quinta-feira, 19 de novembro de 2009

JEFERSON, UM JOVEM SONHADOR

Conheci neste final de semana a história da vida de um dos nossos jovens, trata-se de Jeferson da Silva, jovem de 19 anos e que aceitou Jesus há 4 anos, congrega-se no Templo Central e é músico da Orquesta Sinfonia Angelical tocando trompete.
Ao tomar conhecimento de sua história, resolvi postar no blog com objetivo de incentivar e inspirar nossos leitores e jovens a continuar lutando pelos seus sonhos e ao mesmo tempo trabalhar para o Senhor, mesmo diante das adversidades.
Jeferson aceitou Jesus quando tinha apenas 14 anos de idade. Segundo relatos de pessoas que o conhece, parece que era um adolescente de personalidade forte. Já no tempo de sua incredulidade, tocava em orquestras mundanas participando de festas profanas, mas conforme me confessou nunca se envolveu com drogas nem bebidas. Entretanto, levava uma vida que não agradava a Deus.
Muito amigo de Denilton e Elielson, pois tocavam em bandas de músicas mundanas, tendo Denilton aceitado Jesus primeiro e depois Elielson, foi primeiramente evangelizado por Denilton, vindo aceitar Jesus algum tempo depois, abraçando a mesma fé dos amigos.
Com a experiência do Novo Nascimento, ocorreu também uma transformação na sua vida. Agora, transformado pelo poder do Evangelho, sentiu-se impelido pelo Espírito Santo de abandonar a banda de de música que tocava, pois percebeu que aquela atividade não agradava a Deus e não era bom para o seu crescimento espiritual. Desde então, passou a dedicar exclusivamente à Orquestra da Igrea, e com o passar dos dias Deus abriu uma porta de emprego numa empresa de água mineral. Nesse período também resolveu se dedica com mais afinco aos estudos.
Morando do outro lado da lagoa de Extremoz, é obrigado todos os dias (todas as noites) fazer a travessia remando sua canoa, tanto para ir estudar como para participar das atividades da igreja. Mas, com todas essas dificuldades enfrentando chuvas, ventos fortes, o escuro das noites e outros perigos, Jeferson continua remando para sua vitória.
Diante de todas essas dificuldades, Jeferson é um dos mais dedicados componentes da Orquestra da Igreja. Segundo relatos de seus colegas, ele é sempre um dos primeiros a chegar aos ensaios e compromissos da Orquestra.
Um dos fatos mais inusitados que lhe aconteceu nessas suas travessias, ocorreu no mês de setembro passado quando vinha atravessando remando sua canoa. Duas lanchas em alta velocidade passaram bem próximo a sua canoa e por muito pouco não houve uma colisão e não veio acontecer o pior. Mas o resultado disso foi que sua canoa virou e ele foi arremessado na lagoa, obrigando-o a desvirá-la, voltar em casa para trocar de roupa e retornar na mesma canoa para o ensaio da orquestra.
Jeferson está namorando a dois anos com Jovem Tayse, secretária da UMADEX. Confessou-me que antes de namorá-la, ainda era mais difícil sua vinda para igreja, pois, vinha para o ensaio da orquestra e voltava para casa, atravessava de volta para casa para jantar e trocar de roupa, e novamente remava atravessando a lagoa mais uma vez para assistir o culto. Dessa forma, ele fazia quatro travessia por dia. Agora, ele vem para o ensaio, e já fica na casa da família de Tayse para assistir o culto a noite.
Como jovem sonhador que é tem como objetivo concluir o ensino médio e cursar uma faculdade de Engenharia Civil, e o mais importante dos seus objetivos, casar com Tayse e continuar trabalhando na Obra do Senhor.
Não tenho dúvidas que Deus honrará os esforços, a fé, a dedicação e o amor desse jovem pela sua obra, e num futuro bem próximo, ouviremos falar o que Deus fez em sua vida, do futuro brilhante que Ele já tem lhe reservado.
O Salmo 40, diz-nos que o Senhor concede o que deseja o nosso coração, e em Eclesiastes 12, as Escrituras nos diz que devemos lembrar do nosso Criador enquanto somos jovens, isso que dizer que Deus nos dar a vida, e com ela as oportunidades que nos advêm delas com a juventude.
Portanto, mesmo diante das imensas dificuldades, Jeferson não tem deixado os seus sonhos se desvanecerem quando confrontados com a dura realidade do dia-a-dia, e com determinação tem estudado e trabalhado objetivando um futuro melhor para ele e para família que irá constituir. Ainda, não tem se esquecido de trabalhar para o Senhor no vigor de sua juventude.
Que essa história possa inspirar aqueles, que mesmo com todas as coisas favoráveis, negligenciam na sua vida pessoal e espiritual. Obrigado Jeferson pelo exemplo de garra e determinação que você nos transmite com seu jeito simples de levar a vida.
Que Deus lhe abençoe e proteja nessas travessias todas as noites em sua canoa, nas águas da bela Lagoa de Extremoz.
JEFERSON

JEFERSON & TAYSE



JEFERSON E SUA CANOA
Postado por: Joab de Sousa - Em: 19/11/2009

Nenhum comentário: