sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Orkut: bênção ou maldição?

Uma história real: um jovem, a internet e o orkut
Sheila Bastos, Redação OGalileo

A rede de relacionamento mais utilizada no Brasil foi criada em 2004 pelo engenheiro do Google, o turco Orkut Büyükkakten, daí o nome "Orkut", e apesar de ser odiado por muitos, inclusive líderes cristãos, há quem faça dele uma excelente ferramenta para a evangelização e pregação da Palavra de Deus.

A internet é uma arma poderosa que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, isto é fato. E alguns cristãos encontraram na tecnologia a oportunidade de levar as boas novas aos quatro cantos do mundo.

Deus muito obrigado, por tudo! Este é o nome de uma das maiores comunidades cristãs dentro do Orkut. Possui mais de um milhão e trezentos mil membros, que diariamente participam dos fóruns, compartilham bênçãos, opinam, debatem e até evangelizam.

No entanto, diferente de outras comunidades observei que nesta, o mediador ou dono, sempre está presente, criando enquetes, fóruns, e mais... Que ele também possui outras comunidades seculares. Então eu fui atrás conferir. Imaginei que ele estivesse entre o eixo Rio - SP, que nada! Para a internet não há fronteiras.

O moderador Wallyson Rodrigues, mora no sul do Estado do Ceará, na cidade de Juazeiro do Norte. Um jovem de 24 anos, simpático e comunicativo. Ele mora com os pais, é o mais velho de uma família de três irmãos e cursa o último ano da Faculdade de Direito.

É dele a comunidade: Deus muito obrigado por tudo! E também outras 22, dentre elas:

"Decepção não mata, ensina viver", 'O mundo dá voltas', 'Atitudes valem mais do que palavras', 'Desistir dos meus sonhos? Nunca' e 'O que tiver que ser meu, será'.

Após a sua conversão há 2 anos, Wallysson contou-me que reavaliou o seu conceito sobre o seu hobby preferido: as comunidades. Orou ao Senhor, e não se desfez de nenhuma, pelo contrário, criou outras, e através delas consegue falar de Jesus, aconselhar pessoas e trocar idéias sempre a luz da Palavra de Deus.

A sua menor comunidade possui em torno de 280 mil participantes, e a maior dois milhões e quinhentos mil. É muita gente, não? Perguntei então, se ele tinha idéia de quantas pessoas puderam ouvir de Jesus através dele. Tímido ele respondeu apenas com um sorriso, típico dos homens de Deus que não olham números, que não se envaidecem, mas que glorificam ao Senhor por tudo.

Apesar de estar focado na conclusão do seu curso de Direito e já se preparando para o exame da OAB, ele sempre reserva uma tempo para monitorar as comunidades. Para 2010, avisou que ainda não pensou em novos temas, mas se surgir ele não hesitará em criar uma nova.

Este jovem é um exemplo. Transformou a sua diversão de adolescência em um canal direto em prol da evangelização. Certamente quando tudo começou há seis anos, ele não imaginava o que poderia acontecer, mas o seu encontro com Jesus lhe deu novas estratégias para usar a internet e o tão temido "Orkut" a favor da obra grandiosa do Senhor!

Wallysson parabéns pela iniciativa! Que o Senhor através da sua história possa inspirar outros jovens a usarem as suas redes de relacionamento para fazerem a diferença!

Fonte: www.ogalielo.com.br

Nenhum comentário: