quarta-feira, 4 de novembro de 2009

JESUS - O SALVADOR

Para o homem, a única salvação do pecado encontra-se num monte solitário e nu, com o feitio, duma caveira; duma cruz pende um ladrão, duma outra pende um assassino, e, entre estes um Homem com uma coroa de espinhos. O sangue escoa-se das suas mãos e pés, irrompe do seu lado, goteja sobre os seus olhos - enquanto aqueles que se encontram confortavelmente postados diante dele zombam e troçam.
E quem é esta figura torturada? Quem é este que outros homens procuram humilhar e matar? É o Filho de Deus, o Príncipe da Paz, o mensageiro que o céu nomeou para esta terra de pecado. É aquele perante quem os anjos se prostam ocultando o rosto. No entanto, ele ali está, na cruz cruel, sangrando e abandonado.
Que o terá levado àquele lugar de horro? Quem infligiu este tormento hediondo ao Homem que nos veio ensinar o amor? Você e eu, pois foi pelo seu e pelo meu pecado que Jesus foi pregado na cruz. Naquele momento imortal, a raça humana mergulhou nas trevas mais profundas do pecado, atingiu o seu ponto mais fundo, tocou os seus limites mais imundos. Não admira que o sol o não pudesse suportar e ocultasse o rosto!
"Será verdade que o Salvador
Sangrou, sofreu, morreu -
Meu Soberano e meu Senhor -
Por um verme como eu?"
Mas o pecado foi longe demais na cruz. O golpe que crucificou Cristo foi o mesmo que abriu as portas da liberdade ao homem. A obra-prima do pecado, repassada de vergonha e ódio, torna-se a obra-prima divina, repleta de misericórdia e perdão. Pela morte do Cordeiro de Deus sobre a cruz, o próprio pecado foi crucificado para aqueles que crêem em Cristo. Na sua morte se baseia a nossa esperança, a promessa do nosso triunfo! No madeiro, Cristo levou sobre o seu próprio corpo os pecados que nos algemam. Por nós morreu e ressuscitou. Provou serem verdadeiras todas as promessas que Deus fez ao homem, e, se você aceitar hoje a Cristo pela fé, também poderá quebrar os laços do pecado, erguendo-se seguro e firme no conhecimento de que, mediante o amor de Cristo, a sua alma é purificada do pecado e salva da condenação.
Billy Granham

Nenhum comentário: