segunda-feira, 2 de novembro de 2009

NÃO SE FALA DA MORTE

"Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado... Graças a Deus, que nos dá vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo"
(1 Coríntios 15.55-57)
Para o incrédulo, a morte é o "rei dos terrores" (Jó 18.14); para o crente, "o morrer é lucro", como escreveu o apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses 1.21.
O ser humano procura tirar de sua mente o pensamento da morte. Hoje já não se fica de luto muito tempo depois da morte de um ente querido. Confia-se na medicina para prolongar a vida e afastar o sofrimento, mas a morte é inevitável. Normalmente, oculta-se do doente terminal seu fim iminente. As pessoas preferem dizer "faleceu" em vez "morreu", como se essa temível palavra causasse um profundo medo em seus corações.
Davi escreveu no Salmo 23: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." Ele não diz "vale da morte", mas da "sobra da morte". Isso equivale a dizer que a morte foi vencida, só restou sua sombra. Ninguém tem medo de uma sombra, porque uma sombra não pode bloquear o caminho.
Jesus Cristo, pelo sacrifício na cruz, expiou os pecados de todos os que nEle crêem e lhes concedeu a sua vida eterna. Sua ressurreição confirma que Ele venceu a morte. Para os que crêem, "quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade... então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória" (1 Coríntios 15:54).
Postado por: Joab de Sousa
Em: 02 de Novembro de 2009
Fonte: Boa Semente 2004

Nenhum comentário: