "Deus fez Adão e Eva, eles tiveram filhos e assim surgiu a humanidade".
Alguns dias depois, a menininha fez para seu pai a mesma pergunta. O pai respondeu: "Muito anos atrás havia macacos, e nós evoluímos deles".
A menininha confusa voltou para sua mãe e diz: "Mamãe, como é possível que me tenha dito que a raça humana foi criada por Deus, e papai diz que nós evoluímos dos macacos?"
A mãe respondeu: "Olha, querida, é muito simples. Eu disse para você sobre a origem do meu lado da família, e seu pai disse para você o lado dele".

Traduzido do inglês por Julio Severo.
Fonte: www.juliosevero.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Parabenizamos nesta data o irmão Joab de Sousa, vice presidente da UMADEX, pela passagem do seu aniversário.

ADQUIRA JÁ A SUA E FAÇA PARTE DESSA GERAÇÃO

terça-feira, 9 de novembro de 2010

AD-PATU - CONVITE PARA O CONGRESSO DE MOCIDADE


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Patu, através do seu Departamento de Mocidade, estará realizando nos próximos dias 03, 04 e 05 de dezembro, o XV Congresso de Mocidade. Em breve os líderes de mocidade estarão enviando o convite oficial para nossa igreja. O blog www.irmaosdoasfalto.blogspot.com, estará divulgando todas as informações sobre o Congresso. 

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ACIDENTE DE ÔNIBUS COM POLÍTICOS

Um ônibus lotado de políticos estava descendo uma estrada rural quando de repente o ônibus perdeu o controle e bateu numa árvore no campo de um fazendeiro idoso.
O fazendeiro, depois de ver o que havia ocorrido, foi investigar.
Ele então começou a cavar um buraco para enterrar os políticos.
Alguns dias depois o delegado local apareceu, viu o ônibus acidentado, e perguntou ao fazendeiro idoso para onde tinham ido todos os políticos.
O fazendeiro respondeu que os enterrou.
O delegado perguntou a ele: "Todos estavam mortos?"
O fazendeiro idoso respondeu: "Olha, alguns deles disseram que não estavam, mas sabe como é, né - não dá para acreditar em político".

Piada americana traduzida e adaptada por Julio Severo

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

IMAGENS DO CULTO DAS CRIANÇAS NO TEMPLO SEDE

Conforme havíamos divulgado, postamos abaixo algumas imagens da festa das crianças realizada no Templo Central no dia 02 de novembro. Confira:
Grande Conjunto Infantil

Grande Conjunto

Sara - AD Parque das Jaqueiras

Peça apresentada por criança com o tema Missões

Peça sobre o tema Missões


Final da apresentação


Criança segurando o globo e as outras caracterizada com os continentes


Imagem do grande conjunto cantando

Grande Conjunto - cerca de 100 crianças de várias congregações

Irmã Izene e irmã Damiana - Responsáveis pelo DEPIN


Irmã Izene - coordenadora do DEPIN

Eva e Valdeíse - regentes do grande conjunto

O Trio S - Silvana, Simoney e Suênia - participaram da festa


Grupo de Teatro da AD Parque dos Coqueiros

O grupo trouxe uma mensagem sobre o pecado e também o tema da festa - Missões

INFORMATIVO UMADEX

CULTO DE INTEGRAÇÃO
A UMADEX realizaou neste último Sábado, dia 30/11, o Culto de Integração na Congregação de Passagem da Vila. Esteve presente jovens de várias congregações acompanhados de seus líderes e dirigentes. O preletor foi o irmão Adriano de Santarém, e no louvor o Grande Conjunto cooperou com formação de jovens das congregações.

CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS NO COMUM
Será realizado no próximo dia 13 de novembro, na Congregação do Comum, que está sob a liderança do irmão Eriton, grande culto de Ações de Graças pela passagem do aniversário do conjunto de mocidade local. Na ocasião estará pregando a Palavra de Deus o jovem Rodrigo, e no louvor a Banda Som de Vida e o irmão Daniel.

CRUZADA UMADEX
A UMADEX está se organizando para realizar uma grande cruzada no dia 11 de dezembro. Este evento estará encerrando as atividades de integração da UMADEX para o ano de 2010. Está confirmada a presença da cantora Isabel Nascimento e Banda. O preletor da Cruzada será o irmão Silvio Menezes da Assembléia de Deus de Parnamirim. Ore e Participe!

CANTATA DE NATAL
A irmã Simoney já inciou os ensaios para Cantata de Natal. Os ensaios estão acontecendo no Templo Central. O tema da cantata é "PAZ NA TERRA". Os envolvidos devem prestar atenção as datas do ensaio segundo a convocação e programação da irmã Simoney.

DEPIN REALIZA CULTO INFANTIL
O DEPIN - Departamento Infantil da Assembléia de Deus de Extremoz, sob a liderança das irmãs Izene e Damiana, realizou no dia 02/11, Culto de Ações de Graca pela passagem do Aniversário do Conjunto Luz de Cristo no Templo Central. Com o tema Crianças Fazendo Missões, extraído do livro de Jeremias 1.7a: "Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás".  Na ocasião foi congregada mais de uma centena de crianças de várias congreções que formou um grande conjunto de crianças. Todas uniformizadas, formou-se um belo conjunto que louvaram a Deus com muita alegria. Também teve a apresentação de peças, tanto das crianças locais, como um grupo convidadado que trouxe a palavra através de uma bela encenação. Parabenizamos as irmãs Izene e Damiana, bem como as coordenadoras das crianças nas congregações. O Pastor Edson Oliveira, presidente da IEADEX esteve presente no culto. Em breve estaremos postando algumas fotos do evento.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE NOVEMBRO

DIA 01/11 - CASSIANE XAVIER - ESTRELA DO MAR
DIA 02/11 - DAYSE CRISTINA - TEMPLO SEDE
DIA 03/11 - ISABELLI - PARQUE DAS JAQUEIRAS
DIA 04/11 - LIDIANDE HORÁCIO - TEMPLO SEDE
DIA 07/11 - PABLO SILVA - ESTRELA DO MAR
DIA 07/11 - MARCELLI - PARQUE DAS JAQUEIRAS
DIA 10/11 - JOAB DE SOUSA - ESTRELA DO MAR
DIA 10/11 - JOSEANE - PARQUE DAS JAQUEIRAS
DIA 10/11 - JOSIANA OLIVEIRA - ESTRELA DO MAR
DIA 10/11 - JOSE ANCHIETA
DIA 11/11 - JOSÉLIA - PARQUE DAS JAQUEIRAS
DIA 16/11 - JÉSSICA - PARQUE DAS JAQUEIRAS
DIA 18/11 - MAXUELL DOMINGOS - TEMPLO SEDE
DIA 27/11 - IVANUZIA SILVA - ESTRELA DO MAR
DIA 28/11 - LEONALDO DE OLIVEIRA - ESTRELA DO MAR

A UMADEX DESEJA  A TODOS OS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE NOVEMBRO MUITA PAZ, SAÚDE E  FELICIDADES, E QUE A BOA MÃO DO NOSSO DEUS ESTEJA COM TODOS!

PARABÉNS!!

PROGRAMAÇÃO DA IEADEX PARA NOVEMBRO

DIA 01/11 - SEGUNDA: TEMPLO SEDE - UM DIA NO ALTAR COM DEUS - DAS 9H ÀS 16H
DIA 02/11- TERÇA: TEMPLO SEDE - ÀS 18H - CULTO DE ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO LUZ DE CRISTO
DIA 06/11 - SÁBADO: TEMPLO SEDE - A TARDE (REUNIÃO COM OBREIROS) ÀS 19H - SANTA CEIA
DIA 07/11 - DOMINGO: ESTRELA DO MAR/COMUM - SANTA CEIA
DIA 07/11 - DOMINGO: TEMPLO SEDE/PQ. DOS SERVIDORES - CULTO DE MOCIDADE
DIA 09/11 - TERÇA: PASSAGEM DA VILA - 8º ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO JARDIM DE DEUS
DIA 13/11 - SÁBADO: NOVO HORIZONTE - 10º ANIVERSÁRIO DO COI E DO CONJUNTO CORDEIRINHOS DE CRISTO
DIA 13/11 - SÁBADO: COMUM - CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO DA MOCIDADE
DIA 14/11 - DOMINGO: CAPIM/PQ. DAS JAQUEIRAS - SANTA CEIA
DIA 14/11 - DOMINGO: ESTRELA DO MAR/ NOVO HORIZONTE - CULTO DE MOCIDADE
DIA 14/11 - SEGUNDA: TEMPLO SEDE - CULTO DE INTEGRAÇÃO AO AR LIVRE
DIA 16/11 - TERÇA: PARQUE DAS JAQUEIRAS - 6º ANIVERSÁRIO DO TEMPLO
DIA 17/11- QUARTA: ESTRELA DO MAR - DA 9H ÀS 16H - UM DIA NO ALTAR COM DEUS
DIA 18/11 - QUINTA: COMUM - 3º ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO ROCHA VIVA
DIA 20/11 - SÁBADO: TEMPLO SEDE - CULTO DE MISSÕES
DIA 21/11 - DOMINGO: PASSAGEM DA VILA/PQ. DOS SERVIDORES - SANTA CEIA
DIA 21/11 - DOMINGO: PQ. DAS JAQUEIRAS/MURICI - CULTO DE MOCIDADE
DIA 24/11 - QUARTA: TEMPLO SEDE - CULTO DE SENHORAS
DIA 27/11 - SÁBADO: ESTRELA DO MAR - ANIVERSÁRIO DO GRUPO MARANATA
DIA 28/11 - DOMINGO: NOVO HORIZONTE/ MURICI - SANTA CEIA
DIA 28/11 - DOMINGO: P. DA VILA/COMUM - CULTO DE MOCIDADE
DIA 30/11 - TERÇA: PARQUE DAS JAQUEIRAS - DAS 9H ÀS 16H - UM DIA NO ALTAR COM DEUS