sábado, 28 de novembro de 2009

O Atleta Cristão

Queridos jovens A paz do Senhor!

Neste trimestre temos o prazer de estudarmos na classe dos adolescentes (13 a 14 anos) um tema muito maravilhoso, uma comparação entre o atleta e o cristão. O Apóstolo Paulo já fazia isto, lembra? em 1co 9.24-27.Pois bem, nós cristãos somos comparados à atletas, e como tal devemos almejar sempre a vitória, o primeiro lugar, a medalha de ouro. Porém para vencermos, precisamos seguir a "dieta" do campeão. A palavra chave é disciplina associada a perseverança. Já imaginou quantas privações o atleta tem que passar, para atingir seus objetivos?Já imaginou acordar cedo, treinar por horas repetindo os mesmos movimentos, tudo para alcançar a perfeição, sem as regalias dos finais de semanas, tendo que dormir cedo e acordar primeiro que todos, e a alimentação? essa deve ser bem selecionada, nada de "massas", tudo tem que ser sob a orientação da(o) nutricionista, só comer o que for saudável verduras, legumes, frutas...
Já imaginou o sofrimento durante os treinamentos as dores, as lesões, o cansaço, exercícios que desafiam os limite do seu corpo, mas tudo é superado quando ele pensa no troféu, na vitória ou simplesmente na oportunidade que tem de competir. E quando chega o dia da competição o que vale é pensar na vitória, os sofrimentos são encarados como motivação para atingir o lugar mais alto do pódiun. E quando ele consegue, mesmo em meio as lágrimas e suor ouve-se um brado: EU VENCI, EU CONSEGUI, VALEU A PENA TODA PRIVAÇÃO QUE PASSEI... e aí todos vão lembrar do campeão, a influência é tanta que atinge a admiração de outros competidores e até crianças passam a idolatrá-lo.
Como é bom vencer! Deus nos fez jovens atletas, para vencermos e influenciarmos nossa geração. Só que a nossa luta não é contra carne ou sangue, e a competição é espiritual (Ef 6.12). Para vencermos temos que fazer a "dieta" do atleta cristão (Rm8.36;Gl5.24;Sl44.22;2Co 4.10-11). O nosso treinamento é a leitura diária da palavra, oração, jenjum, evangelização e tudo isso associado a um bom testemunho diante de Deus e do mundo. E a recompensa? essa é boa e literalmente está no lugar mais alto, no céu de glória onde nosso Senhor Jesus está nos esperando. E os prêmios? esses são os melhores, vejamos: Ap2.7,11,17,28;3.5,12,21 e por fim Ap. 21.7. O nosso treinador, O Espírito Santo, está recrutando jovens para os treinos na equipe de CRISTO.
DEUS ABENÇOE A TODOS!

postado por Jairo
autor Jairo

Nenhum comentário: