terça-feira, 10 de novembro de 2009

OS QUE ME PROCURAM, ESSES ME ACHAM - REFLEXÃO

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90.12).
Muitos homens que tiveram de prestar serviço militar contaram os dias de sua dispensa. E agora contamos os dias para as nossas próximas férias! Uma vez que este período tiver acabado, ficamos admirados de quão rapidamente passou. Parece que as folhas mal surgiram nas árvores com sua viva cor verde, e já começaram a murchar. O tempo voa, e todos podem confirmar que a vida humana não é uma exceção. Mas quem pode contar os dias para sua morte? Ninguém pode dizer quando esse momento virá.
Certa vez um artesão cristão mostrou a um colega em sua oficina um fita métrica. Ele posicionou o polegar na marca de 60 cm e disse: "Essa é a sua idade agora, mas você nunca vai chegar aos 100". Então lhe explicou o quão importante era o dia de "hoje", o tempo que Deus nos deu para colocar as coisas em ordem com Ele. Isso explica o significado do versículo. O colega começou a pensar. Ele era um homem íntegro, que a princípio não conseguia perceber se tinha alguma coisa para acertar com Deus. Mas Deus mostrou-lhe que nem mesmo o melhor que ele pudesse fazer era aceitável aos seus olhos. A nossa justiça e pureza são como trapos de imundícia diante de Sua santidade (veja Isaías 64.6). Esse homem mais tarde descobriu a Palavra de Deus e creu que "o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1.7)
"Os que me procuram me acham" (Provérbios 8.17). Não espere até os 60 anos! Ninguém pode garantir-lhe que você viverá tanto!
  • Fonte: Boa Semente Devocional - 2004

Nenhum comentário: