quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ESTACIONADO JUNTO AOS PORTÕES DO INFERNO













Pr. David Wilkerson

Somente Deus sabe o que de fato se passa nos carros estacionados, e nos lugares ermos, de toda essa nação. Somente Deus pode ver o que acontece em noites como estas, quando os jovens testam sua coragem moral e seus códigos de valores. Somente Deus pode saber o que os namorados estão deixando acontecer em suas vidas; que "privilégios" estão sendo exigidos, que riscos estão conrrendo. Somente Deus pode ver a cena completa. A Bíblia nos adverte com as seguintes palavras: "Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem?"
Os jovens desobedecem as Leis de Deus e depois se desculpam dizendo: "Deus me fez assim; estamos fazendo uma coisa natural para nós, pois nos amamos. De qualquer modo, Deus nos perdoará. Ele conhece nossas fraquezas humanas; conhece nosso coração".
E isso pode acontecer tão repetinamente. Pode acontecder até ao voltarem para casa, após o culto. Essa chama que Deus colocou no coração de todo jovem começa a arder repetinamente, e em meio a um frenesi de abraços, beijos e carícias mútuas, e acaba ficando fora de controle, sem que esse seja o momento determinado por Deus, e sem a aprovação dEle. E o Diabo fica a incentivá-los, sussurrando-lhes ao ouvido: "Tudo bem! Vocês se amam! Pertecem um ao outro. Tem todo o direito de se entregarem mutuamente, e, se surgirem complicações, ele ficará ao seu lado, ele a apoiará; ou ela ficará ao seu lado. Não há nada de errado!"
Esses prazeres fugidios duram pouco tempo, e depois o teto desaba sobre a cabeça da gente. Num momento tudo parece certo, lindo, e tão bom, pois o Diabo pode aproximar dois jovens e fazer com que tudo pareça puro, lindo e maravilhoso, quando, na verdade, eles estão-se envolvendo na imundície, impureza e extrema vileza do pecado. E depois, quando a sensação de prazer vai-se escoando e as emoções voltam à calma, tudo parece sujo, errado e sórdido. No primeiro instante, pensam que aquilo é o verdadeiro amor, mas, logo depois, exergam a realidade.
Só então os dois compreenderam que estacionaram bem à porta do inferno e permitiram que Satanás os enganasse.
Sermão do Pastor DAVID WILKERSON
Postado por: JOAB DE SOUSA

Nenhum comentário: